A Luta
Cielo

Cielo se reposiciona no mercado e lança nova campanha criada pela AlmapBBDO
 

Sem celebridades, destaque é a luta diária dos empreendedores, que começa antes do nascer do sol e se estende até o fim da jornada diária


“Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada, que não foge da fera e enfrenta o leão...” Embalada por um sucesso de Gonzaguinha, a nova campanha de comunicação da Cielo, que será lançada na terça-feira (24), foca no esforço do empreendedor brasileiro e sua superação. Até por isso não terá a presença de celebridades. Primeira criação da AlmapBBDO para a marca, os filmes estreiam o conceito “Cielo. Com você, na luta de todos os dias”. Protagonizado por cinco empreendedores, que são clientes reais da empresa, o projeto centra nos brasileiros que estão na corrida diária de trabalho e dedicação aos próprios negócios.

Com a primeira veiculação na TV programada para o intervalo do Jornal Nacional do dia 24 de setembro, a campanha é composta por três filmes. O primeiro filme é denominado “Começo do Dia” e conta com duas versões: uma que tem um minuto de duração e outra de trinta segundos. Nesse filme é possível observar o início da rotina dos cinco personagens, momento em que acionam as maquininhas da Cielo. Esse vídeo será exibido no Masthead do YouTube durante todo o dia 24.

O segundo filme é o “Fim do Dia”, que conta com uma versão de 30 segundos. O público tem a chance de acompanhar o término da jornada dos empreendedores. O filma destaca o desligamento da maquininha e a vontade de ir para casa descansar, pois o dia seguinte é quando a luta recomeçará. O terceiro filme tem duração de quinze segundos e chama-se “Benefícios Cielo”, que mostrará as ofertas da empresa.

O presidente da companhia, Paulo Caffarelli, afirma que a campanha de comunicação marca o novo momento da empresa, fruto de uma transformação cultural: “a Cielo esteve focada por muito tempo nos grandes varejistas. Desde o ano passado, a empresa passou a dar mais atenção ao empreendedor e a entender sua rotina. Sabemos que ser empreendedor no Brasil nunca foi fácil. Existem obstáculos por todos os lugares. Mas estamos firmes no propósito de ajudar o nosso cliente a superar as barreiras. Estaremos juntos nessa jornada”.

“Em meio à comoditização do mercado e da comunicação das marcas de adquirência no Brasil, vamos reapresentar a Cielo com uma nova identidade, uma nova linguagem e uma nova atitude. A campanha vai mostrar uma Cielo mais próxima, competitiva e capacitada para ser sempre a melhor escolha. Uma Cielo que conhece e entende como ninguém as pessoas que sonham, acreditam, se desdobram, se reinventam, persistem e fazem acontecer, afirma Sérgio Katz, VP de Planejamento da AlmapBBDO.

A head de marketing da Cielo, Simone Cesena, explica o plano da campanha: “a Cielo está no Brasil inteiro e é para todos. Por isso, montamos uma estratégia para alcançar o empreendedor seja por meio da televisão, rádio, celular, internet e redes sociais”. No Instagram, por exemplo, o cliente conseguirá comprar uma maquininha de forma inédita e fácil. “Clicou, comprou”, diz.

 

Ficha Técnica
João Pedro Oliveira
APROVAÇÃO
Gi Soo Kim
APROVAÇÃO
Mariana Tardelli - Coordenação de produção
Karina Coviello - Coordenação de produção
Heloisa Lima
MÍDIA
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Ian Sierra - Assistente Geral
FINALIZAÇÃO
Iago Moura
PLANEJAMENTO
Eric Ferreira
APROVAÇÃO
Ricardo Chester
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Renan Marques - Ass. Geral
Rafa Oliveira - Coordenação de produção
Marina Veludo
ATENDIMENTO
“E Vamos à Luta” de Gonzaguinha
TRILHA
Ricardo Chester, Bruno Prosperi
CRIAÇÃO
Cristina Chacon
ATENDIMENTO
Ana Beatriz Nunes
PLANEJAMENTO
Marcus Faco
ATENDIMENTO
David Gross
PLANEJAMENTO
Carla Cornea
FINALIZAÇÃO
Thalita Martorelli
APROVAÇÃO
Celso Moretti
FINALIZAÇÃO
Natalia Garruti
APROVAÇÃO
Graziella Silva
MÍDIA
Camille Abdo
MÍDIA
Camila Oliveira
MÍDIA
Ana Carolina Campos
MÍDIA
Lucas Fortunato
MÍDIA
Bruno Araújo
MÍDIA
Luiz Sanches
CCO
Angelo Colasanti
FINALIZAÇÃO
Peterson Silva
MÍDIA
Renata Carvalho
ATENDIMENTO
Felipe Masson
PLANEJAMENTO
Natalia Teixeira
APROVAÇÃO
Ricardo Bertran
FINALIZAÇÃO
Melissa Carvalho
MÍDIA
Mauricio Felicio
MÍDIA
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Rayza Oliveira
MÍDIA
Ricardo Chester, Bruno Prosperi
CRIAÇÃO
Simone Cesena
APROVAÇÃO
Catarina XIdieh
APROVAÇÃO
Ana Cordeiro - Coordenação de produção
Gustavo Lopes
MÍDIA
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ALMAPBBDO