Amar é básico
Hering

Hering realiza série de ações em homenagem às mães e lembra que é amar é básico

Campanha traz o protagonismo da atriz Lilia Cabral, histórias inspiradoras de mães e coleção especial que reverterá parte do lucro às Mães de Favela, da CUFA

O distanciamento social tem provocado reflexões e mostrado o valor do básico na vida das pessoas, seja por meio de um abraço, de um beijo ou de um carinho. Por isso, o exercício do amor, especialmente entre mães e filhos, ganha ainda mais relevância, principalmente neste Dia das Mães. A partir deste conceito, a Hering desenvolveu uma série de ações que contempla o protagonismo da atriz Lilia Cabral, uma parceria com influenciadores, relatos de consumidoras e de mulheres do time da Hering, além do lançamento da coleção “Amor Essencial”, que reverterá parte do lucro ao projeto Mães de Favela, da CUFA – Central Única de Favelas.
A primeira delas é a campanha #AmorÉBásico, que destaca o quanto o amor é indispensável e traz cenas emocionantes entre mães e filhos. De acordo com a diretora de Marcas da Cia. Hering, Fabíola Guimarães, a Hering é uma marca para todos, que as pessoas se sentem confortáveis em confiar. “Sempre fizemos parte do imaginário das famílias e, neste momento de isolamento social, em que voltamos a valorizar o que é essencial, a Hering lembra o que é básico no dia a dia”.
Desenvolvida pela AlmapBBDO antes do cenário da COVID-19, a ação é sustentada por filme, fotos e mídia digital.
A ação de Dia das Mães da Hering também conta com uma ação especial com a atriz Lilia Cabral, que, por meio de um vídeo, comentará sobre a importância da conexão entre mães e filhos, especialmente neste período de quarentena, e com as influenciadoras Yanna Lavigne (@yannalavigne), Mariana Kupfer (@marianakupfer) e Rayza Nicácio (@rayzanicacio) para mostrar a vida real de mães e filhos e as diferentes formas de manifestar carinho. Todos os conteúdos foram gravados de suas casas e estão sendo veiculados desde o dia 24 de abril.
Além destes nomes, a Hering traz histórias de consumidoras da marca e de mulheres do time da marca, que contam porque amar é básico para elas. Os relatos trazem experiências de vida real, desde mães adotivas, mulheres que criaram seus filhos longe dos pais, grávidas, até madrinhas que criaram filhos como mães.
Todo o conceito que envolve a campanha Hering neste Dia das Mães é levar ao público o questionamento do que é básico e sobre isso a diretora de Marcas reforça a importância de se reconectar, mesmo à distância, ainda mais neste momento tão sensível que estamos vivendo. “A empatia ganhou força. As pessoas desaceleraram. A rotina virou saudade. E, para homenagear todas as mães nesta data comemorativa, que será um pouco diferente este ano, queremos lembrar a todos de enviar carinho às suas mães, mesmo de longe, já que este amor é um sentimento ainda mais forte neste contexto”.
Coleção “Amor Essencial” em prol da CUFA
Sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pelas comunidades de todo o país em razão da COVID-19, a Hering acaba de lançar uma coleção cápsula especial para o Dia das Mães, denominada “Amor Essencial”, com o objetivo de destinar parte do lucro à CUFA, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”, iniciativa que direciona o olhar para uma das parcelas mais vulneráveis da população – as mães que, hoje, estão desempregadas e precisam cuidar de suas famílias.
A Central Única de Favelas, a CUFA, é uma organização com reconhecimento nacional e internacional, com atuação política, social, esportiva e cultural, que atua para elevar as possibilidades de expressão e de alcance das comunidades, disseminando a conscientização da população menos favorecida, a partir de atividades que abrangem as áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.
A coleção “Amor Essencial” é composta por moletom e camisetas que trazem mensagens positivas que pretendem deixar um pouco mais leve este momento de pandemia, a partir dos dizeres “Aqui, bem perto”, “True love”, “A distância é só um detalhe”, “Amor essencial”, “Amor maior do mundo”, “Amor é básico”. As peças estão sendo comercializadas pelo site da marca (www.hering.com.br), no valor de R$ 39,99 (camisetas) a R$ 119,99 (moletons). Os recursos obtidos com a venda das peças serão utilizados para a compra de cestas básicas, as quais serão distribuídas pela CUFA às mulheres das comunidades.
Esta é segunda ação da marca em prol da comunidade. No início do mês, a Hering lançou as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. A marca é gerida pela Cia. Hering, que também anunciou, no fim do mês passado, a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte

Ficha Técnica
Fabio Delai
MONTADOR
Vera Jacinto
RTVC
Henrique Freitas - Ass. de Ilha
PST VFX
FINALIZAÇÃO
Fabio Delai
DIREÇÃO
Luiz Sanches
COO
Renato Butori
CRIAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Tatiana Angelim
RTVC
Ju Lutter e Paula - Line Producer
Israel Medeiros
CRIAÇÃO
Mari Pinheiro - Sales
Tathiana Pires | Grayce Felix
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Cadu Cipolla Luca
COMPOSIÇÃO
Juliana Antich
ASS. DIREÇÃO
Guilherme Azem - Computador
Thom Bregantin
CRIAÇÃO
Diego Villas Bôas
RTVC
Renato Butori
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Guilherme Valiengo
PRODUÇÃO
Luciana Mattar
PRODUTOR EXECUTIVO
Marília Ramos
FINALIZAÇÃO
Andre Gola
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Rodrigo Resende
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Cadu Cipolla Luca - Color
COMPOSIÇÃO
Pernil
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Joaquin Corsiglia
DIRETOR DE ARTE
Delicatessen Filmes
PRODUTORA DE FILME
Natália Herrera - Coord.
ASSISTENTE PÓS PRODUÇÃO
Raphael Santos
MOTION
Rodrigo Resende
CRIAÇÃO
Ju Lutter e Paula - Line Producer
Letícia Medeiros - Produção Musical
Danilo Ferreira
ASSISTENTE PÓS PRODUÇÃO
Rafael Bozzi
FINALIZAÇÃO
Léo Kawabe
FOTOGRAFIA
Thais Previato - Sales
André Serra - Coord.
PÓS PRODUÇÃO
Francinaldo Lemos
COMPOSIÇÃO
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