Celebre Sua Força
O Boticário

Para marcar o Dia do Nordestino, O Boticário apresenta ações para homenagear pessoas nascidas e residentes na região. Entre elas, a marca realiza uma intervenção artística próxima ao Marco Zero, em Recife, na qual revela uma mensagem por meio da luz do sol.

Representando as histórias de superação e resistência que envolvem os nordestinos, a ação destaca uma frase do pernambucano Gil do Vigor, embaixador do Boticário no Nordeste, projetada por um "varal solar": "Em todo lugar que eu vou, eu lembro que eu sou nordestino. Eu lembro que eu tenho que ser mais forte que todo mundo, porque a força é a representação de onde eu vim".

A composição artística, inspirada nas obras do artista urbano Daku, pode ser vista a partir desta sexta-feira (8) até o dia 17. A instalação traz uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, a fala de Gil. De acordo com a marca, o "melhor horário para a visualização das 11h às 15h".

Com o objetivo de gerar diálogo sobre a beleza de ser nordestino, a marca também lança no meio digital um minidocumentário (assista abaixo), com depoimentos de Gil do Vigor, do baiano Lázaro Ramos e da maranhense Thaynara OG.

"Nesta data tão especial, queremos que essas histórias retratem toda a força, a alegria, a superação e a garra que são inspiração para todos os brasileiros, mostrando como é lindo ser nordestino", comenta Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.

A Mynd, especializada em marketing de influência, foi a responsável por unir Gil do Vigor com a marca.

Como parte da estratégia, O Boticário também apresenta a nova fragrância Celebre, nas versões floral frutal e fougére aromático, desenvolvida depois que a marca ouviu o público nordestino. Criada pela AlmapBBDO, a  campanha que promove o novo produto contará com filme para TV e peças para as redes sociais.

Ficha Técnica
Antonia Zobaran - Diretora de Criação
Otávio Muniz
PRODUÇÃO DIGITAL
Daniel Amaro
FINALIZAÇÃO
Gabriel Novis
DIREÇÃO
Enzo Santos
MÍDIA
Diego Villas Bôas
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Mayra Faour Auad
PRODUTOR
Maria Eduarda Menezes
PLANEJAMENTO
Vera Jacinto
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Rita Almeida
PLANEJAMENTO
Fernanda Magalhães
ASS. DIREÇÃO
Ademildes Rodrigues de Oliveira (Dinha) - Direção
PRODUÇÃO
Hilton Raw - Direção Musical
Sharon Valle
MÍDIA
João da Terra - Diretor de Coordenação
PRODUTOR EXECUTIVO
Carol Peternelli
ATENDIMENTO
My Mamma
PRODUTORA
Enrico Maccio - Sound Design
MIXAGEM
Delmario Souza - Produtor de Elenco
Marla
COLOR GRADING
Luiz Sanches
CCO
Murillo Moura
FINALIZAÇÃO
Diego Robaldo
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Gui Ifanger
PESQUISA
Andressa Duo
ATENDIMENTO
Philip Braunstein - Sound Design
MIXAGEM
Camilla Massari
ATENDIMENTO
Bianca Lopes
MÍDIA
Ricardo Pinda - Produção Musical
SDC&P
PRODUÇÃO
Danilo Abraham
MONTADOR
Robério Barbosa - Coordenação
Nataly Barros
ATENDIMENTO
Lilian Cavalini
PRODUÇÃO DIGITAL
Daniela Teixeira
ATENDIMENTO
Bruno Ortiz Machado
PLANEJAMENTO
Carlos Yanke
CRIAÇÃO
Stephanie Biekarck
ART BUYER
Diogo Felipe
LOCUTOR
Alexandre Bouza
APROVAÇÃO
Edgard Azevedo - Foto
Flavia Cristiane Santos Botelho
FIGURINISTA
Giulia Sena
MÍDIA
Fernando Forni - Produção Musical
Cristiane Carlos - Diretora de Arte
Tereza Setti
ART BUYER
Gabrielle Auad
PRODUTOR
Gustavo Fruges
APROVAÇÃO
Giovanna Schiavon
PLANEJAMENTO
Monique Costa
ATENDIMENTO
Pati Caldas - Diretora de Atendimento
Bruna Rocha
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Ricardo Chester
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Paula Alves Cesar Araujo - Produtor de Objeto
Michelle Gorodski
CRIAÇÃO
André Pinho
PRODUTOR
Suellen Kiss
MÍDIA
Rogerinho Pereira - Produção Musical
Andrea Nunes
LOCUTOR
Eraldo Machado - Produtor de Locação
Everton Maciel
MÍDIA
Renata Gomide
APROVAÇÃO
Fernando Branco (Barra)
PÓS PRODUÇÃO
Wladia de Souza Goes - Produtora de Figurino
Flávia Cassias
PLANEJAMENTO
Tatiane Oliveira da Silva - Make
Cláudia Reis Leite - Direção de Produção
Raw Audio
PRODUTORA
Nickolas de Castro
ATENDIMENTO
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