Contra a LGBTfobia
Instituto +Diversidade

Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, está sendo lançado a entidade Instituto +Diversidade (I+D), que tem a missão de promover profissionalmente a população LGBTQIA+ no Brasil.

Para promover a novidade, a AlmapBBDO irá realizar projeções com mensagens como: "80% das empresas não contratam homossexuais", "83% dos funcionários LGBTQIAP+ acreditam que achar apoio onde trabalham melhora o conceito da empresa no mercado" e "61% das pessoas LGBTQIAP+ não revelam sua sexualidade no trabalho".

Os textos poderão ser conferidos no alto do prédio localizado no cruzamento da Avenida Consolação com a Rua Maria Antônia, no bairro Higienópolis, na capital paulista. As projeções serão realizadas em parceria com o coletivo Projetemos, entre às 19h e 20h.

A agência também desenvolveu a identidade visual do instituto. A marca nasceu de um círculo, o formato geométrico mais orgânico e fluído. A diversidade do público está representada da letra "I" e o símbolo "+" está ligado ao "D". As cores da paleta foram baseadas na bandeira LGBTQIA+.

"Para a Almap, é uma grande satisfação colocar a nossa criatividade a favor da população LGBTQIA+, principalmente quando o tema central busca promover um mercado de trabalho mais inclusivo, diverso e igualitário", comenta Camilla Massari, vp de atendimento da AlmapBBDO e líder do Comitê de Diversidade da agência.

"A nossa missão como Instituto +Diversidade é empoderar profissionalmente a população LGBTQIA+ do Brasil, articulando oportunidades que fomentem o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica dessa população. E dessa forma, ajudaremos a garantir que diversidade sempre continue no topo", argumenta Ricardo Sales, presidente do conselho executivo do Instituto +Diversidade.

MAIS DE ALMAPBBDO