Covid Radar
Pacto Global

Campanha do Covid Radar convoca a sociedade para se unir contra a pandemia

Dois filmes foram criados pela agência AlmapBBDO, a pedido do Pacto Global da ONU

Minimizar os impactos gerados pela covid-19 e contribuir para a retomada rápida da economia brasileira: esses são os objetivos do Covid Radar, coletivo de organização e empresas que conta atualmente com mais de 40 parceiros. Mas somente com a união de cada vez mais setores é que a sociedade vai superar a crise gerada pela pandemia. Esse é o mote da campanha do Covid Radar, criada pela AlmappBBDO, que tem dois filmes, além de peças para as redes sociais.

Os filmes trazem a participação de Ferreira Martins, famoso locutor de campanhas publicitárias, das mais diversas empresas e produtos, agora com uma “missão diferente”.  O primeiro convoca outros players da iniciativa privada a participarem do Conexão Covid Radar, que coloca em contato empresas que queiram fazer doações - equipamentos ou de matéria-prima para produzir insumos de primeira necessidade e as principais demandas de suprimentos e EPIs - e instituições que precisam de ajuda, por meio de um Market Place, nos moldes dos sites de compra e venda de produtos. Estão cadastradas nele todas as secretarias de saúde do Brasil, mais de 5 mil, que solicitam desde equipamento de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde a ventiladores pulmonares. 

Já no segundo é apresentado o Saúde Covid Radar que servirá como base para aplicativos de monitoramento de saúde e mobilidade, com a coleta diária de informação, de forma anônima, sobre os cidadãos, principalmente sobre sintomas e monitoramento geolocalizado para estimar a expansão do vírus. A população poderá contribuir diariamente com informações, como sintomas, por exemplo, e ajudar a mapear e conter o avanço da covid-19 no país.

O Covid Radar conta com organizações como Pacto Global da ONU, Serasa Experian, SAP, Amazon, Atos, Universidade de São Paulo (USP), entre outras que atuam nos mais diversos setores da economia e trabalham conjuntamente para minimizar impactos gerados pela doença e contribuir para a retomada econômica brasileira.
 

Ficha Técnica
Carlo Pereira
APROVAÇÃO
Katia Fontana
PLANEJAMENTO
"Help me Stand" by John-Coggins
MÚSICOS
Vitor Rolim
ILUSTRADOR
Rafael Miranda de Azevedo
RTV
João Souza
CRIAÇÃO
PUNCH ÁUDIO
PRODUTORA DE SOM
Andressa Duo
ATENDIMENTO
Cristiano Pinheiro
PRODUTOR
Rita Almeida
PLANEJAMENTO
Hiroito Takahashi
CRIAÇÃO
Diego Villas Bôas
RTV
Vanuza Passos
RTV
AlmapBBDO
PRODUTORA
João Souza
ILUSTRADOR
Camilla Massari
ATENDIMENTO
Ferreira Martins
LOCUTOR
Luiz Sanches
CCO
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Vera Jacinto
RTV
Fernanda Arimura
APROVAÇÃO
Caio Bananeira
MOTION
Daniela Teixeira
ATENDIMENTO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ALMAPBBDO