#DiasMaisColoridos
Alpargatas

Havaianas reforça sua conexão de cor e positividade no emocional dos brasileiros em nova campanha

Ação criada pela AlmapBBDO fala da força da energia positiva que a marca e suas cores representam, por meio dos momentos felizes do cotidiano que vivemos quando colocamos Havaianas nos pés

Dias mais coloridos vêm aí. Se o universo atrai uma energia, pense em quanta energia boa Havaianas tem. Seja na roda de samba, na praia, no banho de chuva, no contato com a natureza. Elas estão sempre presentes nas horas alegres, por isso remetem à positividade. Com esse conceito, em sua nova campanha, Havaianas ressalta todas as coisas boas que ela representa e os momentos felizes que vivemos quando presenteamos alguém ou estamos com uma Havaianas nos pés. 


A campanha é composta por diversas ações, entre elas um filme de um minuto, produzido também para TV, que traduz esse conceito e teve sua estreia ontem (23), no intervalo do Fantástico, programa de maior audiência na faixa de horário. “Estamos de volta à TV Nacional com um filme que nos enche de orgulho, pois ele transmite a essência de Havaianas, como um imã de positividade para os bons momentos que vivemos. Sabemos que as pessoas estão precisando de boas energias e por isso todo conceito da campanha se pauta nessa premissa, de oferecer bons pensamentos por meio das cores que cada um representa através das nossa queridas Havaianas”, explica Mariana Rhormens, head de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.

A dupla de diretores de criação da AlmapBBDO, agência responsável pela campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama, explica que as Havaianas participam de alguns dos momentos mais alto-astral das nossas vidas e simbolizam, portanto, alegria. “Energia positiva é justamente o que o mundo precisa agora. É disso que a nova campanha fala. Resgatamos os momentos bons para mostrar toda essa positividade que as sandálias da marca representam”, conta Duarte. 

Somado a isso, Havaianas têm as suas cores. E cores carregam significados. “Portanto, a campanha também busca os sentimentos bons e toda energia positiva ligada a cada cor, um elemento bastante presente na campanha”, destaca Del Lama. Exemplo: laranja é alegria, vermelho é paixão, preto é força, amarelo é otimismo, lilás é sabedoria, branco é paz. Para representar essas, e muitas outras cores, e as boas vibrações que as Havaianas absorvem desses bons momentos, foi realizado um editorial de fotos junto ao banco de imagens Young, Gifted and Black (YGB), que é feito por mulheres negras de ponta a ponta. As mulheres ali clicadas são gente como a gente, pessoas comuns com histórias singulares. Ali temos atleta, maestrina, duas doutoras, sendo uma delas em situação de refúgio, rapper e programadora. 

Essa parceria resultou em algumas peças que estarão em outdoor social em diferentes capitais do Brasil, além de meios digitais. Para a campanha de Havaianas, participaram seis mulheres desse banco de imagens, que fotografaram especialmente a pedido da marca, ressaltando toda a alegria representada por elas e por Havaianas. “Fazer esse trabalho para Havaianas foi muito importante, pois conseguimos mostrar mulheres negras em posições diferentes das quais as pessoas estão acostumadas a ver. Tanto à frente quanto atrás das câmeras. Esse foi o nosso primeiro projeto para uma marca, e ter Havaianas como nosso primeiro cliente foi incrível. Nos traz um raio de sol nesse momento tão difícil que estamos passando”, reforça Joana Mendes, idealizadora do YGB.

Para o filme da campanha, a cada troca de cena e de cor, uma ilustração foi criada para transmitir as boas vibrações que ali estão representadas, e para isso foram convidados artistas com estilos e backgrounds dos mais variados. Ele criaram então, dentro de seus próprios estilos, representações das Havaianas absorvendo a energia positiva de um momento. Foram convidados para colaborar: Niege Borges, Fiedler, Cris Fora de Compasso, Pedro, Pastel & Besouro, Camila Rosa, Herbbbbie e Fernando Molina. Algumas dessas artes foram selecionadas e estão em peças de digital, dentro de vários formatos, e peças estáticas, a exemplo de posts e OOH.

A campanha, que usa a hashtag #DiasMaisColoridos, também leva positividade para a internet, com conteúdo nas redes sociais e até playlists no Spotify para espalhar bons sentimentos. E peças digitais chamando as pessoas para o e-commerce da marca. 

 

Ficha Técnica
Chris Sojo (YGB) - Modelos
Daniell Rezende
CRIAÇÃO
Mariana Rhormens
APROVAÇÃO
Mateuz Fernandez - Cel Animators
Fábio Leite
APROVAÇÃO
Gabriela Centurion - Business inteligence
Roberta Bruzadin - Coordenação
Marcela Antunes - Coordenação
Ana Gazal
PRODUTOR EXECUTIVO
Pedro Pastel & Besouro -Ilustração
Cairo Ribas
ATENDIMENTO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Priscila Sato
MÍDIA
Osmar Jr e SPALVA
COLOR GRADING
Mariana Corrad
PLANEJAMENTO
Tico Cruz
PRODUTOR EXECUTIVO
Milena Ferezim
ATENDIMENTO
Joana Mendes (YGB)codiretora criativa
Maria Luísa Machado
FINALIZAÇÃO
Diogo Gameiro - Supervisão de VFX
Caique Moretto - 2D Animation
Mayara Cortez
ATENDIMENTO
Ricardo Chester
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Amanda Grell - Coordenação
Marcela Amstalden
PRODUTOR EXECUTIVO
Angeli Cristie (YGB) - Assistente
Aline Silva
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Bruno Brasil - Cel Animators
Vitoria Sena (YGB) - Modelos
Fernando Duarte
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Patrícia Menezes
MÍDIA
Erica Silva - Business inteligence
Camila Rosa - Ilustração
Andre Henrique - Compositor
Júlio Frassei
MÍDIA
Paula Macedo - Coordenação
Fernando Denti - Pesquisa e tratamento de imagem
Maria Rita Casagrande (YGB) - Modelos
Cristiano Onofre “Fora de Compasso”
ILUSTRADOR
Daniel Ribeiro
MÍDIA
Pedro Solano - Cel Animators
Graziella Silva
MÍDIA
Camila Tuon (YGB) - codiretoras criativas
FOTOGRAFIA
João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
Carolina Cherobim - Coordenação
Nani Matias
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Ingrid Nayra
MÍDIA
Rodrigo Numecaniq - Cel Animators
Luciana Lima
FINALIZAÇÃO
Gabiru (YGB) - codiretoras criativas
FOTOGRAFIA
Jackie Cunha (YGB) - Modelos
Luiz Sanches
CCO
1ª AD - Kelly Joice Bill
ASS. DIREÇÃO
Maria Luísa Machado
MONTADOR
Liliam Rodrigues Siqueira
APROVAÇÃO
Camila Martinez
PRODUTOR EXECUTIVO
Fátima dos Santos (YGB) - Modelos
Warley Vieira
ATENDIMENTO
Gabriela Leopoldino
MÍDIA
Youth
DIRETOR
Ivanildo Soares - Cel Animators
Janaína Agostini
PLANEJAMENTO
Beatriz Souza
MÍDIA
Mariana Mendes (YGB) - Produtora de Moda
Débora Melo
MÍDIA
Matheus Gonzalez
APROVAÇÃO
Thallyson Mikael - Cel Animators
Amanda Pris (YGB) - Maquiadora
Henrique Del Lama
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernando Jurado - 2D Animation
Fiedler - Ilustração
COLOSSAL - Pós-produtora
COLOSSAL - Direção de animação
Gab Scatolin - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Ingrid Raszl
DIREÇÃO EXECUTIVA
Herbie Loureiro - Ilustração
Cecília/MC Dellacroix (YGB) - Modelos
Edilaine Alves Pereira
DIRETOR DE ARTE
Danila Ribeiro - Cel Animators
Breno Ribeiro
CRIAÇÃO
Filipe Consani - 2D Animation
Daniel Maia - Coordenação de animação
Mariana Kerche - Coordenação
Guilherme Oliveira - Produção musical
Deco Daviola - Cel Animators
Renata Dumont
PRODUTOR EXECUTIVO
Diego Villas Bôas
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Niege Borges - Ilustração
Patrícia Colombo - Estratégia digital e conteúdo
Mariana Silveira
ATENDIMENTO
Paula Kosugi
MÍDIA
Carolina Junqueira
PRODUTOR EXECUTIVO
Janaina da Veiga - 2D Animation
Bruno Tiezzi - Making Of e 2ª Unidade
Laís Melo
DIRETOR DE ARTE
Vera Jacinto
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Stink Films
PRODUTORA DE FILME
Fernanda Romano
APROVAÇÃO
Flávia Caparelli
ATENDIMENTO
Daniela Oliveira (YGB) - Diretora de Arte
CENOGRAFIA
Rogerio Maestro - Coordenação
2ª AD - Louise Fiedler Thamson
ASS. DIREÇÃO
Leonardo Salomão - Making Of e 2ª Unidade
Yuri Maranhão
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Fernando Molina - Ilustração
Joana Mendes (YGB) Idealizadora
Juliana Spina
APROVAÇÃO
Gabriel Rocha - 2D Animation
Ingrid Lopes
ATENDIMENTO
João Machado
MONTADOR
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