1ª comercial global de Havaianas
A AlmapBBDO criou o primeiro comercial global da marca Havaianas, que apresenta um homem e uma mulher celebrando a cultura brasileira.
Dirigido por Rodrigo Saavedra, da Landia, o filme mostra um casal dançando no Pão de Açúcar, Rio de Janeiro. Cada um de seus passos exibe um par diferente de chinelos.
De acordo com a marca, a inspiração veio de tutoriais de dança clássicos, onde silhuetas das pegadas mostram como os dançarinos devem se mover.
Para o comercial, foram usados 1.100 pares de sandálias. O primeiro par é o original, lançado pela marca em 1962.
O trabalho envolveu mais de um mês de preparação e ensaios e foi coreografado pelo dançarino brasileiro Carlinhos de Jesus. A trilha sonora foi especialmente composta pela Satélite Áudio.
A campanha global de Havaianas também inclui uma coleção de pôsteres. Coloridos e ilustrados com imagens inspiradas em figuras da década de 1960, quando foi lançada a sandália, querem homenagear o Brasil de meio século atrás. Cada cartaz exibe um tema que remete a paisagens e situações tipicamente brasileiras – como o Pão de Açúcar, o Carnaval e a capoeira.