Domador de Amarok
Volkswagen

Nova campanha da VW Amarok transforma o veículo em uma fera

Comercial destaca toda a força da picape com o novo motor V6 de 258 cv, o mais potente da categoria

“Você no comando de uma fera”. Este é o conceito da nova campanha publicitária que apresenta a Volkswagen Amarok. O veículo, que passa a ser vendido com o motor V6 de 258 cv, é a picape média mais potente do Brasil com capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. O comercial de 60 segundos, com versões de 30” e 15”, estreia hoje nos meios digitais e tem assinatura da AlmapBBDO.  

 
Para destacar a potência do novo motor, o filme transforma quem dirige uma Amarok no domador de uma fera. Além do Brasil, a campanha tem veiculação em outros países da América Latina onde a Amarok é comercializada. “Os detalhes do comercial ressaltam os atributos da Amarok, uma picape que sempre se destacou das demais especialmente pela sua personalidade e potência do motor”, diz Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO. 
 
“O público da Amarok é diverso e tem se mostrado bastante fiel ao segmento. Pensar em uma linha de comunicação para esse target é sempre desafiador, pois sabemos que a picape é utilizada para diversas situações. Seja para trabalho no campo e na cidade, seja para passear, ou, ainda, viver uma aventura, a Amarok sempre será a melhor escolha. Por isso, pensando nessa pluralidade de perfis de uso, somada à potência inigualável da Amarok V6 com 258 cv, buscamos o desenvolvimento de uma linha criativa que dá o protagonismo para os clientes, que se sentirão, literalmente, domadores da Amarok V6 com 258 cv”, explica Leandro Ramiro, gerente executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.

Ficha Técnica
Fernanda Stecca
PLANEJAMENTO
Carol Peternelli
ATENDIMENTO
Romero Benitez
ASS. DIREÇÃO
Ana Carolina Carvalho
MÍDIA
Ted Abel Pedro
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Equipe Raw Audio - Produção musical e sonoplastia
Marcus Fróes
APROVAÇÃO
Marcelo Meirelles
LOCUTOR
Gabriel Dagostini
ATENDIMENTO
Fabiana Ponte
ASS. DIREÇÃO
Sofia Del Nero
ATENDIMENTO
Luiz Sanches
CCO
Juliana Scodeler
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Luana Gallizzi
MÍDIA
Diego Villas Bôas
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Denis Camargo
PLANEJAMENTO
Leandro Gregório
ATENDIMENTO
Pernil
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Marcos Mello
APROVAÇÃO
Raw Audio
PRODUTORA DE SOM
Vera Jacinto
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Ana Teresa Lara
ATENDIMENTO
Rafael Morandini
ATENDIMENTO
Ricardo Pinda - Compositores
Mariana Nanes
ATENDIMENTO
André Gola
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Vanuza Passos
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Mariana Bloise
MÍDIA
Killers
PRODUTORA
Marcela Barão Leal
PLANEJAMENTO
Julia Tavares
PRODUTOR EXECUTIVO
Julia Tavares
ATENDIMENTO
Christiano Bock
ATENDIMENTO
Breno Ribeiro Balbino
CRIAÇÃO
Ricardo Casagrande
APROVAÇÃO
Leandro Ramiro
APROVAÇÃO
Leonardo Zancheta
MÍDIA
Renato Salmaso
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Marcos Antonio da Silva
ASS. DE CÂMERA
Hilton Raw - Compositores
Equipe Raw Audio - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Flavia Sereno Mancen
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Casablanca, Voodoo - Pós-produção/VFX
Fernanda Costa
ATENDIMENTO
Helena Oliveira
APROVAÇÃO
Daniell Rezende
CRIAÇÃO
Fabio Urbanas
MÍDIA
DOT
COLOR GRADING
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Giovanna Rogozyk
ATENDIMENTO
Claudio Borrelli
DIRETOR
Henrique do Monte Costa
MÍDIA
Andréia Figueiredo - Finalizador
Robério Barbosa - Coordenação
Amanda de Sousa
MÍDIA
Marcelo Cavalieri
MONTADOR
Natália Meira
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Camila Oliva
MÍDIA
Adriano dos Santos Araújo
ASS. DE CÂMERA
Equipe Raw Audio - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Katia Gimenez - figurino
Milena Petronieri
APROVAÇÃO
Claudio Borrelli
MONTADOR
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