Doritos Rainbow #1Kiss1Donation
PepsiCo

DORITOS® Rainbow ilumina o céu da Avenida Paulista com laser nas cores do arco-íris em alusão ao domingo da Parada do Orgulho LGBT
DORITOS® Rainbow promove intervenção artística com as cores da bandeira
No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (14), considerada a maior do mundo e que foi adiada devido ao cenário de distanciamento social, DORITOS® Rainbow promoveu uma intervenção artística que simbolizou a ocupação da comunidade na Avenida Paulista. O objetivo foi preencher a avenida com as cores da bandeira e dar visibilidade à causa, já que nesse dia milhares estariam comemorando o Orgulho LGBT. A ação faz parte da campanha #1Kiss1Donation, lançada pela marca no mesmo dia, e teve como objetivo levar as cores da bandeira LGBTQI+ e iluminar o céu de São Paulo por meio de luzes de laser com visibilidade de até 60 km de distância. 
Respeitando as recomendações de distanciamento social, as luzes duraram 3 horas, das 19h às 22h e o público pôde acompanhar das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos, evitando aglomerações, a instalação monumental do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha que vive atualmente entre Nova Iorque e Berlim, Yvette Mattern.
A obra de arte foi apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, e traduziu visualmente esperança e paz nesses tempos difíceis. “Essa é uma ação que representa muito para nós, pois além de simbolizar a presença da comunidade no local, como uma forma de manter a consistência e despertar o orgulho nas pessoas que não puderam estar lá devido ao cenário atual, também reforça nosso compromisso com a comunidade, pois apoiar e amplificar a voz da comunidade LGBTQI+, é um dos pilares de DORITOS® Rainbow”, Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.
Para Yvette, seu trabalho é uma tradução visual de esperança e paz. “E ser usado em um dia tão importante, para chamar a atenção do mundo sobre a importância do respeito e da igualdade, que ajudam a construir um mundo melhor, é motivo de grande orgulho para mim. Que essa mensagem fique não apenas para este domingo, mas para todos os dias do ano”, comenta Yvette Mattern.
Sobre a Campanha
#1KISS1DONATION é a campanha de DORITOS® Rainbow deste ano. Em uma corrente de beijos virtual, a marca espera alcançar 1 milhão de beijos, que serão transformados em R$ 1 milhão de reais em doações destinadas a 10 instituições LGBTQI+ presentes em todas as regiões do país, além do investimento educacional para ONGs e coletivos. Em uma plataforma proprietária e 100% digital, pessoas gravarão seus vídeos simulando uma grande corrente de beijos. Os participantes poderão baixar seus vídeos no site e compartilhá-los nas redes sociais com o objetivo de convidar cada vez mais representantes, amigos e aliados da comunidade. A cada beijo virtual enviado no site, DORITOS® Rainbow vai doar R$ 1 para instituições LGBTQI+.

Ficha Técnica
Mariana Gozzi
APROVAÇÃO
Caroline Kayatt
UX
Tatiana Vidonscky
ATENDIMENTO
Victoria Lopes
PRODUÇÃO DIGITAL
Fernanda Tedde
ATENDIMENTO
NALATA
PRODUÇÃO
Anderson Silva
MÍDIA
Carolina Frydman
APROVAÇÃO
Carolina Vartanian
MÍDIA
Daniela Cachich
APROVAÇÃO
Mauro Maedo
CRIAÇÃO
Luiz Sanches
CCO
Mariana Corradi
PLANEJAMENTO
João Victor Ribeiro
APROVAÇÃO
Henrique Del Lama
DIRETOR DE CRIAÇÃO
João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
Camila Araújo
BI
Mariza Akutsu
MÍDIA
Julia Reis
ATENDIMENTO
Fernando Duarte
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Sabrina Ramiles
PRODUÇÃO DIGITAL
Mariela Barreira
MÍDIA
Gus Ribeiro
CRIAÇÃO
Natalia de Sá
MÍDIA
Rodrigo Falcão
PRODUÇÃO DIGITAL
Thassio Rolim
PLANEJAMENTO
André Gola
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Global Rainbow - OBRA
Gabriela França
CRIAÇÃO
Lukso
PRODUTORA DE FILME
Marcos Falcão
PRODUÇÃO DIGITAL
Rafaella Cioffi
ATENDIMENTO
Raphael Caffarena
PRODUÇÃO DIGITAL
Ana Carolina Fauza
APROVAÇÃO
Fábio Urbanas
MÍDIA
Ana Carolina Bergmuller
ATENDIMENTO
Aline Macedo
PRODUÇÃO DIGITAL
Yvette Mattern
ARTE
Agência Nossa
PRODUÇÃO
Marco Aurélio Leal - UI
Pernil
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Márcio Donizetti
BI
MAIS DE PepsiCo
MAIS DE ALMAPBBDO