#FutebolSemPreconceito
Champions LiGay

Champions LiGay realiza ação com a camiseta 24 contra a homofobia no futebol

Campeonato de futebol brasileiro voltado à comunidade LGBTQIA+ promove #FutebolSemPreconceito

A Champions LiGay, maior liga de futebol voltada à participação de jogadores LGBTQIA+, promove o #FutebolSemPreconceito, movimento contra a homofobia em campo e nas arquibancadas. Dentro disso, na última quinta-feira (16/1), realizou ação em que a icônica estátua do rei Pelé, em Santos, amanheceu vestida com a camiseta 24.

Popularmente, o número 24 é tido como o “número do veado”, em alusão ao universo gay. Os últimos acontecimentos envolvendo o número e times de futebol reascenderam o debate no país.

Para Josué Machado, presidente da LiGay, “como qualquer outro indivíduo, uma pessoa LGBTQIA+ gosta de futebol, tem a paixão por seu time e ama esse esporte. Mas, infelizmente, muitos têm o direito de ir ao estádio tolido por um ambiente preconceituoso. Queremos que as pessoas se informem mais, sejam menos preconceituosas e que os clubes e atletas possam ter voz ativa na luta por direitos iguais. Lembrando que um número de camisa não determina a sexualidade de ninguém e muito menos as habilidades técnicas. Se o Pelé tivesse usado a camisa 24 em vez da 10, ainda assim ele seria o Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Foi pensando nisso e nos casos de homofobia no futebol brasileiro que resolvemos fazer a campanha #FutebolSemPreconceito, colocando a camisa 24 na estátua do Pelé”, finaliza Josué, que já atuou profissionalmente como jogador em pequenos clubes do Brasil e da Argentina e também em times de base de grandes clubes do Brasil.

A LiGay reúne 28 times de futebol espalhados pelo Brasil inteiro, contando com um total de 60 times cadastrados. Realiza campeonatos nacionais e também regionais. Acompanhe no IG @ligaybr.

A AlmapBBDO assina a criação da intervenção.

MAIS DE ALMAPBBDO