Linha de Frente
O Boticário

Em campanha focada no Dia das Mães, celebrado no Brasil no segundo domingo de maio, O Boticário destaca as profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 - médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras, entre outras – que precisam se manter longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio, ao mesmo tempo em que se dedicam para salvar vidas.

No filme "Linha de Frente" (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta sexta-feira (9), a atriz Regina Casé, que interpreta a personagem dona Lourdes da novela "Amor de Mãe", da Globo, convoca a sociedade a manifestar reconhecimento a essas mulheres, que exercitam o significado mais amplo do cuidado.

Na peça, Regina fala sobre a importância de todas as mães, e explica o motivo pelo qual, neste momento, a homenagem ser voltada às mães da linha de frente do combate à pandemia. "Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que, hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro", diz.

Durante um mês, até o Dia das Mães, O Boticário realizará ações com o intuito de engajar o público no movimento, incentivando as pessoas a publicarem uma foto de uma mãe que esteja na linha frente, com a hashtag #mãesquecuidam.

"No momento mais difícil da pandemia até agora, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Através delas, queremos homenagear todas as mães do país que, hoje, também lutam pela sua sobrevivência e dos seus filhos", afirma Marco Giannelli, o Pernil, diretor executivo de criação da AlmapBBDO.

MAIS DE O Boticário
MAIS DE ALMAPBBDO