Guaraná Antarctica apresenta a MEMEARIA: a primeira “estartape” de memes do mundo
A arte de criar memes finalmente virou profissão
O brasileiro faz piada de tudo. Somos mundialmente reconhecidos pela criação de memes e já ganhamos até Copa do Mundo do tema. Para valorizar ainda mais este talento nacional, Guaraná Antarctica lança a “Memearia”, uma “estartape” virtual de memes que vai pagar até 20 mil reais para os melhores “memeiquers” do Brasil.
Para participar da competição, os internautas precisam acessar o site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos. A comunicação conta com personagens inspirados na fauna brasileira como a Anta superdotada, fundadora da memearia, o Lobo-guará, marqueteiro sênior da “estartape” e o tatu-boleto, tesoureiro-chefe que orienta os participantes a fazer memes com a cara do Brasil dando adeus aos boletos.
“A missão da estartape é transformar meme em capital (grana, cacau, bufunfa, faz-me rir, capim, tutu, dindin, cascalho) e ser a maior referência no mercado de memes do mundo, do planeta, do Oiapoque à Marte”, brinca o texto da campanha.
Além dessa turma própria do universo dos memes, Guaraná Antarctica também chamou os influenciadores digitais e creators Luscas, Cleytu, Babi e Rodpocket para a ação. Cada um deles estará à frente de um time, como um treinador e terá a função de guiar os competidores nessa incrível jornada de memes, orientando, dando dicas e incentivando a galera a conferir as criações do time que eles lideram.
Ao longo do mês de agosto, de cinco em cinco dias, um novo desafio será lançado. Na primeira fase, 80 vencedores ganharão 300 reais pelos memes criados. Depois, um júri escolherá representantes de cada time para a competição. O campeão levará R$ 20 mil, o vice R$ 10 mil e o terceiro e quarto colocados ficarão com R$ 5 mil cada.
Para participar é necessário ser brasileiro e maior de 16 anos, o campeão será divulgado no dia 4 de setembro pelo site www.guaranaantarctica.com.br/memearia
“Desde o início do ano, com o novo posicionamento Coisa Nossa, queremos valorizar tudo aquilo que só o brasileiro entende, uma piada interna para 200 milhões de pessoas, e acreditamos que os memes traduzem exatamente isso. Com a competição, nós queremos premiar o talento e a criatividade nacional, além de nos divertir com as criações dos participantes”, afirma Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica. A Agência AlmapBBDO é quem assina a campanha.
Para conhecer os fundadores da Memearia Anta e Tatu e os Memes Falidos que convidam a galera para criar memes melhores, basta acessar os vídeos.