Não Volte e #NãoVolteCEOs
Pacto Global

Rede Brasil do Pacto Global da ONU defende retomada sustentável

Em nova campanha criada pela AlmapBBDO, CEOs falam da importância de descartarmos hábitos negativos para que possamos voltar melhores do que éramos antes

Uma nova campanha lançada pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU pede a todos para que haja uma importante reflexão neste momento de retomada, depois de ficarmos tanto tempo em casa, a fim de que ela seja o mais sustentável possível. Com a hashtag #NãoVolte, a ação criada pela AlmapBBDO convoca países, empresas, instituições e sociedade civil a entrarem neste movimento e evitar alguns hábitos bastante prejudiciais. 

Não volte a se calar diante do preconceito; a desperdiçar energia e água; a ignorar a mudança do clima; a consumir sem pensar no amanhã e a tolerar a corrupção são algumas das mensagens presentes na campanha, que conta com dois diferentes filmes: um feito em animação e outro com a presença de importantes líderes de empresas. As mensagens são baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que fazem parte da Agenda 2030 e necessitam de um esforço conjunto de todos para serem cumpridos.

Participam da campanha Andreia Dutra (presidente da Sodexo); Artur Grynbaum (CEO do Grupo Boticário); Eduardo Fischer (CEO da MRV); Guilherme Weege (presidente do Grupo Malwee); Juliana Baiardi (presidente da Atvos) e Luana Génot (fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades Brasil). As executivas e executivos emprestaram suas imagens para reforçar a importância dessa mudança pedida na campanha, que também faz um convite para que todos conheçam a Rede Brasil do Pacto Global da ONU através do site pactoglobal.org.br. 

Ambição pelos ODS

Junto com a campanha, a Rede Brasil do Pacto Global está promovendo a iniciativa Ambição pelos ODS. O programa, que está com inscrições abertas até 15 de novembro, promove uma capacitação para que as empresas aprendam a inserir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em suas operações. Posteriormente, elas são convidadas a estabelecer metas relacionadas aos ODS. Mais informações em https://www.pactoglobal.org.br/pg/ambicao-pelos-ods.

Ficha Técnica
Verusca Garcia - Coordenação
Jose Roberto de Andrade
MÍDIA
Caio Bananeira - Finalização e animação
Diego Villas Bôas
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Gabriela França
CRIAÇÃO
Cadu Silva
MONTADOR
Flávia Caparelli
ATENDIMENTO
Junior Freitas - Coordenação
Mauro Maedo
CRIAÇÃO
Daniela Teixeira
ATENDIMENTO
Ingrid Lopes
ATENDIMENTO
Vera Jacinto
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Gab Scatolin - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Letícia Medeiros - Produção musical
Rafaela Braga
ATENDIMENTO
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Luiz Sanches
CCO
Katia Fontana
PLANEJAMENTO
Megg Miranda - Finalização e animação
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Camilla Massari
ATENDIMENTO
Carlo Pereira
APROVAÇÃO
Barbara Dunin
APROVAÇÃO
Leo Damasceno
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Fernanda Arimura
APROVAÇÃO
Fabio Vido - Ilustração
Guilherme Azem - Compositor
Andreina Clemente
MÍDIA
Jotaerre
LOCUTOR
Rafael Andrade
PLANEJAMENTO
Vinicius Nicolau Stoian
MÍDIA
Daniel Ribeiro
MÍDIA
Andressa Duo
ATENDIMENTO
MAIS DE ALMAPBBDO