O Aniversário
Diageo

Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo (líder mundial em bebidas alcoólicas premium), celebra os 200 anos de jornada com um convite: olhar para o futuro de forma positiva, vislumbrando um mundo cheio de possibilidades.

É neste mood que a marca apresenta os novos filmes “O Aniversário” e “O Casamento” da campanha “Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking”. “São celebrações que representam o início de uma nova jornada, um novo ciclo, cheio de possibilidades. Tem muito do espírito Keep Walking tão necessário nesse momento”, conta Juliana Ballarin, Head do portfólio de scotch whisky da Diageo.
 
A inspiração veio das redes sociais, quando Johnnie Walker abriu um diálogo com seus seguidores para entender os planos adiados em 2020. “A campanha é uma resposta, mostrando as diversas possibilidades que temos para realizar nossos planos e seguir em frente com otimismo”, complementa a executiva.

Cada um dos filmes tem duração de um minuto. “O Casamento” conta a história real de um casal que teve que adiar a festa mesmo com os convites já prontos. Foi aí que Johnnie Walker deu um jeito e em um salto de paraquedas Jessica e Gabriel puderam finalmente se casar, com um visual perfeito, adaptado aos planos que haviam feito. Já em “O Aniversário”, a marca ajudou Mariela - que todo os anos brindava seu aniversário com os amigos em um caraoquê – a comemorar em grande estilo; com as ruas vazias, projetou as músicas em um prédio em frente ao apartamento dela, que pode sentir a emoção de cantar com os amigos, mesmo com o distanciamento social exigido. Foi uma grande surpresa. 

A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi criada para os meios digitais e está nas redes sociais de Johnnie Walker. É mais uma etapa nas ações que a empresa preparou para celebrar os 200 anos de história.

Ficha Técnica
Chris Mello
CONTEÚDO
Joao Victor dos Santos
APROVAÇÃO
Quemuel & Gabriel
DIREÇÃO
Luiz Sanches
CCO
Mariela Costa
PRODUTOR EXECUTIVO
Mariana Corradi
PLANEJAMENTO
Sabrina Geraissate
ATENDIMENTO
Otavio Bertolo
ENGENHEIRO DE SOM
Juliana Zuppo - Coordenação
Breno Ribeiro
CRIAÇÃO
Rafael Laurenti
ENGENHEIRO DE SOM
Ana Cecilia
ART BUYER
Teresa Setti
ART BUYER
Aline Silva
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
James Pinto - Produção executiva de som
Alonso Sperb
PRODUTOR EXECUTIVO
Diego Villas Bôas
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
André Bauer
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Iconoclast
PRODUTORA DE FILME
Prodigo Films
FINALIZAÇÃO
Fernanda Galetti
ENGENHEIRO DE SOM
Juliana Ballarin
APROVAÇÃO
Roberta Bonoldi
MONTADOR
Fernanda Martins
MÍDIA
Elisa Mello
PRODUTOR EXECUTIVO
Kiki Eisenbraun
ATENDIMENTO
Maysa Oliveira
ATENDIMENTO
Fabio Arisaka
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Henrique Del Lama
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernando Duarte
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Edvaldo Raw
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Marcelo Pignatari Rosa
CRIAÇÃO
Patricia Colombo
CONTEÚDO
Paula Costa
APROVAÇÃO
Isabela Crestana
ATENDIMENTO
Kristin Hendrickson
MÍDIA
James Pinto
PRODUTOR
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Patricia Nunes
ATENDIMENTO
Marcos Vaz
PRODUTOR
Tutu Mesquita
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Joao Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
Francesco Civita
PRODUTOR EXECUTIVO
Thiago Marra - Finalizador
Daniel Ribeiro
MÍDIA
Jamute
PRODUTORA DE SOM
Leo Vieira - Coordenação
Eduardo Nasi
CONTEÚDO
Janaina Agostini
PLANEJAMENTO
Priscilla Paduano
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Vera Jacinto
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Carolina Loureiro - Ass. de Coordenação
PRODUÇÃO
Everson Martins - Ass. de Coordenação
MAIS DE ALMAPBBDO