Volkswagen Amarok lança campanha criada pela AlmapBBDO
Volkswagen | Amarok

A nova campanha da picape Volkswagen Amarok, criada para mostrar ao consumidor o novo modelo com câmbio automático com oito marchas e uma série de tecnologias inéditas que a tornam a melhor representante de seu segmento. Com o objetivo de reforçar o conceito de força e inteligência, itens que vão além dos opcionais do carro, a campanha terá um filme de 45” e dois de 30”, mídia on-line, mídia em aeroportos, elemídia e um hotsite interativo, no qual será possível ao internauta dar os comandos de navegação mexendo apenas os olhos. 

No comercial “Braço de Ferro”, 30”, um homem forte está sentado em uma mesa com outro homem à sua frente. Ao redor, uma torcida grita enquanto acontece, ao que parece, uma disputa de braço de ferro. Ao final, uma surpresa é revelada, seguida da assinatura: “Amarok. A força da inteligência”. Em ‘Halterofilista’, que terá versões de 45” e 30”, o mesmo conceito do filme anterior é mantido, seguido por outra surpresa ao final. A ideia é mostrar como a Amarok pode surpreender o consumidor, mudando seus conceitos sobre picape off-road. 

Os dois filmes, criados por André Nassar e Otávio Schiavon, com direção de criação de Marcos Medeiros e de André Kassu e direção geral de criação de Luiz Sanches, foram produzidos pela O2 Filmes e têm direção de Paulo Caruso. 

Com os olhos

Um dos grandes diferenciais desta campanha, o hotsite de Amarok mostra a novidade de uma forma totalmente inovadora. O cenário se resume ao carro sobre uma esteira rolante, mas nada tem de simples. Ao entrar, o internauta poderá escolher o tipo do câmbio que utilizará, automático ou manual, o que condicionará o tipo de navegação. Ao optar pelo câmbio automático, que é a grande novidade da Amarok, ele autorizará a webcam a fazer uma leitura do seu rosto. A partir daí, será possível escolher o ambiente no qual a Amarok irá andar, movendo apenas os olhos. A criação é de Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes e João Paulo Testa. 

Ficha Técnica
Luiz Sanches
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Marcos Medeiros
DIRETOR DE CRIAÇÃO
André Kassu
DIRETOR DE CRIAÇÃO
André Nassar
DIREÇÃO DE ARTE
Otávio Schiavon
REDATOR
Paulo Caruso
DIRETOR DO FILME
Ricardo Della Rosa
FOTOGRAFIA
Vera Jacinto
RTVC
Gabriel Dagostini
RTVC
Luana Aghata
RTVC
Lucas Gonzaga
EDITOR
Marcos Medeiros
DIREÇÃO DE ARTE
André Kassu
REDATOR
Fernando Zuffo
FOTOGRAFIA
José Roberto Bezerra
PRODUTOR GRÁFICO
Luciana Haguiara
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Sandro Rosa
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Sandro Rosa
DIREÇÃO DE ARTE
Ricardo Pocci
DIREÇÃO DE ARTE
Guilherme Nunes
DIREÇÃO DE ARTE
João Paulo Testa
REDATOR
On Interactive
PROGRAMADOR
Fernão Cosi
ATENDIMENTO
Vanessa Previero
ATENDIMENTO
Ana Beatriz Moreira Porto
ATENDIMENTO
Aline Macedo
ATENDIMENTO
Roberta Bonadia Prevedello
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Tatiana Weiss
PLANEJAMENTO
Denis Camargo
PLANEJAMENTO
Paulo Camossa
MÍDIA
Gabriel Queiroz
MÍDIA
Daniela Vale
MÍDIA
Rogério Nascimento
MÍDIA
Leandro Fujita
MÍDIA
Mauricio Val Cruz
MÍDIA
Larissa Porto de Andrade
MÍDIA
Marcelo Olival
APROVAÇÃO
Carlos Leite
APROVAÇÃO
Ana Cristina Mota
APROVAÇÃO
MAIS DE Volkswagen
MAIS DE ALMAPBBDO