Volkswagen lança campanha integrada do Novo Voyage
Volkswagen | Novo Voyage

O Novo Voyage, da Volkswagen, chega com novo design, tecnologia e sofisticação, características que o destacam na categoria. Para apresentá-lo, a Volkswagen lança filme, anúncios, spot, peças de internet e um aplicativo para o Facebook criados pela AlmapBBDO. A campanha destaca as novidades que fazem do Novo Voyage um modelo mais moderno, confortável e atraente, ideal para a vida urbana e para as viagens com amigos ou com a família. A assinatura da campanha é: “Novo Voyage. O sedan com algo mais.”

Para isso, a campanha reforça o conceito de que a melhor fase da vida é a que se vive agora, no presente. Ela estimula os consumidores a prestar atenção nas coisas boas que estão acontecendo na vida deles, como as conquistas profissionais ou pessoais atingidas e, no caso do carro, o novo design e as características tecnológicas de seu novo modelo, como o rádio com USB, Bluetooth, comandos de som no volante e um sistema que aumenta sozinho o volume do rádio quando o motorista acelera. Ou o motor TEC, por exemplo, que proporciona a economia de combustível e a redução de emissões. O Novo Voyage também tem computador de bordo I-System, que, além das informações triviais, avisa quando chega a hora de trocar óleo e filtros de ar e óleo.

No comercial “Bons tempos”, dois amigos esperam o manobrista trazer o Novo Voyage de um deles. Enquanto isso, conversam sobre os tempos de solteiro. Mas em seguida, as cenas deixam claro que a situação que estão vivendo no presente é muito melhor do que o passado. A locução reforça: “A melhor fase da sua vida é agora”. O filme apresenta então as novidades do modelo e que fazem dele o melhor da categoria.

Na internet, destaca-se o aplicativo para o Facebook que, uma vez habilitado, traz para a timeline da pessoa imagens de fatos e produtos da década em que ela nasceu e, apesar da provocar uma certa nostalgia, lembra também os problemas do passado para reforçar o conceito de que “A melhor fase da sua vida é agora”. Para completar e reforçar o posicionamento, a Volkswagen apresentará numa colagem de fotos os novos features do modelo que dão esse algo mais ao Novo Voyage. 

A campanha prevê ainda dois anúncios de página tripla e um spot que usam uma situação do passado para confirmar que, no presente, as coisas estão melhores.

Ficha Técnica
Luiz Sanches
DIRETOR DE CRIAÇÃO
André Kassu
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Marcos Medeiros
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Pedro Rosa
DIREÇÃO DE ARTE
Marcelo Nogueira
REDATOR
Heitor Dhalia
DIRETOR DO FILME
Pierre de Kerchove
FOTOGRAFIA
Egisto Betti
PRODUTOR
Federico Brioni
EDITOR
Casablanca
FINALIZAÇÃO
Haw Audio
PRODUTORA DE SOM
Vera Jacinto
RTVC
Gabriel Dagostini
RTVC
Tais Olhiara
RTVC
Luana Aghata
RTVC
Thiago Bueno
RTVC
Fernão Cosi
ATENDIMENTO
Vanessa Previero
ATENDIMENTO
Ana Beatriz Moreira Porto
ATENDIMENTO
Aline Macedo
ATENDIMENTO
Vanessa da Silva
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Sérgio Katz
PLANEJAMENTO
Denis Camargo
PLANEJAMENTO
Tatiana Weiss
PLANEJAMENTO
Paulo Camossa
MÍDIA
Gabriel Queiroz
MÍDIA
Daniele Valle
MÍDIA
Rogério Nascimento
MÍDIA
Artur Martins
APROVAÇÃO
Herlander Zola
APROVAÇÃO
Ana Paula Lobão
APROVAÇÃO
Marcos Mello
APROVAÇÃO
Marco Monteiro
DIREÇÃO DE ARTE
Du Ribeiro
FOTOGRAFIA
Mariana Valverde
FOTOGRAFIA
Alex Mihanovich
ILUSTRADOR
Teresa Setti
ART BUYER
Ana Cecilia da Costa
ART BUYER
José Roberto Bezerra
PRODUTOR GRÁFICO
Rodrigo Resende
REDATOR
Studio Tesis
PRODUTORA DE SOM
Paulo Ivo
LOCUTOR
Luciana Haguiara
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Sandro Rosa
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Felipe Libero Hauck
DIREÇÃO DE ARTE
Tiago Marcondes
DIREÇÃO DE ARTE
João Paulo Testa
REDATOR
Cream Studio
PRODUTORA DE SOM
Fernando Boniotti
DIRETOR DE TECNOLOGIA
Vanessa Marques
ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO
Denise Aya Kotsubo
GERENTE DE PROJETOS
On Interactive
PROGRAMADOR
Kauê Lara Cury
MÍDIA
Raphael Vignola
MÍDIA
Larissa Porto de Andrade
MÍDIA
Thays Oliveira
MÍDIA
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