NOVIDADES
AlmapBBDO é a nova agência da LG
Conquista envolve 100% da conta e dos produtos da marca
28/01/2021

A AlmapBBDO, homenageada como a #1 Global Agency of the Decade pelo Cannes Lions, anuncia mais uma importante conquista para este ano. A agência passa a ser a responsável pela comunicação de todos os produtos LG Eletronics do Brasil, o que inclui TVs, áudio e vídeo, equipamentos de informática, smartphones, condicionadores de ar, linha branca e soluções corporativas. A companhia, que conta com 6 mil funcionários e fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos.

O resultado que confirmou a Almap como a nova agência da LG é anunciado após um processo de concorrência do qual outras agências brasileiras estiveram envolvidas. Para a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a escolha da Almap levou em consideração pontos importantes como a cultura da agência – de transformar criatividade em negócios – e a parceria de longo prazo que tem com os seus clientes, por exemplo. “Temos certeza que fizemos uma grande escolha e que, a partir deste momento, iniciamos juntos uma história de muito sucesso”, comenta Sonah.  

Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da AlmapBBDO, dá as boas-vindas à LG, que chega em um ano de importantes conquistas para a agência. “2020 é marcado pela superação e muita coragem, quando pudemos ver que as nossas crenças e a nossa cultura nos tornaram ainda mais fortes e próximos dos clientes. E é com esse clima de otimismo que recebemos essa grande marca: seja muito bem-vinda LG”, diz Filipe. “Estamos falando de uma empresa que entrega experiências tecnológicas diferenciadas, com um portfólio bastante diversificado e líder em inovação. Ou seja, a chegada da LG representa muito para a Almap e é também um reconhecimento ao trabalho que fazemos no dia a dia. Vibramos com esta conquista e só temos a agradecer a LG pela confiança”, completa Luiz Sanches, chairman e CCO da agência.