UOL: Seu universo online
UOL | UOL

Criado em 1996, UOL foi o primeiro portal de internet no Brasil e quem conectou os brasileiros à internet. Do primeiro e-mail ao icônico bate-papo e notícias, UOL foi divisor de águas na vida digital de milhões de pessoas. Desde então, soube evoluir e reinventar seu negócio enquanto muitos de seus antigos concorrentes desapareceram. Em um trabalho integrado com o time de marketing e design do UOL, definimos a estratégia para reforçar a sua cultura de branding e cocriamos a revitalização da marca.


Para evoluir o posicionamento de UOL, o ponto de partida foi valorizar sua origem e o papel que a marca desempenha diariamente na vida de milhões de pessoas. Assumimos, então, como propósito “Conectar cada brasileiro ao seu universo, informando, entretendo e facilitando a vida de cada um”.


Organizamos seu portfólio de produtos e marcas para espelhar esta lógica e evidenciar a amplitude do negócio. Desenvolvemos arquitetura para garantir que todas as marcas de conteúdo e serviços digitais tenham algum nível de sinergia e aportem valor para a marca-mãe ao mesmo tempo com elasticidade necessária para atuar em suas respectivas áreas.
Diante de concorrentes globais, UOL passa a se diferenciar das demais plataformas de conteúdo e serviços digitais por conhecer e representar tão bem o brasileiro na internet, com todas as suas peculiaridades.


Para reforçar o universo online, a marca e o universo visual e verbal comportam diversos conteúdos, interagem com contextos, expressam assuntos distintos. Valorizamos o projeto da tipografia proprietária do UOL e as imagens e universo verbal reforçam sua credibilidade, ao mesmo tempo em que evidenciam que UOL se orgulha de ser uma marca brasileiríssima.

MAIS DE ANA COUTO