Bradesco Seguros no combate à Covid-19
Bradesco Seguros | Bradesco Seguros

 

Cenário
Líder de mercado com 3,6 milhões de vidas, a seguradora Bradesco Saúde desde o início da pandemia da Covid-19 elaborou uma série de ações voltadas tanto aos beneficiários e empresas/clientes, quanto em iniciativas privadas em prol da sociedade.  A empresa doou R$ 5 milhões para a construção de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro, com 200 leitos, para atender pacientes do SUS diagnosticados com Covid-19. O projeto, liderado pela Rede D´Or, também contou com a parceria das Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo e Banco Safra. Em outra iniciativa, o Grupo Bradesco Seguros, em parceria com a Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA, se uniu ao Grupo Fleury para ampliar a capacidade de processamento de 26 mil testes de diagnóstico para o novo coronavírus para os profissionais de saúde no Estado de São Paulo. Foram investidos R$ 4 milhões nesse projeto. As ações do Grupo Bradesco Seguros se somam a outras iniciativas da Bradesco Saúde que, também por meio de parcerias, possibilitaram a ampliação de leitos de UTI para o Hospital das Clínicas de São Paulo e a reativação de leitos exclusivamente para pacientes com a Covid-19 no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Estratégia
Desde o início do ano, quando começaram a ser noticiados os primeiros casos do novo coronavírus no país, a Approach elaborou planejamento estratégico focado em três pilares: segurados, corretores e ações sociais. Nessa linha, antecipou-se a divulgação sobre a cobertura do teste e tratamento à Covid-19, antes da incorporação no Rol de procedimentos obrigatórios da ANS. Foram trabalhadas junto à imprensa (veículos da grande imprensa e trades de saúde e seguros), todas as ações de atendimento aos segurados. No período entre março e junho de 2020, também foram amplamente divulgados à grande imprensa as ações solidárias do Grupo, como hospital de campanha no Rio e a doação de testes em São Paulo, assim como as campanhas publicitárias em homenagem aos profissionais de saúde que trabalharam no combate à pandemia. Todas essas ações resultaram no fortalecimento da marca a partir de um bem valioso: credibilidade.

Nesse período, três perfis de executivos da Bradesco Saúde no LinkedIn – curadoria Approach –reproduziram conteúdos alinhados com a divulgação institucional sobre a pandemia, o que trouxe uniformidade a informação em plataformas distintas.

Resultados
De janeiro e maio, a Bradesco Saúde registrou 330 matérias, sendo que o ápice de divulgação positiva foi em abril: 124 textos jornalísticos, em meio à pandemia, com cerca de 55 milhões de visualizações estimadas. O número de matérias jornalísticas representa o dobro do obtido no mesmo período de 2019. Em meio à crise, a Bradesco Saúde aumentou sua exposição de forma positiva.

MAIS DE APPROACH COMUNICAÇÃO