Reposicionamento da marca AliExpress à mídia brasileira
AliExpress | AliExpress

Cenário
Após 11 anos de presença no país, o AliExpress, maior marketplace de compras internacionais do mundo e subsidiário do gigante chinês, Alibaba Group, não possuía uma equipe de comunicação local e nem realizava ações de PR no Brasil. Em 2020, quando o Brasil passou a ser o quinto maior mercado da marca, presente em cerca de 220 países, a plataforma passou a investir em estratégias de relacionamento com a imprensa e influenciadores.

Estratégia
Sabemos que a mudança da opinião pública é um trabalho a longo prazo. Para alcançar esse objetivo e gerar visibilidade na imprensa, a Approach desenvolveu um planejamento de comunicação dentro de quatro pilares estratégicos: confiança, eficiência, transparência e presença no Brasil, além demais quatro pilares táticos: alcance de massa, bom relacionamento com a imprensa, entrevistas e testes reais com influenciadores digitais.

Resultados  
A partir de setembro de 2020, quando a Approach passou a ser responsável pelo PR e Assessoria de Imprensa da marca, os números foram se elevando a cada ação, tornando cada vez mais eficiente a transmissão de informação e contato do público com o AliExpress. Como resultados do reposicionamento do AliExpress na imprensa, destacam-se as importantes entrevistas para veículos prioritários, sendo eles: Revista Veja, Revista Época, Meio & Mensagem, Folha de S.Paulo, Estado de S. Paulo, Reuters Brasil, Isto É Dinheiro, Rede Record, O Globo, UOL, e os periódicos voltados à tecnologia, como Tecmundo e Techtudo. - todas positivas à marca. Nas redes sociais, mais de 100 influenciadores já foram ativados e produziram mais de 600 postagens de diversas ações, desde testes de usuário até press kits em datas especiais.

MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE APPROACH COMUNICAÇÃO