NOVIDADES
Atenas: a agência que entende de Brasil
Conheça a Atenas
12/04/2021

A Atenas nasceu em 2007, em Salvador, criada pelas baianas Denise Garrido e Quércia Andrade. Em sua linha do tempo, a agência já atendeu marcas como Grupo Heineken (Devassa, Schin, Heineken e Eisenbahn), Mondelez (Trident, Halls, Tang, Lacta, Club Social e Sonho de Valsa), Magazine Luiza, Olla, Coca-Cola, Sprite, Diageo, Ballantines, Beefeater, Havaianas, P&G, Neoenergia, Shell, Suvinil, Votorantim, Sky, entre outras

Denise e Quércia desembarcaram em São Paulo em 2016, onde a equipe, unida à Salvador, cria e produz ações para todo o Brasil, com expertise, em especial, no Nordeste. De lá para cá, acumulou prêmios regionais, nacionais e internacionais e figura constantemente na lista de agências mais criativas do Brasil de meios especializados.

Conceito
Para cada marca, uma Atenas diferente. Foi assim que a Atenas se reinventou. Flexível, livre de vícios de grandes agências, ela se adaptou às necessidades de cada job e de cada cliente. Em vez de uma estrutura inchada de profissionais sobrecarregados, existem equipes diferentes para cada desafio, que buscam parceiros no mercado para trabalhar lado a lado com suas mentes frescas, totalmente focadas em um único projeto por vez.

A liderança feminina contribui para o DNA da Atenas, que traz um olhar mais humano, leve e solar ao mercado. “Somos uma agência que entende de pessoas, e por entender de pessoas, sabemos bem o quanto elas são diferentes”, afirma a sócia Denise Garrido. "Hoje, os clientes desejam agências mais conectadas com suas necessidades e que pensem lado a lado na superação dos desafios; e é isso o que fazemos no nosso dia a dia", completa Quércia Andrade. Assim, a Atenas se tornou uma agência em que o cliente se sente em casa (mesmo). 

Trabalhos
Green Your City (Heineken, 2020)
A agência criou uma floresta de mata atlântica no meio da selva de pedra de São Paulo e de Porto Alegre

Plataforma Devassa Tropical (Devassa, 2020 - presente)
Em tempos de isolamento, a marca promoveu encontros entre gigantes da música brasileira como Gilberto Gil, Iza, Nando Reis, Mallu Magalhães, Liniker, Chico César, Rael, Zeca Baleiro, Duda Beat e Novos Baianos. Em plena pandemia do Covid-19, com mais de 40 lives em 2020, a Atenas mostrou resiliência ao mercado e ainda saiu mais forte e premiada.

Carnaval das Tradições (Devassa, 2020)
Em um encontro inédito, a ação levou pela primeira vez o Homem da Meia Noite, o gigante mais famoso de Olinda, para homenagear os 70 anos do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, em Salvador.

Circuito da Diversidade (Trident, 2017)
Projeto que trouxe a discussão da causa LGBTQ+ para o Carnaval de Salvador.

Frente Fresh (Trident, 2016)
Quando se fez nevar no São João de Caruaru, Campina Grande e Santo Antônio de Jesus, trazendo a sensação térmica abaixo de zero ao sertão nordestino.

Devassa na Ladeira da Preguiça (Devassa, 2019)
O Carnaval de Salvador foi hackeado pela marca.

Encontro de Cortejos Afro para Schin (Schin, 2019)
No Aniversário de Salvador, Ivete Sangalo se apresentou para mais de 500 mil pessoas.

Tropical Transforma (Devassa, 2019)
A Atenas deu início ao processo de reposicionamento da cervejaria. Naquele ano, Atenas realizou o Encontros Tropicais, um evento proprietário com Gilberto Gil e BaianaSystem, com ingressos esgotados em 2h20min.