
Com o case “Dia dos Pais – TudoAzul”, a Átomo conquistou o bronze na categoria Digital do Prêmio Lusófonos, em Portugal.
Esse é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único no mundo dedicado exclusivamente a premiar e homenagear os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua portuguesa.
A peça da Átomo teve o tema “Meu nome é voar” e reforçou o conceito da campanha “Você junto ao seu pai, e a gente perto de vocês dois”, que tinha como foco encurtar distâncias e trazer à luz uma data com pouca sazonalidade, já que é um período com poucas promoções e resgates de viagens.
Para isso, a ação fez referência aos códigos IATA de aeroportos para associar pais e filhos. Assim, o trajeto “GRU (SP) > CWB (PR)” virou RUI (pai) > EDU (filho) etc.
Com seis anos de existência, o Prêmio Lusófonos da Criatividade tem cumprido sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em diversos países, tais como Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola.