Pague Menos leva Michel Teló à festa no interior
Campanha criada pela Audaz celebra 30 anos da rede de supermercados
Para comemorar os 30 anos da Rede de Supermercados Pague Menos, a Audaz reeditou a campanha "Festa no Interior", criada em 2018, com Michel Teló como garoto-propaganda. A edição especial irá sortear 30 clientes para participar, com mais cinco amigos, de uma festa VIP com o cantor.
Nos filmes Teló está em uma festa incrível, com artistas de rua, música sertaneja e desafios no touro mecânico. “Festa no interior é sempre uma alegria muito grande. As pessoas se conhecem, gostam de estar juntas, tem comida boa, dança e muita alegria", resumiu o cantor durante o intervalo das gravações. “A campanha sai do lugar comum, desperta as raízes dos clientes em uma festa como nunca se viu”, completa Delay Almeida, diretor criativo da Audaz.
Um dos maiores desafios foi criar os cenários de festa no Hangar Studios, no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Os filmes foram produzidos pela equipe do Lokomotiv Studio, que apostou na identificação visual da marca para fugir da caracterização de um supermercado genérico. "O laranja é muito presente; e essa foi a primeira decisão que tomamos. Não estaríamos dentro da loja, mas estaríamos de maneira lúdica dentro da marca. E dentro desse universo fomos compondo toda a direção de arte, figurino e fotografia para criar os contrastes, fazendo também referência às cores e elementos específicos da campanha. Assim também vieram as inserções de caracteres em placas de neon, que nesse caso, optamos por aplicar na pós-produção com recursos 3D”, explica o diretor Diego Ruiz de Aquino.
O protagonista do comercial e demais peças comemorativas para a rede, que está entre as maiores do interior paulista, com 27 lojas e mais de sete mil colaboradores, ficou bastante à vontade com a temática – inclusive com o desafio no touro mecânico. "A galera da Audaz arrebenta no trabalho! Todas as produções são muito bem-feitas, tem profissionalismo. Já gravamos campanhas de madrugada, no próprio supermercado, e tudo foi muito bem produzido, a começar pelos roteiros. A gente chega e tudo acontece”.
Filmes
Além dos filmes de 45 e 30 segundos veiculados em emissoras de TV na Região Metropolitana de Campinas (RMC), foram produzidos vídeos para as redes sociais e para a comunicação corporativa da rede. “Há uma preocupação com os mínimos detalhes para entregar um produto audiovisual que se destaque no intervalo comercial e, acima de tudo, se conecte com os consumidores. Quando vamos para dentro do estúdio e saímos do mundo real, o maior desafio é sempre criar ou recriar uma realidade. É como partir de uma tela em branco. E é importante não pesar muito a mão na composição desse ‘quadro’. É preciso pontuar, colorir, preencher apenas o que é necessário para contar a nossa história. E também saber onde deixar as áreas de respiro para direcionar o olhar do espectador apenas para o que interessa, desenhando as emoções e os entendimentos”, explica o diretor dos filmes.
Promoção
A cada R$ 50 em compras, os clientes recebem um cupom para concorrer a ingressos para uma festa incrível, com muita diversão e ainda um show VIP que o cantor Michel Teló vai realizar com exclusividade aos vencedores, convidados e um grupo de colaboradores da rede. A festa preparada pelo Supermercados Pague Menos trará alguns dos elementos vistos nos filmes da campanha. Os ganhadores receberão um prêmio surpresa no dia da festa e, também, terão direito a escolher, cada um, uma entidade assistencial para receber R$ 10 mil. “Esta é uma promoção que atua nos três pilares de crescimento da rede. Vamos beneficiar clientes, colaboradores e as comunidades onde estamos presentes”, comemora o head de marketing do Supermercados Pague Menos, Diego Cicconato.