Verdade
Audaz

Em meio ao cenário de crescente desconfiança das pessoas quanto à divulgação de informações sobre vítimas da Covid-19, inclusive partindo de fontes oficiais, a Audaz criou a campanha “Na vida e na propaganda, diga sempre a verdade”.

As peças em mídias impressa, on-line e OOH mostram o efeito da mentira no personagem Pinóquio - criado pelo jornalista e escritor Carlo Collodi -, que em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus tenta usar uma máscara de proteção sem abrir mão de contar vantagens.

A ideia surgiu em um debate entre Alexandre Bassora, diretor-geral de Criação, e Tiago Moraes, head criativo e de planejamento da Audaz, sobre reforçar a importância da confiança nas relações. “Fazer propaganda, construir percepções positivas e memoráveis de marcas e empresas só é possível se tudo for expresso de modo criativo e representar fatos, não intenções. Acreditamos que verdade é pressuposto elementar para o que fazemos e com quem nos relacionamos, explica Bassora.

Publicado em páginas inteiras de vários jornais no estado de São Paulo, o anúncio com a representação de Pinóquio em destaque tem um QR code que leva a uma experiência sensorial a partir da voz de uma criança que conta o que aprendeu sobre verdade na escola e na vida, passando pelo filósofo Sócrates e, claro, por Pinóquio.

Ouça aqui: https://lnkd.in/e-EnBDX

Ficha Técnica
João Turquiai Jr. - HEAD DE COMUNICAÇÃO
Alexandre Bassora
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Karina Santon - ORGANIZER
Alexandre Bassora
REDAÇÃO
equipe Audaz
APROVAÇÃO
Tiago Moraes
REDAÇÃO
Tiago Rocha
MOTION
Carolina Margato - HEAD DE PRODUÇÃO
Gui Bamberg -ADVISOR
Júlia Turquiai - VOICE OVER
Francisco Fabiano de Lima - HEAD DESENV.
André Oliveira - CGI
Anderson Martins
UX
Diego Santos
MÍDIA
Cris Negrão - HEAD DE REVISÃO
MAIS DE AUDAZ