NOVIDADES
CVC cria podcast
Podcast conta história de mulheres viajantes
08/02/2022

Viajar  está no topo da lista de muitas pessoas com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Para as mulheres, isso não é diferente. Inclusive, cresce o número do público feminino em viagens sozinha. Para quem tem vontade de conhecer o mundo existem grupos no Facebook e perfis nas redes sociais para seguir, com  mulheres partilhando não só os seus perrengues, mas experiências e dicas de como viajar sozinha em segurança.


Para aumentar a quantidade de informação sobre mulheres viajando, a agência de viagens CVC realizou um estudo na sua base de dados em 2021 e descobriu que o número de mulheres viajando sozinha cresceu em 10% de 2020 (20%) para 2021 (30%). Além disso, quase 50% do público que contrata a viagem é do gênero feminino, sendo que quase 60% das mulheres preferiram pacote nacional que incluía aéreo e hospedagem dentro.

Assim nasce o podcast "Ela faz o destino dela", já que historicamente as mulheres sempre decidem o destino da próxima viagem. A ação integra o projeto #Elasnoturismo.

A primeira temporada estreia hoje (8) e o podcast é apresentado pela empresária, comunicadora e podcaster Marcela Ceribelli (@marcelaceribelli). Ele traz experiências e insights sobre viagens de 11 mulheres convidadas, cada uma com um perfil, colocando na roda de conversa assuntos como cuidados com a saúde, segurança, tabus ao viajar só, morar sozinha em outro país para aprender outro idioma, turismo acessível e sustentável, mulheres que reinventaram o turismo, uma viajante com deficiência que conheceu o mundo, entre outros temas.


“Colocar essa iniciativa no ar significa dar mais um passo em direção a nossa estratégia de conteúdo focada em nossos clientes. Grande parte do nosso público são mulheres que têm o sonho de viajar, conhecer novas culturas, mas que muitas vezes têm receio. Queremos mostrar a elas que é possível realizar esse desejo, inspirando-as através das histórias de mulheres reais que desbravaram o mundo e que contarão suas experiências em episódios inéditos”, comenta Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.


A primeira entrevistada do projeto, criado pela agência CoCreators, do Content House Group, é a viajante e jornalista Amanda Noventa (@amandanoventa). Os episódios poderão ser ouvidos todas as terças-feiras até abril de 2022, nas principais plataformas de streaming em funcionamento no Brasil.

 

Fonte: https://delas.ig.com.br/2022-02-08/podcast-conta-historia-mulheres-viajantes-viagem-aviao-onibus-acampar.html