Camarão
Nissin

Os consumidores pediram e ele voltou! Nissin relança sabor Lámen Camarão

Campanha criada pela Dentsu Brasil destaca o retorno do produto com hum​or e irreverência

Desde o final do ano passado, os fãs de lámen estão comemorando a volta do Nissin sabor Camarão, que chegou com um tempero especial. Atendendo a pedidos feitos pelos consumidores no SAC e nas redes sociais da marca, a NISSIN FOODS DO BRASIL relançou o produto, que conta agora com um toque de alho. A novidade acaba de ganhar uma campanha publicitária criada pela Dentsu Brasil, que, com muita irreverência, destaca o conceito “O camarão voltou e agora tá do c#&*alho!”.

Além de abordar os pedidos dos consumidores pela volta do Nissin Camarão, a comunicação incluiu referências de campanhas anteriores da marca, que fizeram sucesso com os seguidores nas redes sociais. As peças personificam o Camarão e o Alho e trazem de volta figuras inesquecíveis, como o Monstro Gotsui Wasabi e o Cup Man relembrando os duelos com Cup Noodles.

Composta por dois filmes (um teaser e um filme principal), a ação se passa nos canais digitais de NISSIN. Além disso, haverá mídia aérea nas praias do Rio de Janeiro, com distribuição do novo produto feita pelos “garotos propaganda” Camarão e Alho. As ações iniciaram no último dia 8 e vão até o final do mês.

De acordo com Gabriela Prudêncio, gerente de marca, a comunicação do Nissin Camarão com Alho está alinhada com o projeto de repaginação do produto. “A volta do sabor camarão era um grande pedido dos nossos clientes, mais da metade das pessoas que entraram em contato com a marca e pediram a volta do sabor Camarão. O produto volta com uma nova cara, com uma embalagem que se destaca no ponto de venda. Seguindo a linha das nossas campanhas recentes, trazem muito humor com os dois principais ingredientes como personagem.” Gabriela lembra também que com o alho sendo a novidade junto com o camarão, a comunicação foi toda baseada na busca do novo parceiro ideal para o novo sabor.

A estratégia de comunicação contou com a expertise da Dentsu Brasil, que possui em seu DNA a importância de ser mais do que uma agência, uma parceira de negócios dos seus clientes. “Com os apelos dos consumidores pela volta do produto como pano de fundo, quisemos trazer um novo integrante para a história, que é o alho. E isso alimentou nossa ideia de reforçar a identificação dos consumidores com a marca através do ‘casting’ de personagens de campanhas anteriores já conhecidos pelo público, como o Monstro Gotsui”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil. “Com o conhecimento do negócio do cliente e do comportamento do seu público-alvo, que já se acostumou com a irreverência das propagandas de NISSIN, realizamos esse ‘link’ com as comunicações que fizeram sucesso e conseguimos desenvolver um storytelling criativo e, certamente, memorável”.

Ficha Técnica
Filipe Cuvero
VP DE CRIAÇÃO
Kojiro Tanoue - Dir. de Inovação
Gabriela Prudencio
APROVAÇÃO
Rui Fontes
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Mauro Rabello - VP Operações e Negócios
Awake Filmes
PRODUTORA DE FILME
Vicente Dias Jacomini - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Claudio Machado
ATENDIMENTO
Simone Bispo - Equipe de Content/Social
Tatiana Curi
APROVAÇÃO
Raphael Almeida
DIRETOR DE ARTE
Zahra Staub
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Bruno Pânico
ATENDIMENTO
Los Pibes
DIREÇÃO DE CENA
Andrea Consoleto
RTV
DOT Cine
COLOR GRADING
Vicente Dias Jacomini
PRODUTOR
Marcelo Romko
REDATOR
Fernanda Gunther
ATENDIMENTO
Lucas Cavalcante
MÍDIA
Kojiro Tanoue
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Warriors VFX - Pós Produção
FINALIZAÇÃO
Felipe Engel
ATENDIMENTO
Daniel Chasin
ATENDIMENTO
Kosuke Hara
APROVAÇÃO
Liquo Audio
PRODUTORA DE SOM
Jenifer Dantas - Antendimento
PÓS PRODUÇÃO
Alexandre Elaiuy
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Juliana D’Antino
RTV
Gabriela Fabri
MÍDIA
Viviane Teves - Equipe de Content/Social
Rodrigo Vencerlau
APROVAÇÃO
Ana Fossati
APROVAÇÃO
Daniela Lopes
MÍDIA
Murilo Torezan
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Rodolpho Aguiar
MÍDIA
Thiago Lucas
PRODUTOR
Marcela Veroneze
RTV
Elisangela Dias
RTV
Diego Torres - Head Content/Social
Thiago Lucas - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Felipe Engel - Direção Musical
Christian Faria
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Gustavo On
MÍDIA
Mario D’Andrea
PRESIDENTE
Yosuke Kawa
APROVAÇÃO
MAIS DE Nissin
MAIS DE DENTSU CREATIVE