Os consumidores pediram e ele voltou! Nissin relança sabor Lámen Camarão
Campanha criada pela Dentsu Brasil destaca o retorno do produto com humor e irreverência
Desde o final do ano passado, os fãs de lámen estão comemorando a volta do Nissin sabor Camarão, que chegou com um tempero especial. Atendendo a pedidos feitos pelos consumidores no SAC e nas redes sociais da marca, a NISSIN FOODS DO BRASIL relançou o produto, que conta agora com um toque de alho. A novidade acaba de ganhar uma campanha publicitária criada pela Dentsu Brasil, que, com muita irreverência, destaca o conceito “O camarão voltou e agora tá do c#&*alho!”.
Além de abordar os pedidos dos consumidores pela volta do Nissin Camarão, a comunicação incluiu referências de campanhas anteriores da marca, que fizeram sucesso com os seguidores nas redes sociais. As peças personificam o Camarão e o Alho e trazem de volta figuras inesquecíveis, como o Monstro Gotsui Wasabi e o Cup Man relembrando os duelos com Cup Noodles.
Composta por dois filmes (um teaser e um filme principal), a ação se passa nos canais digitais de NISSIN. Além disso, haverá mídia aérea nas praias do Rio de Janeiro, com distribuição do novo produto feita pelos “garotos propaganda” Camarão e Alho. As ações iniciaram no último dia 8 e vão até o final do mês.
De acordo com Gabriela Prudêncio, gerente de marca, a comunicação do Nissin Camarão com Alho está alinhada com o projeto de repaginação do produto. “A volta do sabor camarão era um grande pedido dos nossos clientes, mais da metade das pessoas que entraram em contato com a marca e pediram a volta do sabor Camarão. O produto volta com uma nova cara, com uma embalagem que se destaca no ponto de venda. Seguindo a linha das nossas campanhas recentes, trazem muito humor com os dois principais ingredientes como personagem.” Gabriela lembra também que com o alho sendo a novidade junto com o camarão, a comunicação foi toda baseada na busca do novo parceiro ideal para o novo sabor.
A estratégia de comunicação contou com a expertise da Dentsu Brasil, que possui em seu DNA a importância de ser mais do que uma agência, uma parceira de negócios dos seus clientes. “Com os apelos dos consumidores pela volta do produto como pano de fundo, quisemos trazer um novo integrante para a história, que é o alho. E isso alimentou nossa ideia de reforçar a identificação dos consumidores com a marca através do ‘casting’ de personagens de campanhas anteriores já conhecidos pelo público, como o Monstro Gotsui”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil. “Com o conhecimento do negócio do cliente e do comportamento do seu público-alvo, que já se acostumou com a irreverência das propagandas de NISSIN, realizamos esse ‘link’ com as comunicações que fizeram sucesso e conseguimos desenvolver um storytelling criativo e, certamente, memorável”.