De Boas
Nissin

NISSIN redefine o que é ficar ‘de boas’ em nova campanha

Criada pela dentsumcgarrybowen, campanha de lançamento do novo lámen une música e bichos-preguiças,
reforçando a irreverência característica da comunicação da marca

De Boas, a nova linha de lámen da NISSIN FOODS DO BRASIL, ganha campanha digital inusitada para que a proposta do produto de relaxar e não se preocupar seja enaltecida, afinal a marca leva mais uma vez sabor e praticidade para rotinas corridas. Criados pela denstumcgarrybowen, os quatro filmes irreverentes apresentam uma banda de bichos-preguiça da “Sloth Records”, gravadora fictícia que na narrativa estreia com um remix do hit dos anos 1908, “True”.

“Os três novos produtos ampliam o portfólio de lámen da empresa, reforçando a proposta de tornar os pratos ainda mais práticos e saborosos, para que a refeição também seja um momento de relaxar”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “O conceito, que já vem embarcado no nome, faz uso da irreverência e da música para que o consumidor de NISSIN tenha uma combinação de sentidos, e obviamente, a diversão, já na comunicação do lançamento.”

A nova campanha avança para o surrealismo ao propor que esses três bichos-preguiça (bonecos impecavelmente idênticos aos animais) protagonizem os filmes. O primeiro deles é um teaser-clipe divulgado sem assinatura da marca. Os próximos trazem um videoclipe oficial da banda De Boas, momento em que a NISSIN se identifica para anunciar os novos sabores de lámen.

“Consumidores e fãs da NISSIN conversam com o extraordinário e o inesperado da comunicação da marca. Entendemos que a linha De Boas e seus atributos seriam perfeitamente representados pelo ambiente musical, tanto em vídeos de propaganda quanto em conteúdo, no formato de videoclipe. Tudo num ritmo pop da música "True", que traz tranquilidade e foi materializada e interpretada pela banda De Boas, com produção da gravadora Sloth Records – sloth é a palavra inglesa para bicho-preguiça”, explica Filipe Cuvero, vp de criação da dentsumcgarrybowen.

Ficha Técnica
Flavia Figueiredo - Ass. de Produção /Covid
Teresa Urbano
MÍDIA
Marla - Correção de Cor
Tatiana Senna - 1º
ASS. DIREÇÃO
Lua Nova
PRODUTORA DE SOM
Rodolpho Aguiar Eufrosino
MÍDIA
Cris Chacon
DIREÇÃO EXECUTIVA
Cintia Cappellano - Produtora de Elenco
Filipe Cuvero,
CRIAÇÃO
Oriol Barberà
DIRETOR
Cris Moura
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Yoshimi Miura
APROVAÇÃO
Daniel Belinky
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Murillo Moura
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Camilla Pontes
MÍDIA
Iliana Grinstein (Lica)
DIRETOR DE ARTE
Ana Fossati
APROVAÇÃO
Murilo Torezan
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Murillo Moura
FINALIZAÇÃO
Naza - Locução
Larissa Storch
ATENDIMENTO
Fred Benuce - Dublagens
Carlão Busato
DIRETOR
Gabriella Fabri
MÍDIA
Isa Salles - Dublagens
Surreal Hotel Arts
PRODUTORA
Amanda Medeiros Paiva Ceragioli
PLANEJAMENTO
Viviane Teves Frohlich
CONTEÚDO
Juliana D’antino
RTVC
Kojiro Tanoue
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Kika Carvalho
Rodrigo Vencerlau
APROVAÇÃO
Mário Lins
CRIAÇÃO
Marcela Veroneze
RTVC
Miguel Souza
PLANEJAMENTO
Liza Rebechi
ATENDIMENTO
Luana Mayra Fanucci Almada - Aderecista
Silvia Neri - Line Producer
Priscilla Ceruti Albrecht
PLANEJAMENTO
Kojiro Tanoue
CRIAÇÃO
Fabielle Passine
CONTEÚDO
Bruno Panico
ATENDIMENTO
Octopost Post Production
PÓS PRODUÇÃO
Oriol Barberà Masats - Dublagens
Yosuke Kawai
APROVAÇÃO
Caco Santana - Ass. Criativo de Direção
Filipe Cuvero
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Vitor Amorim (Vitinho) - Edição
Sara Serra- Ass. de Produção
Daniela Lopes
MÍDIA
Kojiro Tanoue
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Indaiara Pelizario
RTV
Juliana Basseti - Culinarista
Daniela Guedes - Ass. de Coordenação
ARTE
Abraão Leonardo Matias Kennedy
MAQUIADOR/ CABELEREIRO
Andreza Silva - Produtor de Figurino
Heitor Caetano - Dir. Criativo de Produção
Filipe Cuvero
VP DE CRIAÇÃO
Luciana Oppido
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Tatiana Curi
APROVAÇÃO
Edu Cordeiro - Boneco animatronic
Babi Silveira - 2º
ASS. DIREÇÃO
Fred Benuce
CRIAÇÃO
Mariana Rudzinski
CONTEÚDO
Patrícia de Giorgio Lima - Produtor de Objetos
Thamires Araújo
MÍDIA
MAIS DE Nissin
MAIS DE DENTSU CREATIVE