Geração Saúde Integral
SulAmérica

Em nova campanha, SulAmérica apresenta Geração Saúde Integral

Baby Boomers, geração X, Millenials (Y), geração Z. SulAmérica mostra que não importa a idade e sim a identidade. E agora, todos estão em busca de mais saúde

A SulAmérica lança nesta segunda (30/8), no primeiro break do Jornal Nacional, da TV Globo, sua nova campanha publicitária, que pretende ser marco para o segmento de seguros, com propostas de conceito e direção de arte disruptivos para o setor. Em meio a atual discussão sobre gerações, o objetivo é evidenciar que o que importa não é a idade e sim a identidade, e, com esse mote, apresentar a Geração Saúde Integral.

A campanha reforça o posicionamento da marca, que amplia o conceito de saúde, equilibrando a saúde física, emocional e financeira para que se alcance uma vida plena no presente o no futuro. E a isso batizou de Saúde Integral.

“Esta é uma campanha que, além de reforçar o conceito de Saúde Integral, também traz um teste em que as pessoas poderão saber como está a sua saúde nos diferentes pilares”, explica Simone Cesena, diretora de marketing da SulAmérica. “E além de apresentar a avaliação, a gente também oferece no final uma experiência para as pessoas”, completa, referindo-se ao fato de que quem fizer o teste, poderá ganhar sessões de psicólogo e nutricionista na tela, orientação de saúde por telefone ou R$ 50 para começar a investir na Órama, plataforma digital de investimentos na qual a SulAmérica tem 25% de participação.

Desenvolvida pela dentsumcgarrybowen, a campanha conta com um filme institucional, além de seis filmes de produtos. Todos com locução da atriz e apresentadora Fernanda Lima, além da trilha sonora “Batuque”, uma canção lançada pela violoncelista, compositora e cantora franco-brasileira Dom La Nena, que ganhou uma versão remix de Jeremy Sole & Acropolis, e se tornou sucesso recentemente no Tik Tok.

“Todas as escolhas trazem justamente uma mistura de gerações, mostrando como somos movidos por interesses e gostos em comum e não necessariamente por termos nascido na mesma década”, explica Thaís Arruda, superintendente de comunicação e marketing da SulAmérica.

A estratégia da campanha conta com um filme para veiculação nacional em TV e meios digitais, além de peças para ativações em outros diferentes meios. Um robusto plano de conteúdos conta também com influenciadores, como Tchulim, responsável por “quebrar a internet” e viralizar o termo “cringe”, após levantar uma discussão divertida pelos conflitos das gerações Z e millenials, e Karen Jonz, que surpreendeu com sua espontaneidade como comentarista durante as Olimpíadas de Tokio.

“Quando direcionamos as campanhas a um olhar sobre o contexto social junto à essência e valores da marca, conseguimos grandes conversas. E não foi diferente com a Geração Saúde Integral da SulAmérica. Ao trazermos o questionamento geracional no momento certo e o impacto das 3 saúdes para todas as pessoas, conseguimos evidenciar a marca para o centro da conversa com propriedade e conhecimento”, explica Danilo Janjacomo, VP de criação da dentsu.
A SulAmérica tem investido fortemente em novos produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. Só no primeiro semestre do ano, a companhia registrou aumento orgânico de mais de 400 mil novos beneficiários – um desempenho consistente e acima da média do mercado.

Ficha Técnica
CLAN Vfx - Pós + Comp. Gráfica
Chris Jordão - Direção Musical
Náthalie Vieira
ATENDIMENTO
Luiz Armesto
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Batuque, Dom La Lena
TRILHA
Quiet City Music + Sound
PRODUTORA DE SOM
Adriana Simis
APROVAÇÃO
Thomas Pasten
MONTADOR
Isabel Rudge
ATENDIMENTO
Beto Araujo
MONTADOR
André Melges
FINALIZAÇÃO
Miguel Souza
PLANEJAMENTO
Simone Cesena
APROVAÇÃO
Fabio Politi
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Mariana Barbiellini (Maribê)
ATENDIMENTO
Bruno Panico
VP DE ATENDIMENTO
Damon Santos
MÍDIA
Marcos Moretto (Som 3)
FINALIZAÇÃO
Gracila Lopes
APROVAÇÃO
Xanna D’aguiar
ATENDIMENTO
Driano Torres
FINALIZAÇÃO
Eric Yamaga
PLANEJAMENTO
Rodrigo Moura
MÍDIA
Marcel Weckx
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Valesca Simola
ATENDIMENTO
Bel & Ju
DIREÇÃO
Viviane Frohlich
SOCIAL
Tatiana Pereira
REDAÇÃO
Lilian Oliveira
REDAÇÃO
Leandro Lourenço
MÍDIA
Eduardo Cirilo
DIREÇÃO DE ARTE
Paranoid
PRODUTORA
Tatiana Pereira
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Karina Vadasz
ATENDIMENTO
Pedro Gravena
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Ivis Silva
ATENDIMENTO
Alcides Lima
SOCIAL
Gabi Hahn
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Maria Elisa Ganine
APROVAÇÃO
Tallita Alves
PLANEJAMENTO
Viviana Maurman
HEAD OF MEDIA
Guta Carvalho
DIRETOR DE ARTE
Vinicius Chagas - Head de Conteúdo
Fernanda Lima - Locução
Geovana Lourenço
PLANEJAMENTO
Thaís Arruda
APROVAÇÃO
Aline Freire
APROVAÇÃO
Danilo Janjacomo
VP DE CRIAÇÃO
Juliana D’Antino
RTV
Christian Faria
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Rafael Trevisan
PLANEJAMENTO
Christian Faria
DIREÇÃO DE ARTE
Pedro Gravena
DIREÇÃO DE ARTE
Roberto Bellezia
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Cris Caffaro
FINALIZAÇÃO
Vivian Salazar
MÍDIA
Priscilla Ceruti - VP de Estratégia
PLANEJAMENTO
Carol Fernandes
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
João Pedro Muniz
RTV
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