Se pudesse conversar com seu futuro, o que você diria
SulAmérica

Saúde Integral: nova campanha da SulAmérica revela seu novo posicionamento de marca
Filme mostra Rodrigo Santoro hoje em dia, conversando com ele mesmo 30 anos mais velho; mote é mostrar como as atitudes do presente influenciam o futuro

A SulAmérica, empresa que acaba de completar 125 anos, apresentou a sua nova identidade e posicionamento de marca em uma campanha publicitária inédita, no ar desde o último dia 4. Rodrigo Santoro foi o ator escolhido para conduzir uma reflexão sobre as escolhas do presente e suas implicações na forma como vivemos no futuro. Para isso, foi preciso envelhecer o astro em 30 anos para que interpretasse a si próprio mais velho, aos 75 anos, relembrando suas escolhas quando mais jovem. O novo posicionamento da marca revela o conceito de Saúde Integral, em que as saúdes física, emocional e financeira andam de mãos dadas para que as pessoas consigam encontrar o equilíbrio necessário para viver plenamente no presente e no futuro.

“Para estar saudável, sabemos que cuidar somente do corpo não é suficiente. É preciso olhar também para nossa mente e finanças para viver com qualidade tanto hoje como no futuro. A SulAmérica enxerga a saúde dessa forma e reflete essa visão em suas relações, produtos e serviços. Vamos atuar cada vez mais de forma integrada, buscando apoiar nossos clientes a fazerem as melhores escolhas”, explica André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica. A SulAmérica trabalha atualmente com proteção para Saúde, Odonto, Vida, Previdência, além de um asset de investimentos.
A nova peça, segundo o executivo, é um marco no processo de reposicionamento da SulAmérica. “Trata-se de uma das maiores campanhas publicitárias institucionais da história da SulAmérica. O trabalho para definir nosso novo posicionamento foi uma cocriação que envolveu desde o Conselho de Administração até colaboradores, corretores, fornecedores... Essa união multidisciplinar fez com que tivéssemos um resultado totalmente inovador e genuíno. Estamos orgulhosos da nossa entrega e o Rodrigo Santoro conseguiu representar nosso conceito de forma brilhante”, afirma Lauzana.
Bastidores da campanha
Apresentar a nova cara da SulAmérica exigiu um meticuloso trabalho de envelhecimento de Santoro para que ele, com seus atuais 45 anos, pudesse conversar com o Rodrigo de 75 anos. Foram oito dias de preparação para que Westerley Dornellas, ícone brasileiro da maquiagem e efeitos especiais, criasse uma prótese de silicone personalizada, que projeta como seria Santoro no ano de 2045. Além da pré-produção, foram necessários dois dias de gravação em São Paulo para garantir o resultado final.
“O roteiro, a direção e a interpretação impecável do Rodrigo conseguem traduzir com maestria o nosso novo momento. Somos uma empresa inovadora, que aos 125 anos apresenta uma proposta absolutamente inédita e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. Não é somente um reposicionamento, mas uma mudança cultural”, comenta Zeca Vieira, diretor de Marketing da SulAmérica.
“Estamos em um momento onde todos nós passamos por reflexões profundas na forma de viver, de se relacionar, de cuidar do corpo, da mente e das finanças. E até a SulAmérica passa por uma mudança na forma de ver a saúde e se comunicar. Depois de meses de trabalho, conseguimos traduzir esse novo momento em um posicionamento muito conectado aos dias atuais. Tenho certeza de que todo mundo vai parar e pensar na sua saúde”, comenta Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.
Além da TV aberta, o filme pode ser visto no canal da marca, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4iEKeJIFTyg. Para saber mais sobre o significado de Saúde Integral e como a SulAmérica já entrega esse conceito em suas soluções, clique aqui.
“É uma honra e um privilégio para a dentsumcgarrybowen comemorar os dois anos de relação com a SulAmérica colocando no ar essa campanha que inaugura uma nova fase dos negócios da empresa, em que redefinimos e ampliamos o conceito de saúde para o de Saúde Integral”, comenta Mauro Rabello, Managing Director da dentsumcgarrybowen.

Ficha Técnica
Zeca Vieira
APROVAÇÃO
Viviane Frohlich - Redes Sociais
Bruno Pânico - Diretor Geral
NEGÓCIOS
Juliana D’Antino
RTVC
Victoria Scaff
ATENDIMENTO
Mauro Rabello - Brand leader
Luciana Froehlich
APROVAÇÃO
Priscilla Ceruti - VP de Estratégia/Planejamento
Cris Vida
EDITOR
Marcelo "Jau" Feltrin
DIREÇÃO DE ARTE
CINE
PRODUTORA DE FILME
Murilo Torezan
REDATOR
Valesca Simola
ATENDIMENTO
Tallita Alves
PLANEJAMENTO
Fernando Silva
DIR. DE NEGÓCIOS
Alex Vecchi
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Bruna Chamlian
ATENDIMENTO
João Branco
EDITOR
Lucas de Paula - Coordenador
PÓS PRODUÇÃO
Christian Faria
DIREÇÃO DE ARTE
João Pedro Muniz
RTVC
Filipe Cuvero
DIREÇÃO DE ARTE
Sergio Cicinelli - - Coordenador
PÓS PRODUÇÃO
Ricardo Lopez - Diretor de Produção
Mario D'Andrea
DIREÇÃO DE ARTE
Eric Yamaga
PLANEJAMENTO
Rafael Nishida
MÍDIA
Thiago Lizardo
APROVAÇÃO
Cris Vida - Diretor do filme
Diego Torres - Redes Sociais
Murilo Torezan
DIRETOR DE CRIAÇÃO
LUA NOVA
PRODUTORA DE SOM
Fernanda Mormanno
ATENDIMENTO
André Lauzana
APROVAÇÃO
Deo Borba
PRODUTOR EXECUTIVO
Rodolpho Eufrosino - VP de Mídia
Christian Faria
DIRETOR DE CRIAÇÃO
CINE X
FINALIZAÇÃO
Davi Raposo
ATENDIMENTO
Eduardo Ataíde
DIREÇÃO DE ARTE
Filipe Cuvero
VP DE CONTAS
Larissa Torch
ATENDIMENTO
Raul Doria
PRODUTOR EXECUTIVO
Paulo Vaz
PRODUÇÃO
Nathalie Lourenço
REDATOR
Paulo Vaz
MAESTRO
Gabriella Fabri
MÍDIA
equipe Lua Nova
PRODUÇÃO
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