Saladaria
Nissin

A Nissin Foods do Brasil sabe que cada pessoa tem seu próprio segredinho na hora de preparar o miojo. Pensando em ampliar a lista de receitas, a empresa lança a nova campanha para comunicar uma novidade: a linha Nissin Saladaria, para ser consumida fria como uma autêntica salada de macarrão. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Caesar e Frango Grelhado e são ideais para o acréscimo de ingredientes variados.

Para comunicar o lançamento, a agência dentsumcgarrybowen preparou uma estratégia de comunicação com uma campanha digital. “A Nissin sempre busca trazer produtos inovadores para se reinventar e surpreender os consumidores. Saladaria chega para mostrar que comer salada pode ser divertido e saboroso, e que as regras de como fazer miojo são quebradas a todo momento”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Com um tom bem-humorado e leve, o comercial brinca com o jeito das pessoas acharem que sempre sabem de tudo, principalmente quando o assunto é comida. No filme, quatro senhoras, representadas por vasinhos de hortaliças, param para analisar o preparo do miojo com salada. No melhor estilo das que amam comentar sobre novelas, elas palpitam na receita alheia e se mostram confusas quando o miojo é resfriado e misturado aos ingredientes da salada.

“Estamos acostumados a comentar e imprimir nossa opinião em tudo que vemos ou vivenciamos. A brincadeira aqui foi palpitar e questionar até sobre o novo produto: ‘um miojo que se come gelado?’ Isso mesmo. E vale para todo mundo, até os vasinhos de hortaliça que estão lado a lado na bancada da cozinha”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.

Ficha Técnica
Casinha VFX
Virginia Machado
RTVC
Filipe Cuvero
VP DE CRIAÇÃO
Gabriella Fabri
MÍDIA
Los PIbes - Diretor do filme
Marcela Veroneze
RTVC
Equipe Liquo - Produção e mix
Thaiz Rosalino
ATENDIMENTO
Liquo
PRODUTORA DE SOM
Daniel Chasin
ATENDIMENTO
Juliana D’Antino
RTVC
Nathalie Lourenço
REDATOR
Yosuke Kawai
APROVAÇÃO
Ana Fossati
APROVAÇÃO
Camilla Pontes
MÍDIA
Murilo Torezan
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Yoshimi Miura
APROVAÇÃO
Felipe Meneghel
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Indaiara Pelizario
RTVC
Kojiro Tanoue
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Dani Freitas
ATENDIMENTO
Anita Cintra
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Liza Rebechi
ATENDIMENTO
Zahra Staub - Produtora Executiva
Marcelo Feltrin
DIREÇÃO DE ARTE
Rodolpho Aguiar Eufrosino - VP de Mídia
Awake Film
PRODUTORA DE FILME
Carina Nishimura
APROVAÇÃO
Francisco Porto
MONTADOR
Kojiro Tanoue
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Felipe Engel - Direção musical
Bruno Panico
VP DE ATENDIMENTO
Thamires Araujo
MÍDIA
David Cazeli
FINALIZAÇÃO
Teresa Urbano
MÍDIA
Rui Fontes
FINALIZAÇÃO
Daniela Lopes Rodrigues
MÍDIA
Tatiana Curi
APROVAÇÃO
Bruno Lira
ATENDIMENTO
MAIS DE Nissin
MAIS DE DENTSUMCGARRYBOWEN