Temakiojo
Nissin

Temaki de miojo gera comoção na web

Campanha da NISSIN criada pela Dentsu Brasil, faz “produto” viralizar e ganhar fãs

Que o miojo é um prato universal, democrático e versátil, isso todo mundo sabe. Mas, sempre há espaço para as inovações, como mostra um novo negócio que está dando o que falar nas redes sociais: o Clélio's Temakiojo. “Qual o seu miojo favorito? Aqui ele vira temaki!”, começa um dos vídeos do estabelecimento, destacando que trabalham com os 11 sabores de Nissin Lámen que, enrolados na alga, ficam uma delícia.

Os filmes geram risadas por conta do amadorismo da produção e desafiam o paladar e a compreensão do público. Na verdade, a empresa é fictícia e esse divertido conteúdo “viral” faz parte da nova ação da NISSIN FOODS DO BRASIL no digital. Criada pela Dentsu Brasil, a ideia da comunicação é inspirada nas combinações que só o brasileiro consegue criar - da esfiha de chocolate, sorvete de creme com bacon ao sacolé de champanhe.

“O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade. Hoje os consumidores querem muito mais do que “comprar” um produto, eles esperam se identificar com uma marca”, afirma Gabriela Prudência, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Foi criada uma campanha que destaca todos os onze sabores que compõem a linha de Nissin Lámen: galinha, galinha caipira, carne, carne com tomate, camarão, costela, picanha, bacon, legumes, frango com limão e frango com alho. “A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio. Muita gente ficou com vontade de experimentar.”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

Na primeira semana, os vídeos no canal “Clélio's Temakiojo” no Insta e no Youtube, alcançaram mais de 3milhões de visualizações e 14mil comentários. A estratégia contou com ações com os influenciadores @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.

Ficha Técnica
Andrea Consoleto
RTV
Priscila Ceruti - Planejamento Estratégico
Call Me Cast - Produção de Elenco
Marcela Veroneze
RTV
Marina Rossignoli - Dir. de Produção
Fantástica Filmes + Vfx
PRODUTORA DE FILME
Lucas Cavalcante
MÍDIA
Mariano Alvarez - Maestro
PRODUTOR
Daniela Lopes
MÍDIA
Marlon Klug
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Leonardo Munhoz (Como Tonho) - Elenco
Rodrigo Vencerlau
APROVAÇÃO
Wanderlei Quirino (como Clélio) - Elenco
Mario D’Andrea
PRESIDENTE
Eduardo Belik
ASS. DIREÇÃO
Marlon Klug
DIREÇÃO DE CENA
Ana Fossati
APROVAÇÃO
Filipe Cuvero
VP DE CRIAÇÃO
Renan dos Passos - Modelagem 3D
Bruno Wotroba - Diretore Vfx
Lili Aragoni
ATENDIMENTO
Nathalie Lourenço - Redatora
Bárbara Batistel (como Aninha) - Elenco
Claudio Machado
ATENDIMENTO
Ricardo Jug - Montagem Filme Encerramento
Emanoel Maciel
COLOR GRADING
João Marcelo - Filme Encerramento
DIREÇÃO DE CENA
Bruno Pânico
ATENDIMENTO
Gustavo Guanasses - Sound design
MIXAGEM
Emanoel Maciel
MONTAGEM
Leticia Nunes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Duda Corcino
RTV
Ana Maria Sequinel
GERENTE DE PROJETOS
Kojiro Tanoue
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Gustavo Ono
MÍDIA
Ivã Stival - Engenheiro Vfx
Murilo Torezan - Associados
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Mateus Polati - Sound design
MIXAGEM
Yosuke Kawai
APROVAÇÃO
Simone Bispo - Equipe de Content/Social
Marlon Klug
MONTAGEM
Ligia Barros
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Viviane Teves - Equipe de Content/Social
Miguel Souza - Planejamento Estratégico
Karlos Schirmer
COLOR GRADING
Marcelo “Jaú” Feltrin
DIRETOR DE ARTE
Herminio Vinholi Jr
PRODUÇÃO EXECUTIVA
César Martins - Produção de Figurino
Rodolpho Aguiar
MÍDIA
Tatiana Curi
APROVAÇÃO
Punch Audio
PRODUTORA DE SOM
Karlos Schirmer - Composição Vfx
Jonathan Van Thomaz
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Maguilla
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Christian Faria - Associados
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Diego Torres - Social/Content
Fantástica Filmes +Vfx - Pós Produção
FINALIZAÇÃO
Rosane Melink - Designer de Produção e Arte
Tami Tertuliano - Rotoscopia
Kosuke Hara
APROVAÇÃO
Gabriela Prudêncio
APROVAÇÃO
Juliana D’Antino
RTV
Mauro Rabello - VP Operações e Negócios
Gabriela Fabri
MÍDIA
Fernanda Gunther
ATENDIMENTO
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