Campanha Cafés Especiais - Respeito ao Tempo - Paciência
Nescafé

Nescafé volta à mídia com movimento #RespeitoAoTempo

Campanha da marca da Nestlé convida o consumidor brasileiro a descobrir o mundo do café especial

através da importância da nossa relação com o tempo, assim como acontece na jornada do café, desde o grão até a xícara

Para apresentar a evolução de sua linha de cafés especiais, Nescafé lança campanha assinada pela agência DPZ&T. Com veiculação na TV e no digital, quatro filmes abordam a importância do respeito ao tempo na perspectiva de toda a cadeia do café – a partir da natureza, passando pela torra, até chegar ao ritual de preparo. Agora, além de Nescafé Gold e Nescafé Origens do Brasil, tanto solúvel como para coar – que estrearam em 2019 e fazem parte da categoria do café especial, a mais alta quando se trata de qualidade em cafés –, ingressa ainda o estreante Nescafé Intensidade Máxima, um café de classificação superior.


O conceito “Quando você respeita o tempo, a vida tem um sabor especial” surgiu a partir de um insight humano, que é a relação próxima e sensorial que temos com o tempo; algo que se transformou e ganhou muito mais importância em nossas vidas nos últimos dois anos. É um olhar que dialoga com todas as etapas da seleção e a preparação do melhor café até chegar ao paladar dos brasileiros.

“Nossa campanha faz esse convite de entrada no mundo dos cafés especiais e vai ao encontro da percepção das pessoas: descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar. Existe esse respeito ao tempo de cada etapa que traz um sabor incomparável para a xícara. E essa também é a verdade compartilhada no campo por nossos produtores: para colher um café de qualidade, é preciso respeitar o tempo da natureza”, afirma a diretora de cafés da Nestlé, Rachel Muller.

“Com o olhar da DPZ&T, conectamos esses valores à realidade, mostrando tanto o cuidado das muitas mãos que se encarregam do café, desde a torra do grão, como o prazer de ritualizar o momento de preparo de uma bebida repleta de sabor e aroma. Trata-se de uma relação afetiva e de respeito com a jornada do café”, completa Rachel.

A estreia da campanha foi impulsionada nas redes sociais pelo movimento #RespeitoAoTempo, que convidou o público a refletir sobre o valor do tempo nesta quinta-feira (07). Como ares de ritual, ao longo de 4 minutos, a audiência assistiu a um filme sem cortes, em plano sequência, mostrando o preparo simples e intimista de um café especial coado, ao som da música “Paciência”, do cantor Lenine. O filme foi ao ar no YouTube da marca: https://www.youtube.com/watch?v=KWLFk4h05js

A campanha conta ainda com outros três filmes. Um deles sobre o respeito do tempo da natureza, passando do nascimento da flor de café até ela gerar um fruto maduro, chegando posteriormente às nossas casas. Um processo natural que inspira os consumidores da marca a curtirem o próprio tempo de preparar e apreciar os cafés especiais de Nescafé. Há ainda um filme sobre o tempo da torra e mais um com as atenções voltadas para o tempo do ritual de preparo do café. Veja os três abaixo.

• Tempo da Natureza: https://youtu.be/D8jVlQGeaXc
• Tempo da Torra: https://youtu.be/O-1dl6UHJaE
• Tempo do Ritual: https://youtu.be/Ns18DKl4J7I

“Essa questão humana que envolve a nossa relação com o tempo foi o gancho para fazer deste tema o guarda-chuva da campanha. Criamos paralelos entre o tempo dos processos do café e o tempo das pessoas, tudo visto pelo ângulo do ‘respeito ao tempo’. O filme em plano sequência, “Paciência”, com duração de 4 minutos, leva ao extremo essa intenção. Ele mostra o tempo de preparo do café, sem cortes, convidando o consumidor a relaxar e reservar um pouco do seu tempo para fazer o mesmo", afirma o diretor de criação da DPZ&T, Fabio Mozeli.
Além disso, irá ao ar uma ação especialmente desenvolvida para a programação do GNT. Entre as atrações exibidas durante a grade do canal a partir de outubro, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo respectivamente com foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.

Nescafé Origens do Brasil é uma linha de cafés especiais 100% arábica cultivados por 35 famílias em três microrregiões do Brasil (Chapada Diamantina, São Sebastião do Paraíso e Serras do Alto Paranaíba). Um café de grão certificado e 100% rastreado que valoriza as particularidades das diferentes regiões, entregando um sabor único que pode ser encontrado em versões para coar e solúvel. Já Nescafé Gold é uma linha desenvolvida para uma experiência completa da torra perfeita. Cultivados a uma elevada altitude, os grãos nobres são escolhidos minuciosamente por agricultores e torrados numa combinação ideal de tempo e temperatura. Nescafé Gold também vem em três intensidades (suave, equilibrado e intenso) e nas versões solúvel e torrado&moído (para coar). No caso de Nescafé Intensidade Máxima, temos um café torrado e moído premium para os amantes do café preto e intenso. É fruto de grãos especialmente selecionados com torra intensa, que resultam em um aroma marcante e persistente. Todos estão disponíveis nas maiores redes de supermercado do país.

Ficha Técnica
Fabio Mozeli
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Rachel Muller
APROVAÇÃO
Marilia Duran
PLANEJAMENTO
Adriana Marino
RTV
Paula Gardinalli
PLANEJAMENTO
Ducha Lopes
RTV
Bruno Felix
MÍDIA
Nathalia Esteves
ATENDIMENTO
Marlon Pereira
MÍDIA
Frank Pflaumer
APROVAÇÃO
Junior Carvalho
CRIAÇÃO
Carine Mahler
APROVAÇÃO
Luís Fernando Figueira
ATENDIMENTO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Giovana Damião
PLANEJAMENTO
Carlos Maia
CRIAÇÃO
Fernanda Miné
PLANEJAMENTO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Maria Lúcia Sá
APROVAÇÃO
Valdir Nascimento
APROVAÇÃO
Thalita Vitali
PLANEJAMENTO
Fabio Losso
ATENDIMENTO
Daniela Garcia
MÍDIA
Stephany Nascimento
RTV
Fabio Mozeli
CRIAÇÃO
Gustavo Coutinho
MÍDIA
Paula Alimonda
RTV
Michelle Teixeira
RTV
Alaiana Bernardo
PLANEJAMENTO
Mariah Assumpção
APROVAÇÃO
Vinicius Severi
MÍDIA
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