Chickenês
McDonald's

Méqui apresenta o "Chickenês", a língua oficial dos McChicken Lovers

Nova campanha destaca a linha McChicken e seus dois novos sanduíches

A clássica família McChicken ficou ainda mais completa e irresistível com a chegada dos novos sanduíches McChicken Cheddar e McChicken Barbecue, além do já conhecido McChicken Bacon. E para comunicar a novidade aos fãs da marca, o McDonald’s decidiu oficializar o idioma dos McChicken Lovers: o Chickenês. Assim, a nova campanha da rede explora a experiência única que sentimos ao provar cada item da linha McChicken e traz o conceito "Só quem já provou, entende". A criação é da agência DPZ&T .

No principal filme da campanha, que tem produção da Hungry Man e direção de João Papa, um grupo de amigos se reúne para saborear os sanduíches do Méqui. De repente, alguns desses jovens começam a conversar num novo idioma, o Chickenês, mas nem todos do grupo entendem o que está acontecendo. Surge, então, um professor explicando em detalhes qual o método para aprender a nova língua. Assista ao filme e comece a praticar o Chickenês: https://youtu.be/z3p8J_qKd7E

O novo McChicken Cheddar é a deliciosa combinação da carne de frango, molho Cheddar McMelt, cebola ao molho Shoyu e pão com gergelim. Já o McChicken Barbecue une carne de frango com molho Barbecue, cebola, bacon crocante e fatia de queijo cheddar, tudo no pão com gergelim.

A partir desta semana, os sanduíches estarão disponíveis de maneira avulsa e, também, junto a McOferta nos balcões, totens de autoatendimento, Drive-Tudo e Delivery de todo o Brasil.

As novidades fazem parte do padrão de qualidade do Méqui, um elemento fundamental para o sucesso de suas criações junto ao consumidor. Outro ponto essencial está ligado ao investimento constante em pesquisas para compreender os gostos dos fãs da marca, assim como as combinações mais apetitosas que eles esperam do Méqui.

"A linha McChicken é um sucesso desde seu surgimento, na década 80. Com a campanha, queremos reforçar nosso relacionamento com os fãs da marca de um jeito leve e divertido, além de mostrar que estamos atentos aos seus pedidos e desejos. Com a expansão da linha com a chegada do McChicken Cheddar e o McChicken Barbecue, estamos levando experiências ainda mais indulgentes aos McChicken Lovers, que amam nosso frango, claro, mas que buscam simultaneamente sabores inéditos com a qualidade do Méqui", afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Para acompanhar outras novidades do McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br .

Ficha Técnica
Maria Luisa Ferrari
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Hungry Man
PRODUTORA
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Marcos Yamamura
PROJETOS
Leandro Cabral - Produção Gráfica
Gabriel Sidorenko - In-house Production
Cristiano Arashiro - Produção Gráfica
Giovanna Maracajá - Engajamento e Influência
Rafael Ribeiro
BI
Marcelo Azevedo
BI
Paula Salvarani
ATENDIMENTO
Fabio Pinheiro - Executive Creative Producer
Paula Gardinalli
PLANEJAMENTO
Rafaela Pellegrini - In-house Production
Kaique Souza
MÍDIA
Rodrigo Oliveira - Head of Post Production
André Mezzomo
CRIAÇÃO
Rafael Vieira Blas
DIRETOR DE ARTE
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Mariana Magalhaes
ATENDIMENTO
Fabio Truci
RTV
João Branco
APROVAÇÃO
Paulinho Corcione - Direção Musical
Lariane Duarte
APROVAÇÃO
Beatriz Souza
RTV
Lucas Emerick
APROVAÇÃO
Larissa Gama
ATENDIMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Fernanda Gil - Engajamento e Influência
Daniela Peixoto - Post Production Team
Annemarie Linsmayer
BI
Yarha Costa
PROJETOS
Cristiane Pacheco - Produção Gráfica
Fernanda Miné
PLANEJAMENTO
Equipe Lucha
PRODUÇÃO
Daniel Martinelli Belinky - DoP de Produto
Renato Simon
CRIAÇÃO
Bea Couto - Line Producer
Jorge Alaniz
PÓS PRODUÇÃO
Matheus Rosa
Marcelo Ferrari
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Marcelo Azevedo
BI
Bleach
COLOR GRADING
Marcelo Howard
FINALIZAÇÃO
Guzera
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Phil Daijó
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Olivia Baptista
MÍDIA
Fernanda Assato
RTV
Andrea Soeiro
ART BUYER
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Thais Urenha - Executivo/Atendimento
Mylena Fontes - Engajamento e Influência
Marcos Moura
ART BUYER
Sabrina Santos
PLANEJAMENTO
Ana Paula Barros
Matheus Gomes
RTV
Leonardo Moura
PLANEJAMENTO
Junior Freitas
MÍDIA
Laís Barbosa - Engajamento e Influência
Camila Salem
BI
Annemarie Linsmayer
BI
Simon James Gregory - AD
Carolina Rangel
ATENDIMENTO
Kaline Lessio
MÍDIA
Paulo Ilha
MÍDIA
Mariana Tolosa
MÍDIA
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
Thalita Vitali
PLANEJAMENTO
Maran Poian - Head of Production
Rodrigo Castello - Line Producer
Lucha Libre Audio
PRODUTORA DE SOM
Michele Almeida
PROJETOS
Thalita Santos
MÍDIA
JP Oliveira - Post Production Team
Alex Mehedff - Managing Partner
Rafael Ribeiro
BI
Ana Paula de Nobrega
APROVAÇÃO
Alexandre Boechat
MONTADOR
Felipe Moro
ART BUYER
Thiago Frias
PLANEJAMENTO
João Papa - Diretor / DoP
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Vitor Amorim
MONTADOR
Ducha Lopes
RTV
Aline Paz - Engajamento e Influência
MAIS DE DPZ