Criando Mães
Natura

#CuideDeQuemCuida: Dia das Mães da Natura convida filhos e filhas a cuidarem de quem sempre cuidou deles, com presentes que são um mundo de afeto

Em campanha assinada pela agência DPZ&T, a marca faz homenagem às mães com inversão de papéis de cuidado e apresenta seleção especial de presentes para celebrar a data

As mães sempre se superaram, mas tudo ficou ainda mais intenso de um ano para cá – a dedicação às aulas em casa, os colos, a tripla atenção no meio da reunião no home office ou até mesmo a preocupação genuína em ter de sair para trabalhar. Tudo isso em um dos períodos mais desafiadores da humanidade. Ainda assim, elas se reinventaram e se superaram para manter a vida funcionando com todo cuidado que são capazes. Mas e se, por um breve momento, invertêssemos essa história? E ao invés de sermos cuidados, a gente cuidasse de nossas mães, retribuindo tanto amor e carinho, deixando-as mais felizes?

Com essa inspiração, a campanha de Dia das Mães da Natura faz uma homenagem com uma emocionante troca de papéis com quem nunca desistiu da gente – afinal, as mães não querem só abraçar e beijar, mas também querem ser abraçadas e beijadas. Ainda que nos tempos de isolamento social, onde a representação do carinho ganha um novo significado, uma retribuição é capaz de inverter os ditados: “a verdade é que a gente cria as mães para o mundo”. É o que a campanha 360º, desenvolvida pela agência DPZ&T, propõe: #CuideDeQuemCuida. Entenda como cuidar de quem cuida é um ato que deixa o mundo mais bonito.

Além do filme para a TV e canais oficiais da Natura, a campanha 360º conta com desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, em conteúdos divertidos e formatos diversos, trazendo personalidades como os irmãos Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Felipe Simas, além de Taciele Alcolea, Yanna Lavigne, e Maira Azevedo (Tia Má). Entre os destaques dos conteúdos, está a veiculação de Reels, no Instagram, com filhos invertendo papéis com suas mães, na hashtag #CuideDeQuemCuida. Usando a hashtag especial para a campanha, os influenciadores convidam o público a publicarem sua inversão de cuidados em celebração à data. Haverá, ainda, um desafio no TikTok com influenciadores como Pequena Lô e João Boaro.

Na data especial, a Natura celebra essa conexão com todas as pessoas que representam o propósito do cuidado – as mães, as avós, as madrinhas, as irmãs mais velhas... Aquelas que nos inspiram e cuidam, ao mesmo passo em que cuidamos. Para celebrar, a Natura traz uma seleção especial de presentes que simbolizam o cuidado e o afeto que essa relação representa.

Os presentes da marca para o Dia das Mães podem ser adquiridos com as Consultoras Natura, também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias. Para tornar a jornada de presentear ainda mais completa, a Natura possui também, no site, o Embrulha Para Presente – com cartão e embalagem personalizadas, a funcionalidade oferece o mesmo carinho e cuidado que o ato de presentear em mãos.

Ficha Técnica
Karina Amabile
ATENDIMENTO
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Luciana Branco
APROVAÇÃO
Rafal Myga - Produtor de Elenco
Henrique Guimarães
PRODUÇÃO
Mariana Gomes
MÍDIA
Fabio Truci
RTV
Nicolas Peña
PRODUTOR
Patricia Sanches
PROJETOS
Erica Vieira
APROVAÇÃO
Isabella Paulelli
CRIAÇÃO
Túlio Pizano
ATENDIMENTO
Natália Menken
MÍDIA
Luana Azeredo
APROVAÇÃO
PBA Cinema
PRODUTORA DE FILME
Ana Carolina Soutello
APROVAÇÃO
Fernanda Rol
APROVAÇÃO
Eduardo Barbosa
FINALIZAÇÃO
Fabio Smeili
PRODUÇÃO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Jéssica Lima
ATENDIMENTO
Denise Gallo
CRIAÇÃO
Roberta Calza - Locução
Rodrigo Scarcello
PRODUÇÃO
Ingrid Mabelle - Coordenação
Marcos Yamamura
PROJETOS
Nixon Freire
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Karina Guimarães
APROVAÇÃO
Hugo Mariutti
PRODUÇÃO
Gabriela Fernandes
ATENDIMENTO
Eduardo Takeuchi
APROVAÇÃO
Rafael Kabelo
PRODUÇÃO
Luca Fasano
FINALIZAÇÃO
Renato Gommes - AD
Mauricio Canezin
FINALIZAÇÃO
Izabela Damasio
PLANEJAMENTO
Adriana Sixel
APROVAÇÃO
Denise Gallo
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Pedro Cortez
FINALIZAÇÃO
Giuliano Cesar
CRIAÇÃO
Davis Fabri
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Maria Paula Fonseca
APROVAÇÃO
Fernando Fanucchi
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ricardo Bertran
FINALIZAÇÃO
Jin Park
ATENDIMENTO
Lígia Paes Barros
PLANEJAMENTO
Rafael Ribeiro
BI
Diulle Fonseca
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Fernanda Assato
RTV
Patricia Martinelli - Maquiadora
Gustavo Gusmão - AD
Felipe Lopes
MÍDIA
Rafael Avila
CRIAÇÃO
Natalia Pinheiro
ATENDIMENTO
LOUD+
PRODUTORA DE SOM
Mayra Gama
DIREÇÃO EXECUTIVA
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Ana Ananias
RTV
Laís Barbosa - Engajamento e Influência
Renato Winnig
APROVAÇÃO
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Aline Paz - Engajamento e Influência
Karla Fernandes - Ass. de Coordenação
Marilia Duran
PLANEJAMENTO
Lauren Ferreira
DIRETOR DE ARTE
Carlos Pitchu
APROVAÇÃO
Marcelo Azevedo
BI
Markinhos Fagundes - Head Of Sales
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Santiago Dulce
DIREÇÃO DE CENA
Isabella Rocha
ATENDIMENTO
Andrea Alvares
APROVAÇÃO
Fernanda Recupero
ATENDIMENTO
Tais Oliveira - Assistente
Marione Oliveira
PROJETOS
Anna Moreira
MÍDIA
Patricia Teixeira
PRODUTOR
Priscila Miranda
ATENDIMENTO
Gustavo Garbato - Direção musical
Diulle Fonseca - Atendimento de pós
Nivio Alves de Souza
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Rebeca Perez
MÍDIA
Karen Bartels
ATENDIMENTO
Eliza Matta - Produtora de Figurino
Renan Chagas - Finalizador
Sthefany Nascimento
RTV
Ducha Lopes
RTV
Bleach - Grading
Rafaela Mourão
MÍDIA
Marianna Bolgheroni
PLANEJAMENTO
Douglas Freitas - Coordenação
Paulo Ilha
MÍDIA
Augusto de Medeiros Montador - Fubah
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Gabriella Tetti
MÍDIA
Camila Alcântara - Assistente
Rafael Silvestrini - Coordenação
Karine Dantas
BI
Maia Feres
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Guilherme Lopes
ATENDIMENTO
Paloma Sol - Coordenação
Juninho e Diego
PÓS PRODUÇÃO
Bernardo Massot
PRODUÇÃO
André Gianini
FINALIZAÇÃO
MAIS DE DPZ&T