Live para uma Criança
Itaú

PARA COMEMORAR DEZ ANOS DO “LEIA PARA UMA CRIANÇA”, ITAÚ LANÇA “LIVE PARA UMA CRIANÇA”

Campanha criada pela agência DPZ&T toma um rumo inédito na era do isolamento social e primeira live irá ao ar no dia 10 de outubro com Drauzio Varella

A educação é capaz de transformar a vida das crianças. Hoje e no futuro. É por isso que o Itaú Unibanco acredita e investe no Programa “Leia para uma Criança”, que celebra a importância da leitura na primeira infância. Um gesto simples que estimula a criatividade, facilita o desenvolvimento intelectual e pode ajudar a criança a entender e transformar o mundo. Na edição 2020, que marca os 10 anos do projeto, a campanha multiplataforma desenvolvida pela agência DPZ&T ganha um rumo inédito em virtude do isolamento social – uma época em que as lives ganharam espaço no dia a dia dos brasileiros como forma alternativa de entretenimento e conhecimento. Para aproveitar esse novo formato como forma de incentivar a leitura para crianças e proporcionar um momento para reunir toda a família, o Itaú Unibanco apresenta “Live para uma Criança”.

Todos os sábados de outubro, a partir do dia 10 às 16h, a live vai trazer leituras de livros infantis, conversas com especialistas em leitura e muita música para as crianças. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento que estamos vivendo: saúde, meio ambiente, empatia e educação. E todos serão lidos por um time especial de convidados. A primeira “Live para uma Criança” conta com a presença do médico e escritor Drauzio Varella e a leitura do livro “Os Superprotetores”, uma homenagem aos profissionais da saúde que trabalham e se dedicam a salvar vidas durante a pandemia. Já confirmaram presenças para as próximas lives: Gaby Amarantos (17) e Gilberto Gil (24). Os nomes da última live (31) serão anunciados em breve.

A apresentação é da atriz Fernanda Rodrigues e da professora e youtuber Flávia Calina. Elas fomentam a interação entre os participantes, o público na internet e um convidado do Itaú Social com o uso da hashtag #LivedoLeia. Todas as lives serão exibidas no Facebook e YouTube oficiais do Itaú Unibanco, assim como no canal de Flávia Calina. Cada uma delas destacará três blocos: leitura, conversas e um conteúdo especial produzido pelo Palavra Cantada interpretando músicas conectadas com o tema das lives.

A iniciativa do “Leia para uma Criança”, vencedora do Prêmio Jabuti em 2019, faz parte do programa Itaú Criança, do Itaú Social, e integra uma das causas que o Itaú Unibanco apoia, a da Educação. A campanha que conta também com a distribuição gratuita de livros, frisa o quanto é importante a leitura de um adulto para uma criança e a participação da família para a educação de seus filhos desde a primeira infância.

“A cada ano temos ampliado o alcance e a experiência do Leia através do uso da tecnologia, a criação do “Live para uma criança” foi um passo importante do banco neste sentido. A leitura tem diferentes impactos na vida das pessoas e desde o começo da campanha há 10 anos, seguíamos reforçando este conceito, de que a leitura é empoderadora e muda vidas. Hoje, chegou nosso momento de efetivamente mostrar seu poder de transformação, relacionando temas atuais a livros infantis ”, comenta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco.

Na campanha da DPZ&T, o foco será 100% em ambiente digital, com filmes e conteúdo para rede sociais. A assinatura é “Quando você lê para uma criança, ela pode entender melhor o mundo e mudar o mundo para melhor”, mas agora com exemplos práticos desse conceito, trazidos pelo “Live para uma Criança”, em que assuntos da atualidade ganharão um olhar lúdico. Um filme destacando as lives já está no ar nos canais do Itaú Unibanco nas redes sociais. 
“2020 está sendo especial por vários motivos e, no meio de tantas mudanças, a gente acredita que os livros podem fazer a diferença. Neste ano, em que as crianças ficaram em casa, a campanha celebra os 10 anos do projeto com um formato 100% digital. De uma maneira divertida e interativa, as leituras de histórias nas lives formarão experiências transformadoras para crianças e adultos. Vamos mostrar que não existe isolamento para a imaginação.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
Estante Digital
O programa Leia para uma Criança conta ainda com um acervo de 16 livros digitais e gratuitos no site www.euleioparaumacrianca.com.br, inclusive os que serão lidos nas lives. Os livros também podem ser solicitados no WhatsApp (pelo número 11 98151-1078). A iniciativa já distribuiu mais de 7,8 milhões de exemplares pelo aplicativo de mensagens.  Importante apenas destacar que não é recomendada a exposição de telas para crianças abaixo dos dois anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Grandes números do Leia para uma Criança – 10 anos
·         57 milhões de livros distribuídos
·         53,4 MM de livros distribuídos para pessoas físicas
·         3,6 MM de livros distribuídos para escolas públicas e redes de ensino de municípios de alta e muito alta vulnerabilidade
·         7,8 milhões de livros digitais enviados pelo Whatsapp
·         26 títulos físicos disponibilizados
·         16 livros digitais disponíveis na estante virtual em www.euleioparaumacrianca.com.br

Ficha Técnica
Marcos Moura - Produção Gráfica
Ana Cordeiro
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Durval Brum - Produção Gráfica
Léo Cardoso - Direção de Corte
Sabrina Nascimento - Cinegrafista 2
Leanndro Amorim
COMPOSIÇÃO
Mike Vlcek - Produção Musical
Luana Sanches
PLANEJAMENTO
Marcel Barbosa
CONTEÚDO
Marione Oliveira
PROJETOS
Ian Sierra
FINALIZAÇÃO
Kito Siqueira - Direção Musical
Fernando Heffner - Ilustração
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Vinícius Curi
CRIAÇÃO
Hurso Ambrifi - Produção Musical
Ana Ananias - Produtor Agência
RTVC
Renan Marques - Assistente Geral
Rafael Marquez
PLANEJAMENTO
Simone Feldmann - Roteiro
Bruno Ferrari
DIREÇÃO
Larissa Sarkis
ATENDIMENTO
Vanessa Nascimento - Produtor Agência
RTVC
Sonia Santos
ART BUYER
Cauê Mendes - Animação AE
Patricia Silva - Business Intelligence
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
Hurso Ambrifi - Direção Musical
Paulo Ilha
MÍDIA
Fernanda Rodrigues - Apresentadoras
Fernanda Assato - Produtor Agência
RTVC
Marcelo Azevedo - Business Intelligence
Tais Shigeoka
ATENDIMENTO
Yasmin Guarino
APROVAÇÃO
Bruno Beserra - Produção Técnica
Felipe Nogueira
APROVAÇÃO
Marcos Moura
PRODUÇÃO DIGITAL
André Choairy
CRIAÇÃO
Isabela Marinho - Business Intelligence
Koitty - Produção Musical
Mateus Carvalho
ATENDIMENTO
Bruno Landi
CRIAÇÃO
Brenda Califano
MÍDIA
Felipe Oliveira
ATENDIMENTO
Camila Franco - Business Intelligence
Raul Vanussi - Animação 2D
Eduardo Barreto - Business Intelligence
Giampietro Zanon
CRIAÇÃO
Brane Lima
MÍDIA
Patricia Akamatu
APROVAÇÃO
Rafaela Neves
ATENDIMENTO
Thomaz Dantas
CRIAÇÃO
Mariana Crepaldi
PLANEJAMENTO
Murilo dos Santos Dias
DIREÇÃO DE ÁUDIO
Jeff Garcia
PROJETOS
Helton Oliveira - Produção Musical
Satelite Audio
PRODUTORA DE SOM
Laura Esteves
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Marcos Moura
ART BUYER
Carla Cornea
FINALIZAÇÃO
Pedro Smith
APROVAÇÃO
Roberto Coelho - Direção Musical
Frederico Steinhoff
PLANEJAMENTO
Aline Leite - Ilustração
Anelise Reis
ATENDIMENTO
Fabio Truci - Produtor Agência
RTVC
Marcelo Fubah - Edição
Márcio Rodrigues
PLANEJAMENTO
Rafael Ziggy
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Ana Motta
PRODUÇÃO
Amanda Correa
PROJETOS
Thais Souza
MÍDIA
Jeferson de Jesus Rodrigues - Contrarregra
Larissa Garcia - Assistente Anim
Pedro Macedo
FINALIZAÇÃO
Sofia Raucci
MÍDIA
Fernanda Struecker
PROJETOS
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Sthefany Nascimento - Produtor Agência
RTVC
Lucas Amarildo - Coordenação Técnica
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Kito Siqueira - Produção Musical
Ju Costa - Locução
Carol Araújo
ATENDIMENTO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Michelle Teixeira - Produtor Agência
RTVC
Rafael Ziggy
CRIAÇÃO
Patrícia Sanches
PROJETOS
Gabriela Olsen - Engajamento e Influência
Leticia Brito
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Gleyce Souza - Produção Técnica
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Guilherme Sarinho
COMPOSIÇÃO
Flavia Calina - Apresentadoras
Isadora Penna
FINALIZAÇÃO
Pity Lieutaud - Produtor Agência
RTVC
Laura Esteves
CRIAÇÃO
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Larissa Costa
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Silvio Amorim
CRIAÇÃO
Thiago Colli - Produção Musical
Ivan Muniz - Captação de Áudio
CEO
Débora Cunha
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Mandu Jr - Animação AE
Guilherme Vasconcellos - Animação AE
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Dia Estudio - Live
Roberto Coelho - Produção Musical
Leonardo Grana
PRODUÇÃO DIGITAL
Rafael Urenha
CRIAÇÃO
Cecília Pompeia - Cinegrafista 1
Henrique Arakaki
MÍDIA
Monique Araújo
APROVAÇÃO
Rafa Dias
DIREÇÃO
Vitor Quinet
CONTEÚDO
Charly Coombes - Produção Musical
xMico - Royal Motion Experience
PRODUTORA
Renata Brasil
APROVAÇÃO
Nicole Bonnet
ATENDIMENTO
Priscilla Drewanz
MÍDIA
Maria Bolzan
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Andrea Soeiro
ART BUYER
Ducha Lopes - Produtor Agência
RTVC
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