Meu Pai Presente
Natura

Dia dos Pais da Natura explora as mudanças na rotina e descobertas de pais e filhos durante a pandemia

Campanha da marca incentiva os pais a expressarem seus sentimentos sem medo e explora as descobertas da paternidade

Neste Dia dos Pais, a campanha da Natura mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como essa mudança pode afetar a relação entre pais e filhos, que passa por transformações e novas descobertas. A ação de comunicação revela que, embora cheia de tensões e sacrifícios, essa proximidade no dia a dia também é uma chance única de viver momentos especiais de presença e desenvolver um sentimento de acolhimento – o que inclui tanto os pais que têm o trabalho remoto como opção quanto aqueles que precisam sair para trabalhar mesmo durante a pandemia.

Com a convivência familiar mais intensa, os filhos também conheceram outros lados de seus pais. Mas o que nasceu dessa nova ocupação de tempos, espaços e relações? A campanha #MeuPaiPresente responde a essa pergunta a partir desta semana. A criação é da agência DPZ&T.

“Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, diz Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.
Ao som de uma nova versão de “Velha Infância” - música que ilustra muito bem os significados de amor verdadeiro, afeto e intimidade - , o filme para TV aberta e fechada produzido pela Café Royal e dirigido por Joca_Georgia Guerra-Peixe é um convite para que pais e filhos compartilhem histórias e momentos divertidos e emocionantes da atualidade: a louça e a lição, as danças e as brigas, os medos e as reconciliações, as pequenas e grandes coragens, o aprendizado que levaremos para sempre. Em cada casa, uma dinâmica própria. Em comum, a descoberta que a presença é o maior presente.
A produção foi realizada com pais e filhos reais vivendo seus afazeres, brincadeiras e rotinas em cenas captadas remotamente em suas próprias casas pelos familiares presentes. Além disso, todos surgem no comercial cantando à sua própria voz a música originalmente lançada pelos Tribalistas. 

Após a veiculação oficial do filme, a ação de lançamento segue também no ambiente digital com a participação de influenciadores contratados compartilhando em suas redes sociais suas experiências durante o período em casa com os filhos e convidando seus seguidores a fazerem o mesmo com a hashtag #MeuPaiPresente. Destaque ainda para OOH com mídia exterior regional e em elevadores residenciais (São Paulo e Salvador).

“Acho que todas as relações familiares foram, de alguma forma, transformadas nesses meses. Claro que não tem sido fácil, mas é também emocionante notar as pequenas e grandes cumplicidades que estão se estabelecendo entre pais e filhos. Nosso objetivo foi mostrar como isso pode ser precioso. Depois das campanhas de Dia das Mães e Dia dos Namorados, mais uma vez foi lindo ver como as pessoas se entregaram para o projeto, fazendo um registro tão sensível do que estão vivendo.”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Ficha Técnica
Larissa Cambauva - Diretora de arte
Túlio Pizano
ATENDIMENTO
Gabriela Oyas
ATENDIMENTO
Isadora Levy - 2°Assistente de Direção
Equipe LOUD
PRODUÇÃO
João Paulo Ferreira
APROVAÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Felipe Vassão - Direção Artística
Gabriela Olsen - Engajamento e Influência
Camila Carrieri
RTV
Priscila Miranda
ATENDIMENTO
Guilherme Lopes
ATENDIMENTO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Andrea Alvares
APROVAÇÃO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Ana Carolina Soutello
APROVAÇÃO
Denise Gallo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Renata Ursaia
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Denise Gallo
CRIAÇÃO
Karina Amabile
ATENDIMENTO
Marcelo Azevedo
BI
Alexandre Elaiuy
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Café Royal
PRODUTORA DE FILME
Anna Moreira
MÍDIA
Fernando Bertolucci - Fotografia
DIRETOR GERAL
Sthfany Nascimento
RTV
Nathalie Rodrigues
MÍDIA
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Manu Carvalho - 1°Assistente de Direção
Patricia Sanches
PROJETOS
Azul Serra
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Anna Moreira
MÍDIA
Carlos Pitchu
APROVAÇÃO
Gabriella Tetti
MÍDIA
Leonardo Vendrame
APROVAÇÃO
Karoline Maia
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Ana Ananias
RTV
Giovana Grigolin
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Karen Bartels
ATENDIMENTO
Eduardo Souza
PROJETOS
Ducha Lopes
RTV
Leticia Carvalho
APROVAÇÃO
Felipe Lopes
MÍDIA
Daniel Amaro - Finalizador
Julia Santana
MÍDIA
Flavia Nicoletto
APROVAÇÃO
Jin Park
ATENDIMENTO
Pedro Villaça - 3°Assistente de Direção
Café Royal
PÓS PRODUÇÃO
LOUD
PRODUTORA DE SOM
Pity Lieutaud
RTV
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Andreza Oliveira - Produtora
ATENDIMENTO
Marianna Bolgheroni
PLANEJAMENTO
Nanci Bonani - Produtora
ATENDIMENTO
Victor Ribeiro
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Karina Guimarães
APROVAÇÃO
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
Renato Winnig
APROVAÇÃO
Thiago Beck
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Pryka Almeida - 2°Assistente de Direção
Marcelo Fubah
MONTADOR
Lígia Paes Barros
PLANEJAMENTO
Eduardo Barreto
BI
Sofia Calvit
CRIAÇÃO
Felipe Adan
APROVAÇÃO
Moa Ramalho
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Joca_Georgia Guerra Peixe Kohout
DIREÇÃO DE CENA
Giuliano Saade
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Marília Duran
PLANEJAMENTO
Anita Cintra - Coord.
PÓS PRODUÇÃO
Marcel Manzano
CRIAÇÃO
Jéssica Wruck
BI
Rafaela Mourão
MÍDIA
Denise Coutinho
APROVAÇÃO
Fernanda Recupero
ATENDIMENTO
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