Pará, Paris: uma jornada Essencial pela ousadia contemporânea do Pará e a sofisticação clássica de Paris
Projeto de conteúdo desenvolvido pela DPZ&T para o lançamento de Essencial Supreme destaca videoclipe com Gaby Amarantos e Seu Jorge cantando uma versão inédita do ícone francês “La Vie en Rose”
As fragrâncias Natura Essencial são intensas e sofisticadas, elaboradas a partir da combinação dos ingredientes nobres da perfumaria internacional com ingredientes exclusivos da biodiversidade amazônica – tudo isso alinhado à expertise de Veronica Kato, perfumista da Natura. Para desenvolver as novas fragrâncias Essencial Supreme, Verônica contou com a parceria de dois renomados perfumistas internacionais: Loc Dong e Jordi Fernández. “O ingrediente escolhido para brilhar nas versões feminina e masculina do lançamento foi o Ishpink, também conhecido como canela amazônica por sua característica rica e sensual”, explica a perfumista da Natura.
Para comunicar a apresentação do novo Essencial Supreme, a campanha de lançamento foi batizada de Pará, Paris. Mais do que uma campanha, trata-se de um projeto de conteúdo inovador, desenvolvido pela agência DPZ&T, que busca traduzir na música a alquimia e o encontro de ingredientes proporcionados por Essencial em suas fragrâncias.
Destaque do projeto de conteúdo, um videoclipe com Gaby Amarantos e Seu Jorge apresenta uma nova e apaixonante versão do clássico francês La Vie en Rose, com elementos remetem à originalidade musical do Pará e à capacidade brasileira de reinventar sua arte de tempos em tempos.
“É muito mais que uma campanha porque o objetivo foi demonstrar, em um projeto musical, exatamente o que Essencial faz em suas fragrâncias: a alquimia de um encontro mágico e potente que dá origem à perfumaria mais autoral e sofisticada da Natura”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e de Datas Comemorativas da Natura.
Gravado em Belém, com produção da Conspiração Filmes e direção de Brendo + Gonfiantini, o videoclipe estará nesta semana nos canais oficiais da Natura. Assista aqui. No dia 29/10, Gaby Amarantos e Seu Jorge estarão ao vivo no tapete vermelho do Prêmio Multishow comentando sobre a campanha. Na sequência, eles cantarão a versão exclusiva de La Vie en Rose no palco da premiação em uma ação especial promovida em parceria entre Natura, DPZ&T e Globosat.
Além disso, um corte de 30” do videoclipe será exibido em grade nacional de TV Aberta, PayTV e canais digitais. Assista aqui. A campanha ainda conta com um trailer e dois minidocumentários mergulhando no processo de criação das fragrâncias de Essencial.
“Foi muito interessante traduzir a alquimia de Essencial em um projeto de conteúdo como esse. Perfumistas consagrados em uma festa de aparelhagem paraense, Gaby Amarantos reinterpretando um clássico francês, perfumaria clássica e ingredientes da floresta: o conceito Pará, Paris ganhou vida e deixou todo mundo que participou com os olhos brilhando.”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.
A música ainda estará disponível na playlist oficial do projeto no Spotify. Ouça aqui. A campanha também terá ações com influenciadores em uma experiência exclusiva e microinfluenciadores com foco em produto, além de desdobramentos digitais, mobiliário urbano, merchandising na TV Aberta, exibição em cinemas com cobertura nacional e entrega de samplings nos mercados prioritários.