Poder Ser - Negra Li e Rodrigo Oliveira
Natura

Natura lança Essencial Mirra em campanha que convida as pessoas a confiarem no seu poder

Com a participação de Negra Li, Rodrigo Oliveira, Ana Claudia Michels e Marcelo Lima, a nova campanha do lançamento apresenta o magnífico encontro de mirras com duas novas fragrâncias que revelam o convite

Natura Essencial, marca da Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta Essencial Mirra, novas fragrâncias traduzem o encontro da cultuada mirra do oriente, um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial, com a inédita mirra brasileira. Trata-se de um ingrediente precioso e místico da Amazônia que produz a seiva a partir de um atrito entre o besouro e a árvore do Novo Breu e ali se inicia a produção especial dessa resina.

O exemplo vem do ingrediente principal que encontra a nossa essência e produz novos tesouros, junção que representa a inspiração da campanha: “Dos maiores desafios nascem as conquistas mais preciosas”. O lançamento da Natura reinventa o melhor da perfumaria mundial com a criatividade do nosso país e tudo isso é refletido na campanha desenvolvida pela DPZ&T.

A ação de comunicação se origina no pilar de Essencial sobre poder para transformar e buscar o que é de verdade e o que faz sentido. Um poder capaz de articular sonhos, abrir espaços e conectar mais gente. Um poder para criar a realidade individual e coletiva que queremos habitar. Mas, em um ano tão difícil, de onde tirar essa força? Como confiar em nosso poder?

“Essencial é para consumidores protagonistas de sua vida, que descobriram diversas maneiras de conjugar o verbo poder. Poder inspirar. Poder transformar. Poder realizar. Poder com propósito para construção de um mundo melhor. Neste final de ano, a marca lança Essencial Mirra, que combina o que há de mais sofisticado na perfumaria mundial com a originalidade do Brasil. Do oriente trouxemos a cultuada mirra, considerada sagrada desde a antiguidade e um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial. Da Amazônia, um ingrediente inédito, tão precioso e místico que é conhecido como “mirra brasileira”. Dessa fusão, surgiram fragrâncias de intensa personalidade”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Ao som de uma nova versão de “Tente Outra Vez”, clássico de Raul Seixas, Essencial Mirra conta essas histórias em seus filmes que trazem as suas histórias de vida, representando as fragrâncias femininas e masculinas de Essencial. Pessoas que descobriram as diversas maneiras de conjugar o verbo poder e confirmam que as conquistas mais preciosas nascem dos maiores desafios.

Um dos filmes destaca Negra Li, a famosa cantora que enfrentou preconceitos e se tornou uma das primeiras vozes femininas do rap, e Rodrigo Oliveira, o chef que transformou o pequeno bar de seu pai no premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. 

O outro filme traz Ana Claudia Michels, que abandonou a carreira de modelo consagrada e recomeçou do zero para realizar o sonho de ser médica, e o modelo Marcelo Lima, que saiu dos corredores de um pequeno supermercado em Salvador para brilhar nas passarelas de diversas semanas de moda e estampar as páginas de revistas e sites conceituados. Todos com sua coragem produziram preciosidades através do poder que vem de dentro. Veja aqui: https://youtu.be/ocm65cKB6gI

“A trajetória dos quatro personagens, assim como a linda história do ingrediente, mostra que momentos desafiadores também produzem preciosidades. Importante lembrar disso em um ano como esse e, melhor ainda, com os versos de Raul Seixas”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Além dos filmes para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda conta com ações de conteúdo, além dos filmes para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda contará com estratégia 360º (Digital, Mídia Exterior, Pay TV e esforços regionais), assim como ações de conteúdo com grandes influenciadores.

O Essencial Mirra Feminino traz toda a sofisticação revelada por madeiras cremosas, pimenta rosa e a feminilidade de toques florais, enquanto Essencial Mirra Masculino apresenta uma fragrância marcante e cheia de contrastes esculpidos por madeiras densas com um mix de pimentas pretas.

 

Ficha Técnica
Renato Winnig
APROVAÇÃO
Denise Coutinho
Gabriela Olsen - Engajamento e Influência
Nathalie Rodrigues
MÍDIA
Guilherme Lopes
ATENDIMENTO
Juliana Baladi
APROVAÇÃO
Marla Vfx
PÓS PRODUÇÃO
LOUD+
PRODUTORA DE SOM
Sofia Calvit
CRIAÇÃO
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Pity Lieutaud
RTV
Andrea Alvares
Equipe LOUD+
PRODUÇÃO
Mariana Khuri - Producer
Marcos Yamamura
PROJETOS
Túlio Pizano
ATENDIMENTO
Sthefany Nascimento
RTV
Lígia Paes Barros
PLANEJAMENTO
Juliano Lopes - Fotografia Cenas Produto
Patricia Sanches
PROJETOS
Paulo Ilha
MÍDIA
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Gabriela Oyas
ATENDIMENTO
Leticia Carvalho
APROVAÇÃO
Karina Guimarães
APROVAÇÃO
Izabela Damasio
PLANEJAMENTO
Fernanda Recupero
ATENDIMENTO
Anna Moreira
MÍDIA
Nina Gimarães
FIGURINISTA
Felipe Lopes
MÍDIA
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Rebolucion
PRODUTORA DE FILME
Leonardo Vendrame
APROVAÇÃO
Marianna Bolgheroni
PLANEJAMENTO
Fernanda Costa - Head of sales
Eduardo Barreto
BI
Fernanda Assato
RTV
Denise Gallo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Ana Carolina Soutello
Karina Amabile
ATENDIMENTO
César Medeiros
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
Equipe LOUD+ - Sound Designer
Fubah
MONTADOR
Ciro Cesar Silva
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Carolina Barreiros
APROVAÇÃO
Raquel Maimoni
APROVAÇÃO
Marcelo Azevedo
BI
Ana Ananias
RTV
Marília Duran
PLANEJAMENTO
Marcel Lima
CRIAÇÃO
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
Julia Santana
MÍDIA
Fernando Souza
FINALIZAÇÃO
Rafaela Mourão
MÍDIA
João Paulo Ferreira
Felipe Vassão - Direção Artística
Gabriella Tetti
MÍDIA
Felipe Adan
Karen Bartels
ATENDIMENTO
Ducha Lopes
RTV
Yasmina Bouhacene
APROVAÇÃO
Eduardo Souza
PROJETOS
Cassu
DIREÇÃO DE CENA
Deborah Vasques
CRIAÇÃO
Juliano Lopes - Fotografia Filme
MAIS DE DPZ