Se tem i de imóvel tem i de Itaú
Itaú

“Se tem i de imóvel tem i de Itaú”: nova campanha destaca inovação do banco no setor imobiliário

Campanha assinada pela DPZ&T apresenta produtos inéditos desenvolvidos pelo Itaú e redução de taxas para ajudar clientes na compra de imóveis e realização de planos

Estreia a nova campanha do Itaú Unibanco com foco em inovações no segmento de crédito imobiliário. De forma divertida e didática, os filmes abordam como funcionam os novos produtos do banco no setor e reforçam a presença do Itaú no segmento. Com a assinatura “Se tem i de imóvel tem i de Itaú”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T aponta o momento de retomada da economia e do setor imobiliário, com destaque para os lançamentos do banco e redução de taxas dos produtos já existentes.

Entre as inovações desenvolvidas pelo Itaú está a criação da linha Crédito Imobiliário com Juros da Poupança, que apresenta um novo jeito de financiar imóveis com taxas que acompanham a poupança, atualmente no menor patamar da história. Ou seja, o cliente pagará uma taxa de juros fixa de 3,99% ao ano e utilizará como indexador o rendimento da poupança, que acompanha a taxa básica de juros (Selic). Com isso, a taxa para os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, a menor do mercado.

Para pessoas que já possuem a casa própria e querem dar um passo além, com foco em reformar, organizar as contas ou até mesmo tirar novos planos do papel, o Itaú revolucionou ao ser o primeiro banco no Brasil a disponibilizar a linha de Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. A nova solução possibilita o uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais com taxas mais atrativas, partindo de 0,56% ao mês. O Itaú já oferecia a possibilidade de uso de um imóvel quitado como garantia e agora passa a ser o único banco a ofertar também a modalidade de crédito com garantia de imóvel financiado aos clientes, que possibilita o acesso à taxa de juros mais leve do mercado.

“Em um mundo que atravessa constantes mudanças, que afetam também o cenário econômico, o Itaú também ousou mudar. Nos desafiamos a aperfeiçoar o que já tínhamos a oferecer em crédito imobiliário e criamos novas soluções com condições únicas no mercado. Desenvolvemos uma nova linha para a compra de imóveis e outra de crédito que utiliza um imóvel ainda financiado como garantia, reforçando a capacidade de transformação do Itaú. Nosso desafio agora é comunicar como o lançamento dessas soluções inovadoras em um cenário de juros baixos pode aproximar ainda mais os clientes da realização do sonho da casa própria ou de tirar seus planos do papel usando o crédito mais barato do mercado”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco.

Em sua linha de crédito imobiliário tradicional, que utiliza como indexador a Taxa Referencial (TR), o banco também anunciou, neste momento, uma redução nos valores para 6,9% ao ano, ampliando as opções disponíveis, sempre com foco em trazer mais diversidade para o cliente escolher a melhor solução para seu momento de vida. Toda a prateleira de produtos permite ainda que o cliente utilize o seu saldo do FGTS e tenha uma experiência totalmente digital e ágil, com a possibilidade de realizar a simulação e envio da proposta 100% online, além de receber o retorno em até uma hora.

Com produção da Prodigo Films e direção de cena de André Godoi, os três filmes apresentam de forma bem-humorada dois personagens, motoristas de caminhão de mudança. As conversas focam sempre no cenário de mudanças, tanto da sociedade quanto econômicas, e fazem a relação sobre como o Itaú está se transformando para ajudar os clientes a mudarem também – o filme de lançamento ilustra a retomada da economia e como as coisas estão voltando a ir para frente.

Outros dois comerciais entrarão no ar: um com foco no Crédito Imobiliário com Juros da Poupança e outro centrado no Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. No digital, um dos personagens principais se arrisca como youtuber, transformando o baú do caminhão em seu canal para explicar com detalhes todas as novidades em tutoriais descontraídos.

“Nossos filmes são leves e apresentam uma linguagem cotidiana e coloquial, com dois personagens que entendem tudo de mudanças e acompanham essa retomada que estamos vivendo. Exatamente como o Itaú, que está ao lado de seus clientes em todos os momentos; sempre procurando novos jeitos de ajudar. Por mais que o mundo mude, certas coisas nunca irão mudar, afinal se tem i de imóvel tem i de Itaú”, comenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A nova campanha será veiculada em TV aberta e por assinatura, canais digitais e OOH a partir de setembro, com grande força de uso e análise de dados para transmitir a mensagem aos públicos mais interessados neste tipo de oferta. Alguns pontos serão criteriosamente selecionados, como por exemplo em frente a empreendimentos e obras, além do direcionamento digital para o público alvo, com uma estratégia que se baseará em segmentações que levam em conta o momento de vida de cada pessoa, direcionando a comunicação do crédito adequado para cada perfil e situação. No caso da TV por assinatura, o foco será o público de programas voltados para temáticas de decoração, casa e construção.

“Cada vez mais colocamos a tecnologia a favor da nossa estratégia de marketing para entregar as mensagens certas aos clientes certos no momento certo. Vamos usar formatos curtos para dar mais dinamismo à campanha, priorizando frequência e com foco em audiências que estejam em uma etapa da vida propensa a adquirir um imóvel, como recém-casados, por exemplo”, explica Bressane.

Ficha Técnica
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
Carolina Grecco
ATENDIMENTO
Laura Esteves
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Manuela Codas
ATENDIMENTO
Kiko Steinhoff
PLANEJAMENTO
Pity Lieutaud
RTV
Thais Souza
MÍDIA
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Marcio Rodrigues
PLANEJAMENTO
Ducha Lopes
RTV
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Fernanda Assato
RTVC
Paulo Ilha, Sofia Raucci
MÍDIA
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
André Choairy
CRIAÇÃO
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Marcel Barbosa
CRIAÇÃO DIGITAL
Artur Martins
MÍDIA
Nadia Gomes
MÍDIA
Marcela Santos
ATENDIMENTO
Michelle Teixeira
RTV
Felipe Elias Oliveira
ATENDIMENTO
Gabriela Olsen - Engajamento e Influência
Thomaz Dantas
CRIAÇÃO
Ana Ananias
RTV
Vitor Quinet
CRIAÇÃO DIGITAL
Vinícius Curi
CRIAÇÃO
MAIS DE Itaú
MAIS DE DPZ