Sem vergonha
Natura

“Viva a vida sem vergonha” na campanha de Luna Rubi

Nova campanha apresenta Luna Rubi com um convite ousado e libertador que celebra o feminino

Desde o seu lançamento, Natura Luna propõe uma visão libertadora e profunda da sensualidade das mulheres. Lançamento da marca, o novo Luna Rubi se inspira na cor vermelha, símbolo de feminilidade e vibração. O novo Deo Parfum é intenso e sofisticado, e sua nota olfativa, o Chipre Brasileiro, ganha uma versão inovadora, com flores vermelhas e especiarias como o Ishpink, da biodiversidade amazônica.

“Luna Rubi se inspira no tom vermelho para dar ainda mais ousadia e sensualidade à perfumaria feminina da Natura. A campanha ´Viva a vida sem vergonha´ faz um paralelo entre a intensidade do Luna Rubi e um convite para que as mulheres brilhem por elas mesmas, sem temores”, diz Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade DPZ&T, ilustra o desejo das mulheres de ampliar as noções do feminino, ocupar novos espaços e se libertar da ambiguidade entre o que é ou não “aceitável” ou “desejável”.

Para o lançamento, a campanha conta com blast de mídia no digital e na TV aberta, além de uma ação em rede com influenciadoras - a corrente das mulheres sem vergonha – em que uma participante pergunta à outra sobre questões que giram em torno do tema da campanha, como “O que faz você sentir vergonha?” ou “Do que você já sentiu vergonha?”. Em peças OOH e digital, haverá o teaser que chama atenção para o julgamento contido na expressão “viva sem-vergonha”.

Além de grade nacional de TV Aberta e PayTV, a sustentação da campanha ainda conta com projetos editoriais, ação com micro influenciadores nas redes sociais, mobiliário urbano com tecnologia de experimentação da nova fragrância em praças estratégicas, exibição do filme nos cinemas com cobertura nacional e ações de Merchandising.

Estudos que embasaram a campanha mostraram que o tema ainda é sensível por ser alvo de forte julgamento social. As meninas aprendem, desde cedo, a não ocuparem todos os espaços, sendo impedidas de manifestar seus desejos, aspirações e pontos de vista.

A campanha convida as mulheres a perderem a vergonha de expressar sua personalidade, deixando de lado os padrões que regem seu jeito de rir, falar, dançar, namorar e trabalhar.

“Tratar de questões sensíveis e inspirar novas representações de gênero têm sido uma busca permanente das comunicações da Casa de Perfumaria do Brasil, desde seu lançamento, há mais de dois anos. Perfumaria é magia e poesia, mas também pode ser força e contundência. Viva a vida sem vergonha é mais um tijolinho na tentativa de construir um discurso que julgue menos e acolha mais”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Disponível em todas as mídias, a campanha segue o posicionamento perene da marca Luna, incluindo diversas iniciativas para gerar reflexão e conversa sobre o tema.  Desenvolvidas por um time majoritariamente feminino, as peças buscam ressignificar a expressão “mulher sem-vergonha”, transformando-a em uma afirmação de força feminina: sem vergonha do seu estilo, do seu corpo, do seu desejo.

O filme da campanha, dirigido por Lua Voigt, da produtora Delicatessen, mostra mulheres corajosas afirmando seus desejos e características, ao som de uma versão de “Deixa isso pra lá”, clássico de Jair Rodrigues. Assista aqui.
 

Ficha Técnica
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Julia Mele
CRIAÇÃO
Felipe Vassão - Equipe LOUD (Musical)
CRIAÇÃO
Alexandre Moura
CRIAÇÃO
Felipe Lopes
MÍDIA
Bleach
COLOR GRADING
Helen Pereira
APROVAÇÃO
Maria Troiano
BI
Marcelo Fubah
MONTADOR
Carina Migliacio
PLANEJAMENTO
.PSTVFX
FINALIZAÇÃO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
Sofia Raucci
MÍDIA
Anna Moreira
MÍDIA
Rafael Bozzi
FINALIZAÇÃO
Gabriela Olsen
MÍDIA
Leonardo Vendrame
APROVAÇÃO
Leticia Carvalho
APROVAÇÃO
Thais Previato - Sales
Felipe Vassão - Equipe LOUD
PRODUTOR MUSICAL
Patricia Sanches
PROJETOS
André Serra
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Gabriella Tetti
MÍDIA
Julia Santana
MÍDIA
Marilia Duran
PLANEJAMENTO
LOUD
PRODUTORA DE SOM
Pity Lieutaud
RTVC
Cadu Cipolla
COMPOSIÇÃO
Francinaldo Lemos
COMPOSIÇÃO
Sthefany Nascimento
RTVC
Marcelo Azevedo
BI
Mansur Atique
PLANEJAMENTO
Luciana Mattar
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Danilo Ferreira - Assistente
COORDENADOR
Paulo Ilha
MÍDIA
Marcos Yamamura
PROJETOS
Anelise Reis
ATENDIMENTO
Rebeca Avila
CRIAÇÃO
Karina Guimarães
APROVAÇÃO
Nicole Bonani
COORDENADOR
Denise Coutinho
APROVAÇÃO
Ana Mazzilli
APROVAÇÃO
Derbiz Leme
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Andreia Barion
CRIAÇÃO
Guilherme Lopes
ATENDIMENTO
Andrea Alvares
APROVAÇÃO
João Paulo Ferreira
APROVAÇÃO
Mari Pinheiro - Sales
Maira Massullo - Sales
Renato Winnig
APROVAÇÃO
Tathiana Pires
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Henrique Freitas - Assistente de Ilha
Delicatessen Filmes
PRODUTORA DE FILME
Rafael Hernandes
FINALIZAÇÃO
Ducha Lopes
RTVC
Denise Gallo
CRIAÇÃO
Lua Voigt
DIREÇÃO DE CENA
Karine Amabile - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Caique Tossi
MÍDIA
Ana Carolina Soutello
APROVAÇÃO
Juliana Ambold
PROJETOS
Ana Ananias
RTVC
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Michelle Teixeira
RTVC
Fernanda Recupero
ATENDIMENTO
Denise Gallo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Pedro Gebara
MOTION
Renata Nappi
PLANEJAMENTO
Mariana Marizze
MÍDIA
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