Sonhos Concretos
Red Bull

Sonhos Concretos: Red Bull realiza ação especial na região da Av. Paulista para lançar projeto único

Screening sobre documentário da marca para a Red Bull TV - sobre skatistas campeões manobrando em obras de Oscar Niemeyer - foi projetado ao alcance dos espectadores em quarentena e ao lado de grafite que exalta o arquiteto
A Red Bull deu asas aos sonhos de dois campeões do skate brasileiro: andar pelas curvas de concreto das construções de Oscar Niemeyer. Os feitos do catarinense Pedro Barros e do paulistano Murilo Peres originaram o projeto “Sonhos Concretos: o Skate Encontra Niemeyer”, com documentário que está em cartaz na plataforma de conteúdo da marca, a Red Bull TV. Para o lançamento da atração, a marca assinou uma ação com um screening especial, projetado ao ar livre, na noite de quarta-feira (10).
Idealizada pela agência DPZ&T para o lançamento do projeto, a ação se inspirou em um cenário que remete ao aclamado arquiteto, morto em 2012, aos 104 anos: a empena do Shopping Pátio Paulista, ladeada pelo retrato de Niemeyer grafitado pelo artista Eduardo Kobra, em São Paulo.
Em tempo de quarentena e respeito ao isolamento social, o screening exclusivo foi projetado a 52 metros de altura, à vista dos prédios da região. A agência YOUP, de marketing esportivo, foi responsável pela viabilização do screening e o engajamento dos moradores locais onde aconteceu a ação.
“A gente queria colocar o Pedro Barros e o Murilo Peres pra andar nas obras do Niemeyer, pra todo mundo ver, mas de um jeito inesperado e único pra galera que está dentro de casa nessa quarentena. E o jeito de fazer isso foi mostrar um pouco desse projeto incrível no coração da cidade que ama o skate. Não era só sobre divulgar o documentário pra todo mundo, mas também homenagear o arquiteto que fez esse sonho nascer e se concretizar”, afirma Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.
O projeto “Sonhos Concretos: o Skate Encontra Niemeyer” acompanha dois dos maiores atletas de skate do Brasil e do mundo em manobras impressionantes pelo Congresso Nacional, em Brasília, pelos fluminenses Casa das Canoas e Museu de Arte Contemporânea de Niterói; entre outras obras icônicas de Niemeyer, lugares que só eram imagináveis para o skate nos sonhos mais profundos. Assista aqui: www.redbull.com.br/sonhosconcretos

Ficha Técnica
Eduardo Brunoro
ATENDIMENTO
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Eduardo Souza
PROJETOS
Mark Cardoso
PLANEJAMENTO
Lucas Garms
APROVAÇÃO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Larissa Botti
MÍDIA
Marcos Yamamura
PROJETOS
Paulo Ilha
MÍDIA
Gustavo Moura
CRIAÇÃO
Nuria Lima
CRIAÇÃO
Juliana Misawa
MÍDIA
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Patricia Sanches
PROJETOS
Patrícia Capuchinho
COMUNICAÇÃO
Felipe Proença
MÍDIA
Gustavo Fernandes
APROVAÇÃO
Cristian Lutiis
MÍDIA
Aline Alonso
PLANEJAMENTO
Lucas Lacerda
CRIAÇÃO
Rodrigo Vezzá
CRIAÇÃO
Daniel Mattos
CRIAÇÃO
Gustavo Mendes
MÍDIA
Bruno Mendonça
ATENDIMENTO
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Otávio Almeida
COMUNICAÇÃO
Filipe Andrade
PLANEJAMENTO
Stefano Ariel
ATENDIMENTO
Rodrigo Vezzá
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Luíza Karam
COMUNICAÇÃO
MAIS DE DPZ