“Mãezices e Isabelices” e “Mãeterapia”
M. Dias Branco

Isabela apresenta novo posicionamento com campanha inovadora de conteúdo focada no digital

“O sabor de família fica” tem reforço com a campanha criada pela agência DPZ&T, que conta com websérie de cinco episódios estrelada por Ana Cardoso e ainda uma ação surpreendente com mães e filhos

Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do país, apresenta ao mercado seu novo posicionamento: “O sabor de família fica”. Criado após minucioso trabalho de pesquisa, o novo posicionamento embasará todos os pontos de contato da marca com os consumidores a partir de agora.

“O sabor de família fica” inspirou o redesenho da logomarca de Isabela e também as novas embalagens dos produtos Isabela, que começarão a chegar gradualmente ao mercado a partir deste mês. “As novas embalagens passaram por um processo de modernização, porém preservamos as principais características que são altamente bem avaliadas e percebidas pelos consumidores. A logo também foi atualizada e ganhou destaque nas embalagens, criando uma conexão maior entre as diferentes categorias e segmentos que a marca esta presente", explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

A campanha do novo posicionamento está totalmente focada no digital e foi desenvolvida pela agência DPZ&T. No Youtube da marca foi lançada uma websérie de cinco episódios com Ana Cardoso, intitulada “Mãezices e Isabelices”, que abordará temas diferentes sobre os dilemas da maternidade, colocando em perspectiva o que vem mudando na vida das mães e pais de hoje, e o que continua como nas gerações anteriores.

Ainda em outubro, um spin-off do conteúdo irá ao ar no projeto “Mãeterapia”, em que filhos e filhas, auxiliados por Ana Cardoso, entrevistam suas mães como se estivessem em uma sessão de terapia, em uma ação inovadora e surpreendente, arrancando delas desabafos, confissões e emoções totalmente verdadeiras. "Apostamos 100% no digital, pois acreditamos que conseguimos abordar o tema do posicionamento da marca trazendo conteúdo relevante para nossa consumidora. O conteúdo que produzimos tem forte conexão com a marca e, acima de tudo, com as tensões do dia a dia das famílias por gerações. O grande achado da campanha certamente é o Mãeterapia, ideia inovadora e disruptiva que vai conectar a marca de um jeito emocional com nosso target", complementa Rodrigo Mainieri, sobre a campanha.

A marca Isabela foi fundada em 1954, na colônia italiana Dona Isabel (RS), como uma pequena fábrica de massas alimentícias, com apenas seis funcionários. Ao longo desses anos recebeu investimentos constantes. Em 1974, passou a produzir também biscoito na nova planta, instalada em Bento Gonçalves. Mas o grande salto veio a partir de 2001, quando a marca passou a fazer parte da Adria Alimentos e, em 2003, foi adquirida pela M. Dias Branco. Hoje, Isabela conta com o portfólio mais completo do Sul do país, com cerca de 70 itens, entre massas, biscoitos, cookies, bolinhos e torradas.

Ficha Técnica
Rodrigo Vezzá
CRIAÇÃO
Zeppelin
PÓS PRODUÇÃO
Adriana Marino
RTV
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Karina Valverde
APROVAÇÃO
Michelle Teixeira
RTV
Gabriella Kiocia
ATENDIMENTO
Louise Martins
PLANEJAMENTO
Rodrigo Vezzá
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Ana Ananias
RTV
Cora Post
PÓS PRODUÇÃO
Player 2
DIREÇÃO DE CENA
Livia Alves
APROVAÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Alessandra Gadioli - Atendimento
PRODUTORA
Juliano Dutra
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Fernando Lecca - Engajamento e Influência
Zeppelin Filmes
PRODUTORA DE FILME
Kael Gonçalo
ASS. DIREÇÃO
Ana Cristina Castro
ATENDIMENTO
Cristina Haynes
ATENDIMENTO
Patricia Alves
MÍDIA
Daniela Ferro
MÍDIA
Karen Dall Alba
APROVAÇÃO
Ducha Lopes
RTV
Croácia
PRODUTORA DE SOM
Luciano Fonseca
CRIAÇÃO
Rodrigo Mainieri
APROVAÇÃO
Carla Purcino
PLANEJAMENTO
Matheus Campos
MÍDIA
Pity Lieutaud
RTV
Bruna Abubakir
MONTAGEM
Guilherme Marcilio
MONTAGEM
Arnoni Lenz Hostyn - Diretor de Produção
Marcos Teixeira
CRIAÇÃO
Adriana Blanco - Engajamento e Influência
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Gringo
PRODUTOR EXECUTIVO
Martim Ibrahim
APROVAÇÃO
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