Black Friday
Red Bull

Com o aumento das compras online em 2020, a Black Friday deste ano promete ser a maior de todos os tempos. Dentro deste contexto, a Red Bull achou um jeito proprietário de estar na conversa, trazendo a energia necessária para os consumidores - e também para quem vai trabalhar e fazer de tudo para atender os clientes que buscam as melhores ofertas. Para isso, uniu forças em uma parceria inédita com um dos maiores ecossistemas para comprar e vender no Brasil e um dos principais players desta data tão esperada em todo o mundo: o Magalu. Durante esta semana, o crossover entre as duas marcas promove uma ação - desenvolvida pela agência DPZ&T - com o protagonismo da Lu, influenciadora digital virtual da marca, que já conta com mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais.

A ação se destaca pelo ineditismo para as duas empresas. É a primeira vez que uma personalidade brasileira que não é atleta da marca é retratada nos clássicos cartoons da Red Bull. A Lu entra para o clube formado por atletas como Neymar Jr, o surfista campeão mundial Adriano de Souza e a skatista olímpica Letícia Bufoni - todos patrocinados pela Red Bull.
Além da conversa gerada no ambiente digital, a ação segue com a Red Bull entregando aos colaboradores do Magalu a energia necessária para essa data tão movimentada, com latinhas enviadas ao escritório e aos centros de distribuição da companhia.

“Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data”, comenta Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.

Para encarar uma semana tão intensa quanto a da Black, a Lu recebeu Red Bull de presente e o post dela com a lata foi visto nas redes sociais do Magalu na terça-feira (24). A Red Bull, por sua vez, interagiu com a marca por meio de uma homenagem: um post trazendo a Lu na versão cartoon característica da marca e a seguinte mensagem: “A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?”.

A ação também celebra o início de uma parceria comercial entre Magalu e Red Bull. A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo superaplicativo todos os produtos da Red Bull. Agora, o Magalu contará com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.

“Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria”, Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.

Ficha Técnica
Rafael Marquez
PLANEJAMENTO
Juliana Misawa
MÍDIA
Paulo Ilha
MÍDIA
Mariana Crepaldi
PLANEJAMENTO
Rodrigo Vezzá
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Felipe Proença
MÍDIA
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Guilherme Moraes
APROVAÇÃO
Luiz Albertho
MÍDIA
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Ivana Ribeiro
CRIAÇÃO
Eduardo Brunoro
ATENDIMENTO
Stefano Ariel
ATENDIMENTO
Eduardo Souza
PROJETOS
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Gustavo Fernandes
APROVAÇÃO
Lucas Garms
APROVAÇÃO
Mariana Oliveira
ATENDIMENTO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Frederico Steinhoff
PLANEJAMENTO
Nuria Lima
CRIAÇÃO
Marcelo Ferronato
APROVAÇÃO
Gustavo Moura
CRIAÇÃO
Patricia Sanches
PROJETOS
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