Core 2020
Perdigão

➢ Criada pela DPZ&T, ação de comunicação estrelada por Luciano Huck destaca o sabor como uma fortaleza dos produtos da marca

➢ Perdigão convida seus consumidores a compartilharem suas próprias receitas no “Hub Comer Junto”, desenvolvido pela Ampfy, em cocriação com a marca

A Perdigão tem no sabor uma de suas fortalezas e demonstra como isso está levando a relação com o consumidor a patamares inéditos em sua nova campanha. Agora quer ir além para saber como é esse sabor na casa de cada um dos brasileiros que consomem os produtos da marca. É uma ação de comunicação interativa desenvolvida pela agência DPZ&T. Nela, o embaixador da marca, Luciano Huck, começa com a seguinte pergunta a diferentes famílias reais: “Como é o sabor de Perdigão aí na sua casa?”. 

Esse é apenas o ponto de partida da campanha da DPZ&T para materializar uma inovadora coautoria entre marca e consumidor; uma verdadeira cocriação de conteúdo que leva também ao ambiente digital com uma novidade dentro do hub Comer Junto (https://www.perdigao.com.br/comerjunto/), criado pela agência Ampfy, que agora conta com um receptivo onde consumidores podem fazer uploads de suas receitas com produtos Perdigão, que passarão também a fazer parte do site da marca. A interatividade das pessoas com a plataforma é uma extensão natural do conceito da campanha, como explica Luciana Bulau, gerente executiva da marca Perdigão. 

“Todos nós estamos passando mais tempo em casa, as pessoas estão se interessando mais por sabores, experiências culinárias com movimentos orgânicos nas redes de busca por tutoriais, receitas, novidades e, claro, a cozinha vem ganhando cada vez mais destaque. E como a Perdigão leva todo esse sabor para as casas das pessoas, queremos saber as opiniões das famílias em relação à sensação de degustar nossos produtos de forma única e particular. Mas essa não é uma conversa que começou hoje e temos vários indicativos: por exemplo, o nosso hub teve mais acessos em 2020 do que todo o ano de 2019. Faz parte de um movimento que a marca vem fazendo desde o ano passado para ficar cada vez mais próxima do consumidor, com uma linguagem mais voltada para dentro de suas casas, abordando momentos reais e tudo isso se materializa nessa coautoria”, comenta Luciana Bulau.  

Com produção da Sentimental Filme e direção da Raphael Gasparini, o comercial principal da campanha também inova em sua forma de produção, adequando-se às necessidades do momento. Ele compila imagens de consumidores reais em suas casas, gravadas de forma remota. O filme entra no ar nesta quinta (25) no intervalo do Jornal Nacional. Eles conversam numa call com Luciano Huck, que está em sua própria cozinha, sobre como cada um prepara, serve e sente os sabores dos produtos da marca, começando pela Linguiça Defumada. Assista ao filme completo, que conta com um QR code direcionando ao hub para que os consumidores enviem suas receitas à Perdigão: https://www.youtube.com/watch?v=KsTpU3xICME

“É uma campanha sobre o sabor de cada família. É sobre o segredo de cada receita e o sabor que as pessoas trazem para suas casas. Mas também é sobre o ritual, o momento”, comenta Felipe Gall, diretor de criação da agência DPZ&T.  

Além do filme na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com criação da Ampfy, incluindo publicações nos canais oficiais da marca com foco em receitas, assim como filmetes sobre produtos Perdigão customizados de acordo com o perfil de cada consumidor e sua jornada de busca. Destaque ainda para ações com influenciadores, que também compartilharão suas receitas na plataforma da marca desenvolvida pela Ampfy. Vale destacar que a Perdigão ainda vai escolher quatro receitas de consumidores que serão recriadas pela Vix, com todo o crédito para os autores.

Ficha Técnica
Paula Alimonda
RTV
Gabriela Pereira
MÍDIA
Raphael Gasparini
DIREÇÃO DE CENA
Patricia Alves
MÍDIA
Michelle Teixeira
RTV
Paulo Ilha
MÍDIA
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
Felipe Gall
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Lígia Paes Barros
PLANEJAMENTO
Kito Siqueira - Direção Musical
PRODUÇÃO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Sharon Harrison
APROVAÇÃO
Roberto Coelho - Direção Musical
PRODUÇÃO
Sentimental Filme
PÓS PRODUÇÃO
Carla Cornea - Finalização de áudio
Charly Coombes - Produção Musical
Marcelo Suarez
APROVAÇÃO
Sharon Harrison
APROVAÇÃO
Bruno Felix
MÍDIA
Cynthia Gama
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Ulisses Malta Junior
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Jessica Lambauer
MÍDIA
Mike Vicek - Produção Musical
Leonardo Marcolin
APROVAÇÃO
Zeca Daniel
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Rafael Gonçalves
APROVAÇÃO
Tawane Lilia
MÍDIA
Satelite Áudio
PRODUTORA DE SOM
Adriano Gomes
RTV
Daniel Iasbeck - Direção Musical
PRODUÇÃO
Renata Costa - Atendimento Produtora de áudio
Renata Picheco - Head de Produção
Fabio Losso,
ATENDIMENTO
Marcos Araujo
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Isadora Penna - Finalização de áudio
Alberto Cardosos
MONTADOR
Lauren Braga Ferreira
DIRETOR DE ARTE
Nicole Bonnet - Atendimento Produtora de áudio
Bruno Brazão
CRIAÇÃO
Luciana Bulau
APROVAÇÃO
Renan Marques - Assistente Geral
Adriano Martinez
PLANEJAMENTO
Gustavo Loro
MÍDIA
Daniel Iasbeck - Produção Musical
Daniele Novaes
PLANEJAMENTO
Kito Siqueira - Produção Musical
Guzera
CRIAÇÃO
Mary Lacoleta
ATENDIMENTO
Renata Pimenta - Diretora operacional
ATENDIMENTO
Layssa Pascher - Atendimento
PÓS PRODUÇÃO
Ian Sierra - Produção Musical
Marcella Chaves
APROVAÇÃO
Rafael Gonçalves
APROVAÇÃO
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Heitor Mentes
RTV
Hurso Ambrifi - Direção Musical
PRODUÇÃO
Hurso Ambrifi - Produção Musical
Sentimental Filme
PRODUTORA DE FILME
DOT
COLOR GRADING
Roberto Coelho - Produção Musical
Mariana Whitehead
ATENDIMENTO
Helton Oliveira - Produção Musical
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Ana Ananias
RTV
Thiago Colli - Produção Musical
Fernanda Assato
RTV
Fernanda Widonsck
ATENDIMENTO
Ana Cordeiro
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Ducha Lopes
RTV
Vinicius Moraes
APROVAÇÃO
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