Drive Tudo
McDonald's

Agora, o Drive-Thru do Méqui é Drive-Tudo

Drive muda de nome e os fãs já podem passar lá de maneiras variadas como: patinete, bike, moto e patins. Ação foi desenvolvida pela DPZ&T.

Todo mundo sabe que o Drive do Méqui representa acessibilidade, e conveniência. É um canal que está presente em vários momentos da vida dos fãs da marca e que é sinônimo de praticidade. Imagina elevar tudo isso a outro patamar, tornando esse serviço disponível para quem não está de carro. Pois, a partir desta semana, você pode escolher se vai pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete; não importa, porque agora é Drive-Tudo.


Para incentivar o público, a marca prepara novas fachadas, que destacam a nomenclatura Drive-Tudo e trazem ícones que representam diferentes meios de mobilidade. Unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul foram selecionadas para receber esse novo layout, mas a mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país.

A ação de comunicação foi desenvolvida pela DPZ&T e é mais uma etapa da celebração da relação emocional construída ao longo dos anos entre o McDonald’s e seus consumidores; como em 2019, quando adotou novas identidades visuais ao homenagear o modo carinhoso como os clientes se referem à marca e alterou a fachada de alguns restaurantes.

Esse novo momento conta também com uma divertida campanha de comunicação, com filme que mostra fãs da marca notando que o Drive do Méqui ganhou o nome de Drive-Tudo e passando de diferentes maneiras pelo conhecido trajeto para fazer seu pedido.  Clientes de moto, bike e patins aparecem embalados por uma versão especial do sucesso “Dança da Cordinha”, do É o Tchan; uma letra que é direta ao explicar essa nova onda que você vai ter que passar. No fim do rolê, o filme assina Drive-Thru agora é Drive-Tudo. Vem de skate, bike, patinete, patins. Vem com tudo. Assista aqui: https://youtu.be/UzhPvlas0mA

“Hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui. Temos aproximadamente 500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade. Sabemos que mesmo sendo um canal muito utilizado, o carro nem sempre é o transporte preferido de alguns dos nossos clientes. Como acreditamos que sempre é possível ampliar as maneiras de atender nosso público, estamos transformando nossos Drive-Thru em Drive-Tudo. Assim, podemos garantir ainda mais conveniência para os diferentes perfis de consumidores.  Agora, nossos clientes podem matar sua Fome de Méqui de diferentes maneiras. Vale patinete, patins, bike e até skate”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

A campanha segue com desdobramentos no ambiente digital, em OOH e mídia indoor. Além de ampliar seu formato de atendimento no Drive-Thru a marca segue oferecendo para os consumidores assíduos uma série de vantagens exclusivas dentro de sua plataforma Méqui Vip Drive  o serviço tem como principal objetivo oferecer opções com o melhor custo benefício para os amantes da marca.

Para saber mais sobre o McDonald’s, visite www.mcdonalds.com.br.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Ficha Técnica
Equipe Vetor Zero
FINALIZAÇÃO
Kaline Lessio
MÍDIA
Leonardo Moura
PLANEJAMENTO
Carolina Rangel
ATENDIMENTO
Cristiane Pacheco - Produção Gráfica
Alberto Lopes - Diretor Executivo
Leandro Cabral - Produção Gráfica
Francisco Puech
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Phil Daijó e Guzera
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Aline Paz - Engajamento e Influência
Mariana Magalhaes
ATENDIMENTO
Equipe Lucha
PRODUÇÃO
Paulinho Corcione - Direção Musical
Camila Salem
BI
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Julia Azevedo
CRIAÇÃO
Ivan Kanter
MONTAGEM
Guilherme Pereira
MÍDIA
Fernanda Germek
ATENDIMENTO
Roberta Bonoldi
MONTAGEM
Thiago Cauduro
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Paulinho Corcione - Direção Musical
Bruna Rocha
APROVAÇÃO
João Branco
APROVAÇÃO
Yarha Costa
PROJETOS
Cristiano Arashiro - Produção Gráfica
Thiago Frias
PLANEJAMENTO
Junior Freitas
MÍDIA
Mylena Fontes - Engajamento e Influência
Gabriel Braz
CRIAÇÃO
Paula Gardinalli
PLANEJAMENTO
Larissa Gama
ATENDIMENTO
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Caroline Hikari
CRIAÇÃO
Ana Paula de Nobrega
APROVAÇÃO
Laís Barbosa - Engajamento e Influência
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Manimou
DIREÇÃO
Annemarie Linsmayer
BI
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
Tainã Castilho
PLANEJAMENTO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Vetor Filmes
PRODUTORA
Giovanna Maracajá - Engajamento e Influência
Paulo Ilha
MÍDIA
Mariana Salgado
MÍDIA
Vinicius Curi
CRIAÇÃO
Ana Ananias
RTV
Clara Morelli - Coordenação de finalização
Thais Urenha - Executivo/Atendimento
Equipe Lucha
PRODUÇÃO
Thiago Ferreira
CRIAÇÃO
Michele Almeida
PROJETOS
Marcos Moura - Produção Gráfica
Lais Barros
MÍDIA
Thalita Vitali
PLANEJAMENTO
Lucha Libre Audio
PRODUTORA DE SOM
Ducha Lopes
RTV
Rafael Ribeiro
BI
Fernanda Gil - Engajamento e Influência
Paula Salvarani
ATENDIMENTO
Fernando Carvalho
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Sabrina Santos
PLANEJAMENTO
Lucha Libre Audio
PRODUTORA DE SOM
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Olivia Baptista
MÍDIA
Matheus Gomes
RTV
Fabio Truci
RTV
Marcelo Azevedo
BI
Tatiana Caparelli - Coordenação de finalização
Thais Urenha - Executivo/Atendimento
Marcia Guimarães
ATENDIMENTO
MAIS DE DPZ&T