Fantasia
Electrolux

Em ação inédita com Fátima Bernardes, Electrolux propõe desafio para incentivar o consumo consciente

Para o lançamento da campanha da nova Máquina de Cuidar da marca, ação desenvolvida pela DPZ&T, traz a apresentadora repetindo looks no programa Encontro, desafiando o público a entrar no movimento #MesmoLookDoDia

Além da Fátima Bernardes, Silvia Braz, embaixadora da marca, também participa do movimento junto com outros influenciadores em estratégia desenvolvida pela SOKO

 Para apresentar a nova campanha da sua Máquina de Cuidar, a Electrolux se une à Fátima Bernardes em ação que convida o público a participar do movimento de consumo consciente "Mesmo Look do Dia". Entre 19 e 20 de outubro, a apresentadora repete, de forma inédita, a mesma peça de roupa no programa Encontro, revelando, no dia 21, que a Electrolux está por trás da iniciativa.

Desenvolvida pela DPZ&T, a estratégia foi construída em etapas, começando com Fátima Bernardes na segunda-feira (19), repetindo o look na terça-feira (20) e, a partir disso, inicia-se a amplificação nas redes sociais, para gerar curiosidade. A grande revelação acontece na quarta-feira (21), na TV aberta, seguida pela entrada da nova campanha.

Para a amplificação da ação foram convidados nomes como Hugo Gloss, Alfinetei e Diva Depressão, que, junto à apresentadora, promovem o desafio nas redes sociais, convidando as pessoas a se engajarem através da hashtag #mesmolookdodia, ao darem visibilidade para a repetição da roupa da Fátima.  Outras influenciadoras que ajudam a contar essa história são Silvia Braz, embaixadora da marca, e Erika Januza, que dão sustentação à corrente de consumo consciente.

O desafio faz parte do lançamento da campanha da Máquina de Cuidar Electrolux, lava & seca, que possui atributos sustentáveis e sensores inteligentes que garantem maior durabilidade para as roupas.

"Na Electrolux, quando desenvolvemos produtos, sempre prezamos pela economia de recursos. Através do movimento, queremos conscientizar o máximo de pessoas ao mostrar que quando cuidamos das nossas roupas, com produtos mais eficientes e sustentáveis, consumimos com mais consciência e contribuímos positivamente para o planeta", comenta Cris Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux na América Latina.

“Esta ação mostra a visão absolutamente integrada e estratégica de mídia da DPZ&T. Utilizamos todo o poder de gerar conversas da Globo com uma ação multimeios, que vai muito além de uma ação de merchandising tradicionalmente conhecida e potencializa os resultados do cliente”, afirma Paulo Ilha, VP de Mídia da DPZ&T.

A campanha terá desdobramentos em digital, social e ações com influenciadores, para promover o desafio e o consumo consciente. Para saber mais sobre a nova Máquina de Cuidar da Electrolux.

Ficha Técnica
Ana Paula Cordeiro Braga - Produtor de objetos
Junior Carvalho
CRIAÇÃO
Filipe Andrade
APROVAÇÃO
Paulinho Corcione
MAESTRO
Mark Cardoso
APROVAÇÃO
Fernanda Barros - Engajamento e Influência
Fernanda Assato
RTV
Mitzy Garcia - Engajamento e Influência
Bleach Filmes - Sergio Pasqualino - Cor
Ana Castro
ATENDIMENTO
Andréa Faustino - Engajamento e Influência
Ana Paula Cordeiro Braga - Maquiador
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Rodrigo Moraes
ATENDIMENTO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Rafael Ziggy
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Carolina Cavallini
ATENDIMENTO
Agustin Claramunt
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Ana Paula Ananias
RTV
Guilherme Marini
DIRETOR DE ARTE
Cristina Duclos
APROVAÇÃO
Equipe Saigon
FINALIZAÇÃO
Rami D’Aguiar
MONTAGEM
Saigon Filmes
PRODUTORA DE FILME
Fernanda Gomes
ATENDIMENTO
Felipe Gall
CRIAÇÃO
Lucha Libre Audio
PRODUTORA DE SOM
Kleber Pereira - Produtor de locação
Bruno Landi
CRIAÇÃO
Gabriele Padua
APROVAÇÃO
Karin Diniz
ATENDIMENTO
Paula Alimonda
RTV
Virgini Fares
PÓS PRODUÇÃO
Mariana Gomes
APROVAÇÃO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Mila Alves - Engajamento e Influência
Ducha Lopes
RTV
Danilo Dualiby
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Igor De Castro
APROVAÇÃO
Sofia Lima - Engajamento e Influência
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Adriano Martinez
APROVAÇÃO
Kaline Lessio
APROVAÇÃO
Daniele Novaes
APROVAÇÃO
Malu Leopassi
PÓS PRODUÇÃO
Nathan Adelino
APROVAÇÃO
Ana Wallner
APROVAÇÃO
Luiz alfredo ferreira de Assis - Culinarista
Paulo ilha
APROVAÇÃO
Allana Brito
APROVAÇÃO
Equipe Lucha - Finalização de Audio
NASH Production - Finalizadora
Marcelo Altschuler
PRODUTOR EXECUTIVO
Matheus Gomes
RTV
Guilherme Rodrigues Silva
RTV
Juliana Prysthon
FIGURINISTA
Vellas
DIREÇÃO DE CENA
Juliana Roschel
APROVAÇÃO
Institucional Electrolux
TRILHA
Laura Esteves
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Aline Alonso
APROVAÇÃO
Marcelo Fiuza
CRIAÇÃO
Rafael Costa
ATENDIMENTO
Fernando Diniz
APROVAÇÃO
Thais Urenha
EXECUTIVA DE ATENDIMENTO
Flávia Cocozza - Produtor de Casting
Priscila Martins
PROJETOS
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Silvio Amorim
DIRETOR DE CRIAÇÃO
MAIS DE DPZ