McDonald's e Spotify se uniram para criar “Frieslist”: uma experiência digital que transformará as McFritas em música
O McDonald’s tem se caracterizado por oferecer a seus clientes as melhores batatas fritas do mundo; e agora, oferecerá também uma experiência digital única. Cada consumidor poderá utilizar as suas McFritas para ter acesso à música que estiver de acordo com seu estado de ânimo. Esta é uma ação inovadora desenvolvida em parceria com o Spotify. O projeto, criado pelas agências Leo Burnett Colômbia e DPZ&T Brasil (Publicis One), foca em diversificar a experiência dos clientes que frequentam os restaurantes da rede.
O cliente será engajado a encaixar suas McFritas em um código presente na lâmina. Ao finalizar, ele deverá abrir o app da marca e clicar no QR Code para escanear a imagem formada. Ao sincronizar o conteúdo com o app, o usuário será levado a um perfil no Spotify criado especialmente para a ação, chamado FriesList. A partir daí, será possível aproveitar a refeição ouvindo as músicas em playlists temáticas como: Batatops do Momento, Minhas Batatinhas Acabaram e Roubaram Minhas Batatinhas.
“A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante –, mas o comportamento dos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou. Hoje, eles acabam usando muito o celular para o trabalho ou entretenimento nesse momento”, comenta Santiago Blanco, Chief Marketing and Digital Officer da Arcos Dorados, máster franqueada do McDonald’s em toda América Latina. “Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida”, conclui.
“É muito importante para o Spotify unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora quanto divertida. Assim podemos mostrar o quanto o Spotify está presente em diversos momentos dos usuários, inclusive quando eles estão curtindo as McFritas. É uma experiência diferenciada que levará as pessoas a ouvirem as melhores playlists”, diz Celia Goldstein, Sales Director Brazil do Spotify.
“Além de saborear a qualidade comprovada da variedade de opções do cardápio, queremos que os consumidores se divirtam cada vez mais, seja por meio de ações inovadoras ou interagindo entre eles. Vamos valorizar experiências individuais e coletivas nos restaurantes do McDonald’s.”, diz Pablo Acosta, diretor criativo da Leo Burnett Colômbia.
“Transformamos milhões de lâminas de papel por mês em uma mídia proprietária capaz de gerar cupons e entretenimento em tempo real. Um pedaço de papel que transforma mealtime em fun time.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.
A DPZ&T, a Leo Burnett Colômbia e a produtora Lucha Libre assinam a curadoria das listas.