A Petrobras apresenta novo posicionamento na campanha “Uma jornada pelo conhecimento”, criada pela DPZ&T.
Composta por três comerciais para TV - o primeiro deles chegou à telinha neste sábado (11), além de peças para revista, internet e mídia exterior, a comunicação traz o mote "Jornada do Conhecimento".
O enredo do primeiro filme destaca a curiosidade e a busca pelo conhecimento, o que uniria crianças e cientistas. O segundo filme, que será veiculado no fim de novembro, abordará a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. Já o terceiro, que estreia no fim do ano, convidará as pessoas a adotar uma postura curiosa e inventiva.
Segundo a companhia, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. A partir daí, foi detectado que o principal elemento "diferenciador da marca", de acordo com os entrevistados, é "a competência técnica da Petrobras" e isso definiu o propósito da marca: "prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial."
"Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras", declara o gerente executivo de comunicação e marcas da Petrobras, Bruno Motta.