Investimentos
Itaú Personnalité

Campanha reforça expertise e isenção em investimentos do Itaú Personnalité

Com direção do premiado cineasta Fernando Meirelles, filmes reforçam contexto e usam humor para ressaltar experiência do segmento

O Itaú Personnalité lança uma campanha de mídia que reforça o novo posicionamento do segmento para investimentos. No conteúdo, as peças ressaltam a expertise e isenção nas recomendações de seus especialistas. Já na forma, os filmes apresentam uma linguagem mais direta, transparente e moderna. Com criação da DPZ&T, produção da O2 Filmes e direção do cineasta Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Dois Papas”, os filmes da campanha abordam diferentes temas dentro de investimentos e ressaltam a importância de que os clientes prestem atenção em como determinado produto ou serviço é oferecido pela concorrência.

Com veiculação em TV aberta, peças digitais e OOH, a campanha reforça que clientes Itaú Personnalité têm acesso a uma prateleira aberta de produtos – ou seja, investimentos próprios e também de outras instituições do mercado e gestoras parceiras –, além de recomendação isenta, ou seja, sem que o assessor financeiro seja pressionado por práticas de remuneração para indicar produtos específicos. Essa isenção é fator que deve ser fundamental na escolha dos clientes pelo parceiro ideal no momento de investir.

O contexto atual foi decisivo para a criação da campanha. “Situações de crise econômica levam as pessoas a parar para refletir sobre a escolha do principal parceiro para a construção do patrimônio”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. “Nesse ponto, a experiência do Itaú Personnalité se sobressai. Investir nunca foi tarefa fácil e nossa intenção no desenvolvimento das peças foi ressaltar a confiança que os clientes depositam nos nossos 25 anos de mercado”, explica. 

Estrelados pelo ator Marcos Veras, os filmes usam do humor e de símbolos do mercado de investimentos para transmitir a mensagem. Neles, um Veras ainda em 2019 fala de ofertas e benefícios que foram oferecidos pela concorrência como sendo o que há de melhor no mercado – e a versão 2020 aparece, ressaltando como foi importante ter mantido os investimentos no Itaú Personnalité. Os vídeos encerram com a assinatura: “Em 2020, invista com os especialistas do Itaú Personnalite. Em 2021 você vai se agradecer por isso”.

“Tentamos deixar esse tema, normalmente mais duro, um pouco mais leve – sem deixar de transmitir a mensagem importante dos impactos de decisões tomadas, e de como a situação atual do mundo mudou a narrativa e exige que as pessoas estejam mais do que nunca atentas ao seu dinheiro”, explica Bressane. As peças foram criadas de forma a conversarem com diversos públicos dentro do segmento de investimentos, introduzindo os pilares da campanha e reforçando seus pontos. No ambiente digital, o usuário será impactado por mensagens adaptados dependendo de seu perfil de investidor, oferecendo o conteúdo e produto de investimento mais adequado para cada pessoa.

O Itaú Personnalité foi pioneiro no Brasil ao criar, em 2014, um modelo de atendimento 100% digital e disponibilidade de gerentes e especialistas em horário estendido. O segmento oferece ainda uma curadoria única de conteúdo com lives diárias de recomendação e ainda há muita inovação vindo por aí, como um aplicativo específico para investimentos.

“Em todos os filmes, Marcos Veras interpreta o mesmo personagem em duas épocas diferentes: um investidor em 2019 e hoje em 2020. O impacto da crise no mercado financeiro nos últimos meses mudou muito o panorama dos investimentos e fez ele vai avaliar suas decisões. Infelizmente, não podemos voltar no tempo e corrigir as escolhas do passado. Por isso é fundamental ter sempre ao lado os melhores especialistas auxiliando na tomada de decisões. Assim, é possível investir de forma inteligente e agradecer a si mesmo em 2021. É uma campanha corajosa, que mergulha  no comportamento do investidor e inova a comunicação do segmento.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da agência DPZ&T.

Ficha Técnica
Ducha Lopes
RTV
Luana Sanches
PLANEJAMENTO
André Dib - TV
MONTADOR
Caroline Pintarelli
ATENDIMENTO
Sabrina Wilkins - Manifesto
MONTADOR
Ana Mendes - Produtora
ATENDIMENTO
O2 Filmes
PRODUTORA DE FILME
Henrique Espíndola
APROVAÇÃO
Ian SBF - Digitais
DIREÇÃO DE CENA
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Juliana Cury
APROVAÇÃO
Rejane Bicca - Produtora
ATENDIMENTO
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
O2 Filmes
PÓS PRODUÇÃO
Guzera
CRIAÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
André Azevedo
APROVAÇÃO
O2 Filmes
FINALIZAÇÃO
Antonio Pinto - Direção Artistica
Fabio Truci
RTV
Marcio Rodrigues
PLANEJAMENTO
David Parizotti
FIGURINISTA
Manuela Codas
ATENDIMENTO
Miriam Lima - Produtora
ATENDIMENTO
Marcelo Azevedo - Business Intelligence
Felipe Kim
PRODUÇÃO
Vinicius Villani - Sound Designer
Tatiana Nascimento
ATENDIMENTO
Bruno Brazão
CRIAÇÃO
Sofia Raucci
MÍDIA
Marina Nascimento
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Rafael Fortes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Supersonica
PRODUTORA DE SOM
Rafael Marquez
PLANEJAMENTO
Renato Gaiarsa - Digitais
MONTADOR
Laura Matos
ATENDIMENTO
Guilhermo Bressane
APROVAÇÃO
Gabriela Yamamoto
APROVAÇÃO
Fernando Meirelles - TV
DIREÇÃO DE CENA
Tatiana Muramaki
MÍDIA
Marília Franco
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Vinicius Brum - Fotografia Filme - Digitais
Brenda Califano
MÍDIA
Pity Lieutaud
RTV
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Flavio Zangrandi - Fotografia Filme - Manifesto
Amanda Rossi
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ana Ananias
RTV
Ale Pellegrino - Manifesto
DIREÇÃO DE CENA
Eduardo Barreto - Business Intelligence
Gabrielle Paulino - Business Intelligence
Artur Martins
MÍDIA
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Laura Esteves
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Pierre Kerchove - Fotografia Filme - TV
Sthfany Nascimento
RTV
Kiko Steinhoff
PLANEJAMENTO
MAIS DE DPZ