Itaú Consórcios - Pensa em comprar um carro novo?
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Em sua primeira grande campanha sobre consórcios, Itaú quebra mitos sobre o produto

Com forte presença em TV, digital, mídia de rua e cocriação de conteúdo com influenciadores nas redes sociais, banco apresenta as vantagens de utilizar o consórcio e oferece ainda desconto de 20% na taxa de administração para tornar os valores das parcelas ainda mais acessíveis

O Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha publicitária sobre consórcios, em seu primeiro grande movimento de mídia focado nesse produto. No ar até 20 de agosto, a ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais. A criação do conceito da campanha, que traz como mote “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú”, é da agência DPZ&T. O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões.

Em complemento à campanha de mídia, o banco oferecerá uma condição especial para a contratação do produto. Até o final de agosto, clientes que negociarem qualquer modalidade de consórcio garantirão desconto de 20% na taxa de administração. Com isso, será possível, por exemplo, adquirir um carro com parcelas a partir de R$ 199,70 ao mês (ante R$ 250 fora da oferta). Clientes do Itaú podem fazer a contratação de forma simples e totalmente digital, diretamente pelo app do banco.

Para que o consórcio não fique de fora das opções das pessoas quando elas pensam em soluções financeiras – algo que muitas vezes ocorre por desconhecimento sobre o funcionamento do produto ou até mesmo sobre sua existência –, o banco quer convidar e abrir um diálogo mais próximo com seus clientes sobre o produto, que conta com parcelas menores, sem entrada, sem juros, sem comprovação de renda na aquisição e com a possibilidade de uso do FGTS.

“Os consórcios ainda são, em sua maioria, apenas a terceira opção na hora de comprar um imóvel ou veículo. Portanto, decidimos fortalecer nossas comunicações relacionadas a seus benefícios e sobre como ele pode ser indicado para clientes que desejam se programar para realizar o pagamento de forma suave, planejada e reduzindo a propensão a endividamento. Nosso principal objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade sempre que pensar em adquirir um bem, além de priorizar o Itaú no momento de tomada de decisão”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa acontece em um momento que o mercado de consórcios tem se mostrado aquecido e chamado mais a atenção do público, sobretudo após as recentes altas na Selic. Em maio, o Sistema de Consórcios superou a marca de 8 milhões de consorciados em todo o Brasil pela primeira vez em mais de 60 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Consórcios (Abac). “Estamos atentos para esse mercado e sabemos de sua relevância dentro do setor financeiro. Entendemos que este é o momento para potencializar ainda mais o seu crescimento ao evidenciarmos as vantagens agregadas pelo produto”, complementa Guilhermo.

A campanha assinada pela DPZ&T elenca os benefícios da modalidade sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado. Os dois filmes da ação feitos para a TV focam em situações cotidianas em que um som sempre encobre a palavra “consórcio” de um jeito divertido (veja aqui: Filme 1 – https://youtu.be/uHs07VVDQDU e Filme 2 – https://youtu.be/fFuOPx1VzOI ). A campanha segue com peças de OOH e desdobramentos no ambiente digital para as 4 categorias do Consórcio Itaú: carro, casa, moto e caminhão.

A presença nas mídias digitais reforçará o alcance das mensagens. Para isso, o banco conta com a parceria da MediaMonks que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente. Entre os influenciadores que participam da ação, está o ator e humorista Paulo Vieira, estrelando a campanha e que, em seus posts, também brincará com a ocultação da palavra consórcio em diversas situações.

“Para conseguirmos desmistificar o assunto com todas as pessoas, queremos falar com elas de igual para igual. Nesse contexto, a cocriação de conteúdos com influenciadores em diversas plataformas é uma forma de trabalharmos nessa aproximação do produto com o público”, finaliza Guilhermo.

Ficha Técnica
Bruno Gottardi - MediaMonks
ATENDIMENTO
Ligia Barros - Coordenação - MediaMonks
Helton Oliveira - Produção Musical
Dulcidio Caldeira
DIREÇÃO
Mariana Sena
PLANEJAMENTO
Derbi VFX
PÓS PRODUÇÃO
Carbono Sound Lab - MediaMonks
PRODUTORA DE SOM
João Cordeiro
PLANEJAMENTO
Koitty - Produção Musical
Bianca Simões
APROVAÇÃO
Gabriel dos Santos - Business Intelligence
Sofia Raucci
MÍDIA
Fernanda Assato
RTVC
Leonardo Fernandes
ATENDIMENTO
Roberto Coelho - Produção Musical
Rafael Barão
FINALIZAÇÃO
Guilherme Valiengo
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Zé Godoy - Produtor Musical - MediaMonks
TRILHA
Satelite Audio
PRODUTORA DE SOM
Thiago Colli - Produção Musical
Pedro Knoll - MediaMonks
DIREÇÃO
Thiago Queiroz - MediaMonks
SOCIAL
Ducha Lopes
RTVC
Beatriz Thaina Souza
RTVC
Emilio Amora
CRIAÇÃO
Hurso Ambrifi - Direção Musical
Caio Del Manto - MediaMonks
DIRETOR GERAL
Marcela Leal
PLANEJAMENTO
Rodrigo Porto - Supervisão de Criação Digital
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Juliana Pastori
ATENDIMENTO
Thiago Nascimento - MediaMonks
PLANEJAMENTO
Tiago Zanatta
CRIAÇÃO
Guilhermo Bressane
APROVAÇÃO
Ian Sierra
FINALIZAÇÃO
Fernanda Costa
ATENDIMENTO
Daniela Cortez - MediaMonks
DIREÇÃO DE ARTE
Kito Siqueira - Direção Musical
Geral Filmes - Pós Produção - MediaMonks
FINALIZAÇÃO
Carol Pivato
ATENDIMENTO
Pedro Macedo
FINALIZAÇÃO
Thais Koenig
MÍDIA
Renan Marques
FINALIZAÇÃO
Pedro Knoll - MediaMonks
MONTAGEM
Marcella Féo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Paulo Yanaguizawa - MediaMonks
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Nixon Freire
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Renata Schincariol
ATENDIMENTO
Natalia Barreira
APROVAÇÃO
Vanessa Nascimento
RTVC
Gabriela Oyas
ATENDIMENTO
Charly Coombes - Produção Musical
Silvio Amorim
CRIAÇÃO
Cezar Gomez - Data - MediaMonks
Acauan Pastore
COLOR GRADING
Mayara Ribeiro - MediaMonks
CRIAÇÃO
Felipe Oliveira
ATENDIMENTO
Gabi Takan - MediaMonks
ATENDIMENTO
Henrique Gil - MediaMonks
SOCIAL
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Ricardo Wey - Desenho de Som - MediaMonks
Rafaela Muniz
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Rafael Urenha
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Renato Angello - MediaMonks
PRODUTOR
Nathalia Marchi
ATENDIMENTO
Gigio Pelosi - Correção de cor - MediaMonks
Pedro Knoll - MediaMonks
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Marcela Santos
ATENDIMENTO
Henrique Arakaki
MÍDIA
Mike Vlcek - Produção Musical
Marcelo Rios
CRIAÇÃO
Jonathas Leonardo
MÍDIA
Boiler Filmes
PRODUTORA
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
Roberto Coelho - Direção Musical
Rodolfo Oliveira - Business Intelligence
Sidney Braz
CRIAÇÃO
Marina Porto
ATENDIMENTO
Marcelo Azevedo - Business Intelligence
Laura Esteves
CRIAÇÃO
Fabio Truci
RTVC
Douglas Campos - MediaMonks
SOCIAL
Kito Siqueira - Produção Musical
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Matias Marcossi - MediaMonks
CRIAÇÃO
Carol Araújo
ATENDIMENTO
Karina Kohatsu - Figurino - MediaMonks
Juliana Salviano
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Babi Kosloff
ATENDIMENTO
Glaucia Boaventura
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Bruno Gottardi - MediaMonks
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Luciana Haguiara - MediaMonks
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Ricardo Quinta
MONTAGEM
Guto Campello - MediaMonks
CRIAÇÃO
Rodrigo Porto
CRIAÇÃO
Geral Filmes - MediaMonks
PRODUTORA
Daniel Kolb - MediaMonks
PLANEJAMENTO
Carla Cornea
FINALIZAÇÃO
Marcella Féo
PRODUTOR EXECUTIVO
Pedro Sokol - MediaMonks
ASS. DIREÇÃO
Márcio Rodrigues
PLANEJAMENTO
Hurso Ambrifi - Produção Musical
Bruno Roberti - Assistente de direção
Thiago Colli - Direção Musical
Laura Esteves
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Michel Martins - MediaMonks
CRIAÇÃO
Ana Ananias
RTVC
Fezão Barbieri - Coordenador de pós
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